Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/04/2014

Modalidades: Andebol leonino cai na Hungria | Hóquei leonino derrota Porto | Rugby leonino eliminado do Play-off encerra época | Futsal Feminino soma e segue

  • Andebol (EHF Cup)
O Sporting CP partia com ligeira vantagem da primeira-mão (29-27, em Mafra), mas a derrota com o SC Pick Szeged na Hungria, por 28-22, acabou por ditar o afastamento da Final-Four da EHF Cup. Ainda assim, fica o registo de uma campanha meritória - atingiu pela primeira vez a fase de grupos da competição - numa época onde a equipa já conquistou a Supertaça e a Taça de Portugal.

O Sporting CP voltou a ter uma entrada tremida no encontro mas, tal como na primeira-mão, conseguiu anular a desvantagem, passando de 5-2 para 5-5. No entanto, e na sequência de duas exclusões a jogadores leoninos, o SC Pick Szeged começou a cavar um fosso de quatro golos que, ao intervalo, já se fixava em seis: 16-10. A diferença explicava-se pelo rendimento ofensivo – apenas 29% de eficácia nos ataques e 46% ao nível do remate. As duas exclusões de Frankis Carol (à beira da desqualificação) também limitaram as opções defensivas do técnico Frederico Santos.

Na segunda-parte, e apesar das tentativas dos jogadores verde-e-brancos, imperou a maior experiência da formação magiar, que foi controlando as incidências do jogo e a vantagem conseguida no decorrer dos primeiros 30 minutos. Frankis Carol foi o melhor marcador dos leões e do encontro (oito golos), secundado por Pedro Portela e Bruno Moreira (ambos com quatro).

O próximo jogo está agendado para as 18h30 do próximo dia 3 de Maio, na deslocação ao reduto do FC Porto, em jogo relativo à Jornada 7 da Fase Final do Campeonato Nacional da I Divisão de Andebol.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP venceu hoje, no Pavilhão Municipal de Alenquer, o FC Porto por 4-3, em jogo a contar para a Jornada 25 do Campeonato Nacional. Com o triunfo, a equipa leonina manteve o 10º lugar, com 27 pontos, mas reduziu a distância para o HC Braga.

O FC Porto até começou melhor, adiantando-se numa grande penalidade convertida (após repetição) aos sete minutos por Reinaldo Ventura. No minuto seguinte, Ricardo Figueira falhou um penálti mas, aos 14 minutos - e depois de Diogo Lã já ter desperdiçado uma boa ocasião -, chegaria mesmo à igualdade na conversão de um castigo máximo. O intervalo chegou com um empate.

Na segunda-parte, os comandados de Nuno Lopes conseguiram aguentar a pressão inicial do adversário (que falhou um livre directo) mesmo reduzidos a quatro elementos, partindo daí para uma exibição de sonho coroada com os golos de Carlos Trindade, Marinho e Filipe Bernardino. Os campeões nacionais ainda reduziram nos último minutos mas a vitória sportinguista, num pavilhão bem composto e ao rubro com a exibição do conjunto verde-e-branco nunca esteve em causa.

A próxima jornada está agendada para as 18h30 do próximo dia 3 de Maio, na deslocação dos leões ao reduto do AD Valongo.

  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Play-off)
A equipa de Rugby do Sporting CP deslocaram-se ao reduto do CR Évora, este Sábado, em partida referente ao Play-off do Campeonato Nacional da I Divisão da modalidade, perdendo o desafio por 23-16.

A derrota com um resultado equilibrado já era esperada, tendo em vista os números dos encontros precedentes realizados esta época, entre as duas equipas. Enquanto os chaparros se preparam para a Meia-Final frente ao Groundlink Caldas, os leões encerram a sua época de XV com um bónus defensivo (se os bónus se aplicassem nesta fase da prova), que deve ser considerada positiva, já que se trata de uma equipa apenas com dois anos nas competições nacionais, e depois da vitória no Campeonato Nacional da II Divisão no ano passado, consegue nesta primeira participação na Primeirona, ficar no grupo do play-off.
A secção de Rugby do Sporting CP dá, assim, por terminada a época, após esta eliminação.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital de Lisboa - I Divisão)
O Sporting CP goleou o ACD Milharado por 1-13, encontra-se a uma vitória de se sagrar Campeão Distrital.

O Sporting CP neste jogo só sentiu dificuldades na 1ª-parte, até se adaptar às reduzidas dimensões do recinto de jogo, aos 2 minutos num livre ensaiado Ana Marques colocou o Sporting CP na posição de vencedor, as jovens leoas dominavam mas não conseguiam dilatar o marcador, devido á falta de eficácia na cara da guarda-redes, e também porque a guarda-redes do ACD Milharado (Goretti) defendia tudo o que lhe aparecia pela frente, mas foi impotente para defender os remates das “gémeas” Alina e Elina que aos 15 e 23 minutos respetivamente colocaram o Sporting CP a vencer por 0-3. Aos 26 minutos o ACD Milharado alcança o seu tento de honra por intermédio de Maria Jesus, numa das poucas oportunidades criadas pela equipa da casa, chegou o intervalo com o Sporting CP a vencer por 1-3.

Na 2ª-parte houve maior ligação nas jogadas de ataque, com jogadas bem delineadas, jogadas de “laboratório”, o resultado foi-se avolumando e só não foram mais, porque novamente a guarda-redes impediu que o resultado não tivesse ultrapassado as duas dezenas. Nos minutos finais uma grande penalidade contra o Sporting CP, Juliana não permitiu que a atleta do ACD Milharado marcasse. Bom jogo do Sporting CP, em especial na 2ª-parte.

Na próxima 5ª-feira, 1 de Maio o Sporting CP às 15h00 no Pavilhão do Multidesportivo do Estádio José de Alvalade, contra o GD Vila Saloia, jogo em atraso referente à 22ª Jornada, se vencer esse jogo SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!