Próximo Jogo

Próximo Jogo

06/04/2014

Modalidades: Futsal leonino goleia Olivais na luta pela liderança | Andebol leonino derrota Águas Santas e relança luta pelo título | Hóquei leonino sai goleado da Luz | Rugby leonino carimba passagem ao play-off, apesar da pesada derrota em Lousã | Ténis de Mesa leonino cola-se ao 2º lugar | Leões em 2º lugar nos Nacionais de Triatlo Longo | Femininos: Futsal garante promoção à Divisão Distrital de Honra, a 7 jornadas fo final do Campeonato; Basket leonino derrota Montijo e carimba passagem à Fase Intermédia

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Sporting CP voltou às vitórias no Campeonato Nacional de Futsal, ao bater este Sábado o SL Olivais por 6-2, em jogo realizado no pavilhão Paz e Amizade.

Com o jovem Gonçalo Portugal a iniciar o jogo como titular na baliza e sem poder contar com os lesionados Cristiano e Divanei, o Sporting CP começou dominador, mas com boa réplica dos visitantes, uma equipa muito experiente, apesar de má classificada. A superioridade leonina foi premiada aos 8 minutos, com um excelente golo de Pedro Cary, através de forte remate de fora da área. Mas o SL Olivais continuava a ser um opositor valoroso, obrigando Gonçalo Portugal, que esta semana renovou contrato com o Sporting CP, a brilhar a grande altura. O jovem guardião leonino nada conseguiu fazer para se opor a Jony, que aos 11 minutos surgiu isolado e igualou a partida. O golo animou os visitantes, que aproveitaram alguma descoordenação leonina para criarem uma série de lances perigosos. O Sporting CP melhorou nos instantes finais da primeira-parte, surgindo as habituais combinações ofensivas, em grande velocidade, mas a nossa equipa já não foi a tempo de desfazer a igualdade.

No entanto, logo no segundo minuto da etapa complementar, os leões recolocaram-se em vantagem, por Marcelinho, na conclusão de uma excelente triangulação, iniciada em Pedro Cary e prosseguida por Deo, que assistiu Marcelinho de forma perfeita. Este era o Sporting CP que habituou os adeptos a excelentes exibições e o SL Olivais começava a ter grandes dificuldades para aguentar o ritmo imprimido pela nossa equipa. Alex ampliou para 3-1 com naturalidade (aos 27') e foi contra a corrente do jogo que Tunha reduziu, logo a seguir. Mas só dava Sporting CP, e Marcelinho não demorou a restabelecer a vantagem de dois golos no marcador. A nove minutos do final, Paulinho «encheu o pé» e marcou um golo de belo efeito, aumentando para 5-2. Caio Japa fez o 6-2 pouco depois, num lance com muitas culpas para o guarda-redes Carlos Paulo.

Foi um triunfo inequívoco do Sporting CP, que vai tentar obter duas vitórias nas últimas duas jornadas desta Fase Regular, tentando aproveitar um eventual deslize do rival directo, de modo a terminar na primeira posição.

Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao reduto do AA Coimbra.

  • Andebol (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Andebol do Sporting CP deslocou-se a Águas Santas e venceu a formação local por 36-29, em jogo antecipado da Jornada 6 da Fase Final do Campeonato Nacional.

Os comandados de Frederico Santos rubricaram uma entrada fulminante no encontro, apontando um parcial de 0-5, logo nos instantes iniciais. Hoje, a palavra «desperdiçar» não parecia fazer parte do vocabulário dos leões que iam dilatando a sua vantagem no marcador, jogada após jogada. Ao intervalo, o Sporting CP já vencia, por 12-20.

Com alguns elementos da Direcção leonina nas bancadas do Pavilhão Municipal de Águas Santas, o Sporting CP não mudou a toada de jogo. Via-se, no entanto, uma maior rotatividade entre os atletas, que iam dando descanso aos mais utilizados, e mais tempo de jogo aos restantes. Assim, e sem dificuldades de maior, os leões regressaram a Lisboa com mais uma vitória nesta Fase Final, que mantém vivo objectivo de serem campeões.

