Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/04/2014

Formação: Equipa B empata ante Farense e falha ataque ao pódio | Juniores voltam a desperdiçar pontos | Juvenis derrotam Oeiras e carimbam passagem à Fase Final | Iniciados averbam derrota no derby que inaugurou a Fase Final

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
O Sporting B empatou, este Domingo, diante do SC Farense, 3-3, em jogo da Jornada 38 da Liga2 Cabovisão realizado Caixa Geral de Depósitos Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting, em Alcochete.

A formação leonina não entrou bem no encontro, mas soube contornar essa má entrada. Aos 10 minutos de jogo, os leões já perdiam por 0-2, com golos de Ubay e de Clemente, após duas falhas defensivas. A correr atrás de uma desvantagem, nem sempre fácil, os comandados de Abel Ferreira começaram a impor o seu jogo e a chegar, com frequência, à baliza defendida por Ivo. Assim, os golos surgiram naturalmente já depois de tentativas de Ousmane Dramé, Iuri Medeiros e Eric Dier, de livre. Aos 27 minutos, Ousmane Dramé repetiu o primeiro lance perigoso e no corredor esquerdo, sob pressão, conseguiu passar os defesas e chutar para o 1-2. Pouco depois foi Ricardo Esgaio quem fez o «gosto ao pé», após boa jogada entre Filipe Chaby e Shikabala, que assistiu o «camisola 47» na área. 2-2 ao intervalo.

No segundo tempo, o Sporting B entrou melhor e Filipe Chaby, numa jogada de insistência, deu o melhor rumo à bola num remate rasteiro, fazendo o 3-2 para os leões que, assim, conseguiram dar a volta ao marcador. Logo depois, Filipe Chaby tentou de novo o golo e, a seguir, foi Lewis Enoh quem teve a oportunidade de fazer o tento, em duas ocasiões. Mas, quem não marca, sofre e, assim, foi a equipa visitante que chegou ao golo do empate, aos 77 minutos, através de Matias. Até ao final da partida, não houve mais nenhuma grande oportunidade e, por isso, houve divisão de pontos.

A próxima jornada está agendada para o próximo dia 23, Quarta-feira, pelas 16h, na deslocação à Madeira para defrontar a formação secundária do CS Marítimo.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP empatou este Sábado a uma bola, em casa da UD Leiria, em jogo da Jornada 10 da Fase de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores.Um resultado penalizador para a nossa equipa, que dominou a partida do início ao fim.

O golo de Mama Baldé, logo aos 9 minutos, perspectivava uma tarde feliz para os jovens leões e a verdade é que foram muitas as oportunidades de golo de que a nossa equipa dispôs para construir um resultado mais pesado. A UD Leiria não criou uma única ocasião para marcar, mas acabou por chegar ao empate aos 87 minutos, na sequência de uma bola bombeada na marcação de uma falta a meio-campo.

Se as contas do Sporting CP já estavam complicadas antes desta jornada, mais ficaram depois deste percalço. Os verde-e-brancos estão na terceira posição, a 3 pontos do SC Braga e 5 do SL Benfica, que têm um jogo a menos (defrontam-se a 23 de Abril).

O treinador José Lima admite que o Sporting CP já não tem hipóteses de ser campeão, quando faltam disputar quatro jornadas.
Temos de ser sérios e realistas e admitir que, embora seja matematicamente possível, já não temos hipóteses de chegar ao primeiro lugar. Resta-nos continuar a honrar a camisola, como fizemos hoje.

A próxima jornada está marcada para o próximo dia 26, Sábado, pelas 16h, na recepção ao AD Oeiras.

  • Juvenis (Campeonato Nacional - 2ª Fase)
O Sporting CP recebeu e venceu, este Sábado, o AD Oeiras, por 1-0, em jogo da 10ª e última jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis. Com este resultado, os leões apuraram-se, em segundo lugar, para a Fase de Apuramento do Campeão Nacional.

