Próximo Jogo

Próximo Jogo

20/04/2014

Modalidades: Futsal leonino fecha Fase Regular em 2º lugar, após derrotar o Modicus | Andebol leonino derrota Pick (29-27) e leva 2 golos na bagagem para a 2ª-Mão dos "Quartos" da EHF Cup | Ténis de Mesa leonino fecha Fase Regular no 2º lugar, após vitória sobre o Benfica | Natação: Masculinos sagram-se Tricampeões Nacionais, Femininos quedaram-se pelo 2º lugar

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
Sporting CP e AD Modicus disputaram, na tarde deste Sábado, o encontro da última jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

Os leões entraram melhor do que o adversário, mas só conseguiram traduzir a vantagem em golos, aos oito minutos, por João Matos. Os forasteiros empataram, mas Divanei voltou a colocar justiça no marcador, aos 13 minutos. Com 2-1 no marcador, a partida chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, os comandados de Nuno Dias voltaram a entrar bem e mais assertivos na finalização, aos que aos 22 minutos já venciam por 4-1. O AD Modicus reduziu, mas os leões nos segundos seguintes voltaram a marcar. A partida decorreu em bom ritmo, com o Sporting CP a dominar e com a equipa do Norte a tentar criar desequilíbrios, mas sem efeito prático. Com a formação do AD Modicus a jogar com guarda-redes avançado, faltavam oito minutos para o final da partida, Djô dilatou a vantagem para 6-2. Até ao final, ambas as equipas marcaram e fecharam a contagem em 7-4. O Sporting CP saiu como justo vencedor do encontro.

Na 1ª Eliminatória do play-off da Liga Sport Zone Futsal, os leões defrontarão a formação do Boavista FC.

Classificação & resultados aqui.
  • Andebol (EHF Cup)
A equipa de Andebol do Sporting CP venceu o SC Pick Szeged, por 29-27, em partida a contar para a 1ª-Mão dos Quartos-de-Final da EHF Cup.

Sporting CP e SC Pick Szeged protagonizaram um excelente espectáculo de andebol na tarde de Domingo de Páscoa. Os húngaros entraram melhor da partida e chegaram a uma vantagem de quatro golos (1-4), fruto de os leões terem sentido algumas dificuldades para ultrapassar a defesa do SC Pick Szeged. Após esse período, o Sporting CP, já adaptado ao estilo de jogo do adversário, conseguiu equilibrar a partida e aos 24 minutos colocou-se à frente do marcador (11-10), através da conversão de um livre de 7 metros, por parte de Pedro Solha. Até ao intervalo a partida continuou muito disputada, mas a vantagem coube ao SC Pick Szeged (11-12).

Na etapa complementar, a história do jogo repetiu-se. Os leões suaram muito para ultrapassar o bloco dos húngaros, que se fizeram valer do seu maior poderio físico. Ainda assim, os comandados de Frederico Santos nunca baixaram os braços e acreditaram sempre num resultado positivo. Os jogadores verde-e-brancos mexeram-se muito no ataque para fugir à marcação adversária e foram recompensados com a passagem para a frente do marcador (20-19), aos 45 minutos. Os atletas leoninos voltaram a ser autênticos guerreiros e venceram, por 29-27, uma das equipas tidas como candidatas à conquista da EHF Cup.

O próximo jogo está agendado para o próximo dia 27, Domingo, pelas 18h15, na deslocação à Hungria, para voltar a defrontar o SC Pick Szeged, em jogo relativo à 2ª-Mão dos Quartos-de-Final da EHF Cup.

  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
O Sporting CP venceu este Sábado em casa do SL Benfica, por 0-4, em jogo da 18ª e última jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa.

Foi um triunfo indiscutível da nossa equipa, com a superioridade de Diogo Chen, Bode Abiodun, João Seduvem e Li Chin a ser indiscutível.

Os leões terminaram esta fase em segundo lugar, com 15 vitórias e três derrotas e prepara-se para “atacar” o play-off, com o objectivo de voltarem a conquistar o título de campeão nacional, que lhes escapou na temporada passada.

Igualmente este Sábado, o Sporting B venceu o Benfica B, também na Luz.

Classificação & resultados aqui.
  • Natação (Campeonatos Nacionais)
A equipa masculina de Natação do Sporting CP sagrou-se Tricampeã Nacional de Natação, enquanto que a formação feminina se sagrou Vce-Campeã.

Os Nacionais de natação decorreram, na Sexta-feira e Sábado, na Póvoa do Varzim.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!