Próximo Jogo

Próximo Jogo

05/04/2014

Leões matam borrego em Paços de Ferreira (1-3); William, Rojo e Adrien cimentam candidatura à Champions League

Árbitro
Carlos Xistra

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Carlos Mané, Diego Capel e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Eric Dier; Gérson Magrão e Vítor; Héldon e André Carrillo; Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Ricardo Esgaio.
Treinador: Leonardo Jardim.

Golos:
  • 14' - GOLO de William Carvalho (0-1). Grande arrancada de William Carvalho, tabela com Islam Slimani com o argelino a devolver ao número 14 que não perdoa só na cara de Matías Degra. É o 4º golo do trinco leonino no campeonato.
  • 33' - GOLO de Marcos Rojo (0-2). Canto do lado esquerdo do ataque, marcado por Adrien Silva, recebeu à vontade e atirou de pé esquerdo para o fundo das redes. É o 4º golo do central argentino no campeonato, e o 7º no total das competições.
  • 54' - Golo de Bebé (1-2). Cruzamento-remate de Bebé que Seri tenta desviar mas o marcador acaba por ser o português, com Rui Patrício a ser mal batido.
  • 66' - GOLO de Adrien Silva (1-3). Golaço do médio dos leões! Um pontapé forte, de fora da área, rente à barra da baliza de Matías Degra, após um passe de Islam Slimani, que já fez duas assistências para golo esta noite É o 7º golo do médio leonino no campeonato (o 1º de bola corrida), e o 8º no total das competições.
Substituições:
  • 46' - Entra André Carrillo, sai Carlos Mané. O avançado português apresentou queixas musculares durante quase toda a primeira-parte.
  • 72' - Entra Fredy Montero, sai Islam Slimani.
  • 83' - Entra Héldon, sai Diego Capel.
Disciplina:
  • 13' - Entrada por trás de Jaílson sobre Diego Capel. Sem lugar a sanção disciplinar...
  • 25' - Entrada fora de tempo, de Adrien Silva sobre Sérgio Oliveira. Novamente sem sanção disciplinar...
  • 34' - O FC Paços de Ferreira reclama mão de Marcos Rojo na grande área leonina. O árbitro, Carlos Xistra, não atende as reclamações. Nas repetições é possível constatar que a bola resvala da coxa para o braço do central argentino, após cruzamento da direita de Bebé...
  • 44' - Sequência de "braços". Primeiro é Sérgio Oliveira que endossa a bola a William Carvalho. Carlos Xistra assinala apenas a mão do médio leonino.
  • 47' - Flávio Boaventura agarra Diego Capel insistentemente. Carlos Xistra manda seguir...
  • 53' - Nuno Santos faz falta sobre André Martins. Novamente, o árbitro manda seguir...
  • 59'Offside de Rui Miguel, mas mal assinalado, pois estava mais de um metro atrás do penúltimo jogador leonino. Do lance não resultaria golo, já que Rui Patrício defendeu o remate.
  • 62' - Cartão amarelo para André Carrillo. Por falta sobre Nuno Santos. É o 2º amarelo do extremo peruano no campeonato, e o 4º no total das competições.
  • 63' - Cartão amarelo para Cédric Soares. Agarrou Del Valle que já fugia pela esquerda. É o 8º cartão amarelo do lateral português no campeonato (e fica, portanto, em risco de exclusão), e o 10º no total das competições.
  • 71' - Segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, para Filipe Anunciação. Após jogar a bola com a mão. Bem sancionado.
  • 88' - Cartão amarelo para Maurício. Rasteirou Minhoca à entrada da área leonina. É o 7º cartão amarelo do central brasileiro no campeonato, e o 9º no total das competições.


Partilhar:

4 comentários:

  1. No 2.º golo do Sporting, o Luís Freitas Lobo, está inconsolável.... tadinho.

    ResponderEliminar
  2. Fomos eficazes na hora de rematar a baliza com sucesso mas não gostei nada do adormecimento da equipa na 2º parte, na minha opinião os nossos 3 melhores jogadores em campo foram o W.Carvalho (mas que golo e compensou muito bem as falhas de Cédric e de Maurício), Adrien (um excelente golo gosto de ver quando ele aparece à entrada da área devia fazê-lo mais vezes) e Rojo (seguro defensivamente e lá marcou mais um golo, tá um verdadeiro patrão da nossa defesa), não gostei nada da exibição de Capel e Carrilo e nem da do Cédric e do Maurício penso que estes estiveram abaixo do que podem fazer. Está conseguida a champions para o ano, o que é uma excelente notícia!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/4/14 04:09

    Champions la vamos nos

    ResponderEliminar
  4. Ivanram:

    Ainda não está conseguida Champions nenhuma.
    Apenas o acesso às pré-eliminatórias, onde, não sendo cabeça de série, o SCP terá de defrontar uma equipa forte, não sendo garantida, pois, a entrada na fase de grupos.

    Quanto ao jogo com o Paços, tratou-se de uma vitória importantissima, num campo tradicionalmente dificil para nós, ficando a faltar mais 5 pontos para segurar o 2º lugar - e então sim, estará conseguida a Champions para o ano.

    Nesta fase, pouco me importa se o SCP joga bem ou não. Interessa é que mantenha o controlo do jogo, que saiba acelarar quando é preciso e que concretize as oportunidades que cria.
    Foi o que aconteceu ontem, como já tinha acontecido na Madeira.
    Jogar bem, nesta fase do campeonato, é secundário, e nem o Benfica, recheado de estrelas, o consegue fazer.

    Vencendo, como se espera, o próximo jogo em casa, com o Gil Vicente, o SCP precisará apenas de consguir 2 pontos nos três jogos que se seguem, dois fora, com Belenenses e Nacional, e um em casa, na última jornada, frente ao Estoril, para conseguir o acesso directo à Champions.

    Não ganharemos nada este ano, mas vemos devolvido o nosso orgulho e construidas as bases para, no próximo ano, podermos já pensar a sério em conquistar troféus.

    Jarvalho.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!