Os comandados de Telmo Costa sabiam que só a vitória interessava, diante deste adversário directo, e, assim, entraram bem na partida. Nos minutos iniciais, a formação verde-e-branca dispôs de duas boas oportunidades, de baliza aberta, só que não concretizou. Mesmo assim, os leões não perderam o ritmo, continuaram a progredir no terreno e a procurar o golo, mas, aos 28 minutos, viram-se a jogar com menos um. Pedro Ferreira fez falta sobre um adversário e recebeu ordem de expulsão. A desvantagem numérica sente-se sempre, mas não foi impeditiva para o sucesso leonino. Aos 30 minutos, Heriberto Tavares inaugurou o marcador e deu ao Sporting CP uma vantagem justa.

Na segunda metade, os leões continuaram centrados na vitória e em aumentar a vantagem, ainda que tenham baixado as linhas e tentado mais o contra-ataque, mas, mesmo assim, dispuseram de algumas oportunidades de golo. O AD Oeiras apareceu com o melhor remate, já nos minutos finais, mas Tomás Foles fez uma grande defesa e não deixou que o empate desse ao AD Oeiras o objectivo e retirasse ao Sporting CP o mérito de seguir em frente.

Assim, a formação verde-e-branca cumpriu e agora faz-se acompanhar de FC Porto, Vitória SC e SL Benfica na Fase de Apuramento do Campeão Nacional. O sorteio desta derradeira etapa já está marcado para a próxima Terça-feira, às 16h, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP cedeu, este Domingo, diante do SL Benfica, por 1-2, em jogo da Jornada 1 da Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados, realizado no Caixa Geral de Depósitos Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting, em Alcochete.

A equipa visitante entrou melhor, dispondo de uma boa oportunidade logo nos primeiros minutos, mas o guardião Luís Maximiano aliviou. Só que, aos 9 minutos, após mais uma defesa, que deu canto, os encarnados chegaram à vantagem. Canto curto batido e José Gomes inaugurou o marcador. Os leões não se intimidaram, mas tiveram de correr atrás do «prejuízo». Não foi uma primeira-parte de muito mérito verde-e-branco, mas a formação leonina saiu bem em contra-ataque e tentou chegar à baliza de Bernardo Gonçalves. No entanto, o intervalo chegou com 0-1 no marcador.

Na segunda metade, os comandados de Pedro Venâncio entraram melhor, tendo mais posse de bola e exibindo-se bem melhor do que o adversário. E, assim, surgiram várias oportunidades. Aos 56 minutos, uma das melhores: boa jogada do conjunto verde-e-branco, com Daniel Bragança a surgir à entrada da área e a rematar ao ângulo da baliza benfiquista. O guardião defendeu para canto e, na conversão, nova boa oportunidade que foi ao poste. O sinal era positivo para o Sporting CP e Umaro Baldé, que tinha sucedido a Miguel Luís, saiu do banco para impor justiça no marcador. Após uma jogada de combinação, o «camisola 16» apareceu isolado na área e foi mais rápido que o guardião encarnado, fazendo assim o 1-1. O segundo golo verde-e-branco esteve mais perto, dado o domínio leonino e a pressão na área visitante, mas foi o SL Benfica que chegou ao golo, já nos descontos. Luís Maximiano não conseguiu controlar o lance, fez falta sobre um adversário que entrava na área e o árbitro assinalou penalty. Na conversão, João Filipe deu a vitória ao SL Benfica.

Derrota injusta para o Sporting CP que, na segunda-parte, de tudo fez para sair vencedor do encontro inaugural da fase onde se conhecerá o Campeão Nacional de Iniciados.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 18, Sexta-Feira, os leões deslocam-se ao reduto do FC Porto.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

3 comentários:

  1. Caro Mauro Silva
    Seria interessante um post, com a sua qualidade analítica, sobre por que motivo, é agora frequente as nossas equipas jovens de futebol, de vários escalões, incluindo a equipa B não acabarem os jogos com onze. O que é que se passa? SL

    ResponderEliminar
  2. Juniores = Tristeza, simplesmente vergonhoso....

    ResponderEliminar
  3. Resta-nos continuar a honrar a camisola, como fizemos hoje.
    mas que conversa é esta, rua e depressa....... banana

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!