Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/03/2014

Slimani, Caça-Dragões na vitória leonina no Clássico (1-0); Leões cimentam 2º lugar, com vantagem de 5 pontos!

Árbitro
Pedro Proença

Assistência
36 692

Média de Espectadores 2013/2014
30 216

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Eric Dier, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Carlos Mané, Diego Capel e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Rúben Semedo; Gérson Magrão; Wilson Eduardo, Héldon e André Carrillo; Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Vítor.
Treinador: Leonardo Jardim.

Golos:
  • 52' - GOLO de Islam Slimani (1-0). Passe de ruptura de William Carvalho para a direita, em André Martins (que estava em offside), e o médio cruza para o cabeceamento mortífero de Islam Slimani, sem hipóteses par Hélton. É o 7º golo do argelino no campeonato, e o 9º no total das competições.
Substituições:
  • 69' - Entra André Carrillo, sai André Martins. Carlos Mané vai ocupar a zona mais interior, anteriormente ocupada por André Martins.
  • 73' - Entra Fredy Montero, sai Islam Slimani.
  • 86' - Entra Wilson Eduardo, sai Carlos Mané.
Disciplina:
  • 3' - Falta inexistente assinalada a André Martins, sobre Eliaquim Mangala, que proporcionaria contra-ataque perigoso para os leões.
  • 10' - Cartão amarelo para Adrien Silva. Por falta sobre Silvestre Varela. É o 6º cartão amarelo do médio luso-francês no campeonato, e o 8º no total das competições.
  • 20' - Entrada dura de Marcos Rojo sobre Jackson Martínez na zona do meio campo. Talvez tenha ficado um cartão amarelo por mostrar ao central argentino.
  • 24' - Falta de Eliaquim Mangala sobre Adrien Silva. Mais um cartão amarelo poupado, desta vez aos dragões.
  • 37' - Falta por detrás, de Carlos Eduardo sobre Adrien Silva. Sem sanção disciplinar... Pedro Proença não quererá "estragar o jogo" com demasiados cartões amrelos.
  • 55' - Cartão amarelo para Abdoulaye, por falta muito dura sobre Carlos Mané. Com outro critério, o central dos dragões teria recebido ordem de expulsão.
  • 69' - Segundo cartão amarelo poupado a Danilo, por falta sobre Diego Capel.
  • 71' - Offside mal assinalado a Islam Slimani, após desmarcação de Carlos Mané. O lance não resultaria em nada perigoso, pois o guarda-redes portista, Fabiano, chegou primeiro à bola.
  • 78' - Canto assinalado a favor do FC Porto, após grande oportunidade de golo de Jackson Martínez. A repetição mostra claramente que seria pontapé de baliza.
  • 83' - Pedro Proença assinala falta de William Carvalho sobre Ricardo Quaresma. Não é visível qualquer falta nas repetiç~ees.
  • 90' + 1 - Cartão amarelo para Fredy Montero. Por provocar o adversário e atrasar a reposição de bola. Fernando empurra o colombiano e recebe ordem de expulsão. É o 6º cartão amarelo do colombiano no campeonato (sem amarelos nas restantes competições).
  • 90' + 4 - Cartão amarelo para Wilson Eduardo. Por falta sobre Abdoulaye. É o 2º amarelo do avançado leonino no campeonato (sem amarelos nas restantes competições).
  • 90' + 5 - Cartão amarelo para Rui Patrício. Por demora na reposição de bola. É o 2º cartão amarelo do guarda-redes no campeonato (sem amarelos nas restantes competições).


Partilhar:

1 comentário:

  1. Tenho dúvidas sobre a existência do fora de jogo no lance do SCP.
    A imagem aqui publicada não reflecte exactamente a posição do André Martins no momento em que a bola lhe é passada, mas sim alguns instantes após.
    Vê-se bem, nessa foto, que a bola já tinha partido dos pés do William.

    Nesta outra foto, tirada instantes antes do passe ser efectuado, vê-se o André Martins no mínimo em linha

    http://1.bp.blogspot.com/-OzhhQXZLNuo/UybPScO7JhI/AAAAAAAABmo/t3b3bEWy7zw/s1600/foradejogo.jpg


    O lance é muito rápido e mesmo que o Martins estivesse efectivamente em fora-de-jogo no momento do passe, era impossível para o fiscal de linha ter a certeza disso e assinalar em consciência a falta.

    Não nos esqueçamos a posição do William e a do Martins, e, bem assim, a do fiscal de linha, e que este tem de olhar para os dois jogadores simultaneamente para perceber se existe fora de jogo no momento do passe, o que é impossível para ele, pois que cada um dos jogadores do SCP se encontram muito afastados um do outro e em campos de visão diferentes.

    Jarvalho

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!