Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/04/2014

Formação: Equipa B deixa-se empatar ante Porto B depois de ter estado a vencer por 3-0 | Juniores derrotam Oeiras | Clássico juvenil acaba empatado | Iniciados derrotam União de Leiria

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
Um autêntico «golpe de teatro» foi o que aconteceu esta tarde, na Academia Sporting, no encontro entre o Sporting B e o Porto B. A equipa comandada por Abel Ferreira esteve a ganhar por 3-0 mas deixou-se empatar já perto do final.

A primeira hora de jogo da equipa do Sporting B foi absolutamente fantástica. O ataque composto por Ricardo Esgaio, Filipe Chaby, Iuri Medeiros e Ousmane Dramé foi jogando e encantando, com pressão alta, pelo que o resultado de 1-0 ao intervalo, por golo de Iuri Medeiros, era lisonjeiro para a equipa azul-e-branca.

Os leões reentraram na partida com o pé no acelerador e em apenas três minutos fizeram dois golos, por Ousmane Dramé (48’) e Ricardo Esgaio (51’), em jogadas de belo efeito. Tudo parecia correr bem à equipa leonina, que por diversas vezes esteve perto de fazer o 4º golo e partir para um resultado ainda mais folgado. No entanto, um azar de Rúben Semedo, que introduziu a bola na própria baliza a cruzamento de Tozé, adormeceu a equipa, deixando o Porto B acordar e tomar conta do jogo. Abel Ferreira foi rodando os jogadores da frente, com as entradas de Lewis Enoh, Luka Stojanovic e Edelino Ié, mas o adversário, na primeira oportunidade a seguir ao golo, reduziu para 3-2 num forte remate do inspirado Tozé. Até ao fim foram muitas as bolas bombeadas para a área do Sporting B, que acabavam por ser afastadas pela defesa. A pressão em busca do empate era alta, e numa jogada rápida pela direita, Keyembe cruzou atrasado para Tozé, o homem do jogo, bisar e consumir uma grande recuperação num jogo que, 25 minutos antes, parecia totalmente perdido. A equipa do Sporting B ainda teve uma boa oportunidade para marcar o golo da vitória, mas Edelino Ié não conseguiu bater Stefanovic e garantir os três pontos para o Sporting B.

Com este resultado, a Equipa B do Sporting CP manteve-se na 5ª posição com 66 pontos, menos 6 que o líder e já promovido à Liga ZON Sagres, Moreirense FC.

Na próxima jornada, ainda sem calendarização definida, os leões voltam a jogar em casa, desta feita ante a formação secundária do SL Benfica.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Juniores do Sporting CP recebeu e venceu o AD Oeiras por 3-0, em jogo a contar para a Jornada 11 da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Matheus Pereira, com dois golos, foi o jovem leão em destaque.

Ambas as equipas entraram no jogo de forma aguerrida, com sinal mais para o Sporting CP, que cedo impôs a sua qualidade de passe entrelinhas na defesa contrária. Corria o 22º minuto quando Matheus Pereira isolou Gelson Martins, que acabou por ser derrubado em falta pelo guarda-redes do AD Oeiras. Na sequência do lance, um jogador do AD Oeiras foi expulso por palavras dirigidas ao árbito. Chamado à conversão do penalty, Matheus Pereira não falhou e colocou o Sporting CP a ganhar por 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

A segunda-parte começou como a primeira terminou: um jogo intenso por parte do Sporting CP, que ia multiplicando as oportunidades de golo. Foi, assim, com naturalidade que a equipa chegou ao segundo golo, através de um fantástico remate de José Postiga ao ângulo superior da baliza contrária. À passagem do minuto 70, novo penalty a castigar acção faltosa da defesa do AD Oeiras. Matheus Pereira, o «homem do jogo», aproveitou para bisar e fazer o resultado final.

A próxima jornada está agendada para as 16h do próximo dia 1 de Maio, na recepção ao FC Porto.

  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase Final)
Foi um encontro muito disputado que teve lugar na Academia Sporting, às 11h de Sábado, entre as equipas de Juvenis de Sporting CP e FC Porto.

