Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/04/2014

Juvenis: Leões derrotam Estoril e decidem passagem à Fase Final ante Oeiras

A equipa de Juvenis do Sporting CP deslocou-se ao Estoril a venceu a formação local, por 0-1, em jogo da Jornada 9 da 2ª Fase do Campeonato Nacional.

O encontro foi tão disputado quando seria de esperar, com a partida a ter lugar num campo de dimensões bastante reduzidas, o que impossibilitava a prática de um bom futebol, com muitas disputas de bola a meio campo e lances de jogo aéreo. No primeiro tempo, os leões desperdiçaram duas flagrantes oportunidades de golo. João Mendes e Alexandre Silva, isolados, não conseguiram concretizar e as equipas recolheram aos balneários com o nulo estampado no marcador.

No segundo tempo, o Sporting CP protagonizou uma verdadeira entrada «à leão», tanto que, aos 43 minutos, poderia ter feito o 0-1, na conversão de uma grande penalidade sofrida por Francisco Aguilar, mas o juiz do encontro nada assinalou. O conjunto leonino não tremeu e continuou à procura do golo. Assim, aos 52 minutos, Francisco Aguilar colocou justiça no encontro, com um golo que colocou o Sporting CP na frente do marcador. Até ao final da partida, o Sporting CP poderia ter dilatado a vantagem, mas o jogo muito duro a meio campo e a falta de pontaria dos leões ditaram uma vitória, no Estoril, pela margem mínima.

Na próxima jornada, a última desta 2ª Fase, os leões recebem o AD Oeiras, agendado para o próximo dia 12, Sábado, pelas 11h, no jogo que definirá qual das duas equipas garante a passagem à Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!