Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/04/2014

Andebol: Leões trazem 3 pontos dos Açores

A equipa de Andebol do Sporting CP regressou ao Campeonato Nacional da I Divisão, depois da conquista da Taça de Portugal, e o desfecho voltou a ser o mesmo.

Os leões deslocaram-se a Horta, nos Açores, e venceram a formação local, por 26-31, em jogo da Jornada 5 da Fase Final do Campeonato Nacional.

Com o Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, nas bancadas do Pavilhão Desportivo da Horta, os leões mostraram que a conquista do Campeonato é uma prioridade. Os comandados de Frederico Santos entraram em campo com a garra a que já habituaram os sportinguistas, mas deram mostras de algum cansaço, relembrando que, no espaço de quatro dias, já disputaram três jogos oficiais. Assim, numa primeira-parte pouco conseguida, o Sporting CP mostrou-se muito permissivo no seu processo defensivo e não conseguiu usar-se das suas rápidas reposições de bola e dos seus mortíferos contra-ataques. Ao intervalo, Sporting CP e SC Horta estavam empatados a 16 golos.

No segundo tempo, uma nova história. O conjunto verde-e-branco puxou dos galões e precisou de apenas 13 minutos para conseguir uma vantagem de 4 quatro golos que se foi mantendo até ao final do encontro – apesar da vantagem final ser de 5 golos. Pedro Portela e Frankis Carol voltaram a estar em destaque na equipa do Sporting CP, a facturarem mais de metade dos tentos leoninos.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 20, Domingo, pelas 17h, na recepção aos húngaros do SC Pick Szeged, em jogo relativo à 1ª-Mão dos Quartos-de-Final da EHF Cup.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!