A primeira grande oportunidade coube ao Sporting CP, num remate cruzado do capitão Alexandre Silva, que esteve perto de entrar. Foi o único lance de perigo dos primeiros 25 minutos, que se dividiram em muitos desarmes e passes errados de ambas as equipas. A passagem da meia hora trouxe um Sporting CP mais convicto, e foi com um maior balanceamento ofensivo que João Mendes, lançado na esquerda pelo passe de Bruno Paz, foi derrubado na grande área pela defesa portista. Na conversão da grande penalidade, Alexandre Silva atirou com estrondo à barra, não conseguindo fazer o primeiro golo. Este lance deu ânimo à equipa leonina, que criou inúmeras chances para inaugurar o marcador, numa Academia bem composta por adeptos Sportinguistas. Já em cima do intervalo, Arilton Ebo surgiu no coração da área e rematou forte, de pé esquerdo, para o fundo da baliza portista. O Sporting CP ia, assim, para os balneários a vencer por 1-0. De forma justa.

Na segunda-parte a equipa comandada pelo treinador Telmo Costa entrou menos pressionante, o que levou a que o FC Porto estivesse muito perto da nossa baliza. Tomás Foles, guarda-redes do Sporting CP, ainda negou o golo a Mesquita com uma fantástica defesa, mas não teve hipótese de parar o remate de Sandro, que surgiu na área Sportinguista com tempo e espaço para fazer o empate. Estavam decorridos 51 minutos de jogo. A partida voltou a tornar-se mais física e disputada no centro do terreno, ainda que, por força das substituições efectuadas por Telmo Costa e pelo ânimo vindo das bancadas, o Sporting CP tenha criado mais perigo. Nico, guarda-redes portista, negou o golo a Alexandre Silva com uma defesa brilhante e segurou o resultado até final. O empate 1-1 acaba por ser penalizador para os jovens leões, que criaram oportunidades suficientes para marcar e sair da 1ª jornada da Fase Final com uma vitória.

A próxima jornada disputar-se-á apenas no dia 25 do próximo mês de Maio, onde os leões deslocar-se-ão ao reduto do SL Benfica.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Final)
Disputou-se hoje, pelas 11h, no CGD Stadium Aurélio Pereira, a Jornada 3 do Campeonato Nacional de Iniciados, Fase Final para Apuramento de Campeão.

Depois de uma primeira-parte morna, chegou-se ao intervalo com um empate a zero que espelhava o que se tinha passado no relvado.

A segunda-parte foi bem mais intensa, com uma atitude mais aguerrida por parte do Sporting CP, com diversas oportunidades de golo para a nossa equipa, várias bolas ao poste, 35 minutos em que o perigo rondou muitas vezes a baliza do UD Leiria. Notou-se a ansiedade nos jogadores, com o passar do tempo e o aproximar do final do jogo, mas a pressão não abrandou e a entrega por parte dos jogadores sportinguistas foi recompensada com um golo aos 66 minutos, um cruzamento perfeito da direita que encontrou Umaro Baldé a finalizar de cabeça ao segundo poste. Até ao fim do encontro deu sempre mais Sporting CP, que contou com novas oportunidades para dilatar o marcador sem, no entanto, as conseguir concretizar.

Mais uma vitória para os jovens leões. O Sporting CP segue no segundo lugar com seis pontos.

A próxima jornada está marcada para o próximo dia 1 de Maio, pelas 11h, na deslocação ao Seixal, para defrontar o SL Benfica.

Partilhar:

4 comentários:

  1. como é que se empata um jogo que a meia hora do fim se está a ganhar 3-0 ?
    isto não tem classificação.....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,

    Até ao 1º golo do Porto B, o Sporting B estava a fazer uma exibição notável, confiando nos relatos. Depois começaram as substituições (...) pronto, está à vista.

    ResponderEliminar
  3. Ok as equipas B são essencialmente para rodar e dar calo aos jogadores, mas contra estes corruptos nunca pode haver contemplações

    ResponderEliminar
  4. É para rodar mais com o abito de vencer, se nao crescem com abitos de estarem a vencer e deixam-se empatar. O Abel nao vem fazendo um bom trabalho isso e visto aos olhos de todos.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!