Próximo Jogo

Próximo Jogo

06/04/2014

Formação: Equipa B soma 3ª vitória seguida em Santa Maria da Feira | Juniores leoninos não saem do nulo e diz adeus ao título | Juvenis goleiam Leiria

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
O Sporting B obteve a terceira vitória seguida na Liga2 Cabovisão, depois de bater este Domingo o CD Feirense, fora de casa, por 1-2, em jogo da Jornada 37. A nossa equipa subiu ao quinto lugar, posição que manterá no final da jornada, a não ser que o Portimonense SC ganhe no terreno do SC Covilhã, na tarde deste Domingo. Ricardo Esgaio, que esteve no lote de 19 jogadores chamados por Leonardo Jardim para o FC Paços de Ferreira 1-3 Sporting CP deste Sábado, foi titular como defesa-direito, enquanto Wilson Eduardo, jogador do plantel principal, também esteve no onze inicial. No lado do Feirense, destaque para a titularidade do defesa-central Tonel, jogador que tão bem representou o nosso Clube, entre 2005 e 2010.

O jogo começou muito táctico e foi preciso esperar 25 minutos para assistirmos a uma jogada de perigo, numa bela iniciativa individual de Ousmane Dramé, concluída com bom remate, para defesa do guarda-redes Marcos Rocha. Foi de novo a nossa equipa a estar perto do golo pouco depois, com os intentos leoninos a serem de novo negados por Marcos Rocha, desta vez a opor-se a excelente cabeceamento de Filipe Chaby, após excelente cruzamento de Seejou King. Aos 41 minutos ficou por marcar uma grande penalidade favorável à equipa da casa, por braço na bola de Ricardo Esgaio. Esse lance surgiu, no entanto, na sequência de um livre à entrada da área que não existiu, pois Wilson Eduardo apenas jogara a bola e, para além da falta indevida, foi castigado com o cartão amarelo. Aos 42 minutos, o nosso guarda-redes Luís Ribeiro foi chamado a intervir pela primeira vez, com bela defesa, evitando o cabeceamento vitorioso de Jorge Gonçalves.

As duas equipas regressaram do intervalo sem alterações e logo numa das primeiras jogadas, Filipe Chaby surgiu isolado diante de Marcos Rocha, chegando a introduzir a bola na baliza do CD Feirense, mas foi-lhe assinalado fora-de-jogo, numa decisão incorrecta do árbitro assistente. O Sporting B continuava a ser a equipa mais perigosa, com a velocidade e capacidade técnica de Filipe Chaby, Iuri Medeiros e Ousmane Dramé a fazerem mossa. Aos 52 minutos, a superioridade leonina teve expressão no marcador, com Wallyson Mallmann a concluir com êxito magnífica iniciativa de Ousmane Dramé, na esquerda. O CD Feirense respondeu bem, mas a baliza verde-e-branca estava bem guardada por Luís Ribeiro. E foi de novo o Sporting B a marcar, aos 60 minutos, através de um excelente chapéu ao guarda-redes de Wilson Eduardo, depois de um grande passe de Iuri Medeiros. Iuri Medeiros esteve pertíssimo do 0-3 e sempre que o CD Feirense se aproximava com perigo da baliza leonina, Luís Ribeiro respondia com acerto. O nosso guarda-redes até uma grande penalidade defendeu, opondo-se de forma espectacular ao remate de Jorge Gonçalves, mas nada pôde fazer aos 77 minutos, para evitar o golo do mesmo jogador. Nos últimos minutos não faltou emoção, com as duas equipas a terem boas oportunidades para marcar. Edelino Ié até teve um golo anulado, mas desta vez a decisão foi correcta e o resultado não se alterou até ao final, com o CD Feirense a ficar reduzido a dez jogadores no segundo minuto do tempo de compensação, após falta muito dura sobre Wilson Eduardo.

Difícil, mas justo triunfo leonino, sendo de realçar a garra e a atitude da equipa, ao longo de toda a partida.

Na próxima jornada, o Sporting B recebe a filial do SC Farense.

Classificação & resultados aqui.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase de Apuramento do Campeão)

A equipa de Juniores do Sporting CP cedeu um empate a zero, na recepção ao SC Braga, em jogo da Jornada 9 da Fase de Apuramento do Campeão Nacional.

Os leões entraram aguerridos no encontro tanto que, logo na etapa inicial, Lisandro Semedo desperdiçou uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador. No entanto, surgiram poucas oportunidades de golo, de parte a parte e, assim, o nulo manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, a formação minhota quis mostrar o porquê de estar a dois pontos da liderança da tabela classificativa. A equipa bracarense, sempre muito aguerrida, ia assustando o Sporting CP em rápidas jogadas de contra-ataque, mas os leões não tremiam e resolviam sem problema. Até ao final do encontro, os comandados de José Lima, contabilizaram apenas uma boa jogada passível de finalização, mas voltaram a desperdiçar. Assim, e com o apito final, divisão de pontos em Alcochete, com o Sporting CP a ocupar o 3º lugar da classificação, com 16 pontos.

Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao reduto da UD Leiria.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 2ª Fase)
A equipa de Juvenis do Sporting CP recebeu e venceu a UD Leiria, por 5-0, em jogo da Jornada 8 da 2ª Fase do Campeonato Nacional.

(Em actualização)

Na próxima jornada, agendada para o próximo dia 9, Quarta-feira, pelas 16h, os leões deslocam-se ao reduto do GD Estoril-Praia.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

2 comentários:

  1. Anónimo6/4/14 00:03

    mas continua tudo bem......

    ResponderEliminar
  2. É do treinador, com certeza, que os jogadores, coitadinhos dos meninos, não têm culpa nenhuma. E aliás, como é sobejamente reconhecido, a nossa formação está que é um espectáculo em termos de scouting e recrutamento. Deve ser por isso que cada vez menos jogadores nossos vão às selecções nacionais jovens.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!