Por fim, o técnico-adjunto, Hugo Canela, dedicou mais esta conquista ao guarda-redes Ricardo Correia, ausente por lesão:
Queremos dedicar esta vitória ao Ricardo Correia, que não viajou connosco, devido a lesão. Queremos que ele saiba que toda a equipa está com ele e que lhe desejamos as rápidas melhoras.
O próximo jogo está marcado para o próximo dia 12, Sábado, pelas 16h45, na recepção ao SL Benfica, referente à Meia-Final da Taça de Portugal.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
A equipa de Hóquei em Patins do Sporting CP cedeu uma derrota, por 8-2, diante do SL Benfica, em jogo da Jornada 24 do Campeonato Nacional da I Divisão.

A primeira-parte manteve-se equilibrada, com Valter Neves a colocar os encarnados na frente do encontro, logo aos 5 minutos, mas Marinho empatou as contas, aos 19 minutos, resultado com que as equipas saíram para o intervalo (1-1).

Na segunda metade do encontro, a equipa de arbitragem composta por João Paulo Romão e João Duarte assumiu parte do protagonismo ao tomar más decisões consecutivas para ambas as partes. Ainda assim, o SL Benfica puxou dos galões e tornou o trabalho do Sporting CP demasiado complicado. A equipa da casa começou a galgar o marcador e os leões apenas conseguiram responder com golos, por intermédio de Ricardo Figueira, aos 44 minutos (4-2). Até ao final da partida, o SL Benfica rubricou mais quatro golos e fechou as contas da partida em 8-2.

O próximo jogo está agendado para o próximo dia 9, Quarta-Feira, pelas 21h30, na recepção ao Candelária SC, em jogo relativo aos 1/16-de-Final da Taça de Portugal.

Classificação & resultados aqui.
  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
A equipa de Rugby do Sporting CP conseguiu este Sábado o acesso ao play-off do Campeonato Nacional da I Divisão de Rugby, após a realização da 17ª e penúltima jornada. Apesar da (esperada) derrota no reduto do líder, por 52-0, o fortíssimo RC Lousã, a vitória do CR São Miguel diante do RC Loulé permitiu aos leões assegurar a sexta posição, quando ainda falta uma jornada para terminar a Fase Regular.

Está assim cumprido o grande objectivo estabelecido no início da temporada pela equipa comandada por Carlos Castro, que, recorde-se, tem apenas um ano e meio de existência, facto que não a impede de se bater com adversários muito mais experientes e que actuam juntos há muito mais tempo. Na última jornada da Fase Regular, o Sporting CP defronta a Agrária de Coimbra, penúltimo classificado, e o objectivo é naturalmente fechar com vitória esta Fase Regular, apesar da passagem à fase seguinte já estar concretizada.

Classificação & resultados aqui.
  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa de Ténis de Mesa concluiu este Domingo com sucesso a série de três jogos realizados no fim-de-semana, com uma vitória por 1-4, em casa do CP Oliveirinha.

Depois dos triunfos da véspera, ambos por 0-4, diante do São Cosme TMC e do CTM Mirandela, a formação constituída por Diogo Chen, Li Chin, João Seduvem e Bode Abiodun subiu ao segundo lugar da classificação, com os mesmos 55 pontos do que o GDCS Juncal, mas com vantagem no confronto directo. Basta assim ao Sporting CP fazer o mesmo resultado do que o GDCS Juncal na última jornada, para conseguir o segundo lugar na Fase Regular.

Na derradeira ronda, marcada para 18 de Abril, os leões jogam em casa do SL Benfica, enquanto o GDCS Juncal defronta o líder GD Toledos.

Classificação & resultados aqui.
  • Atletismo (Campeonato Nacional - Triatlo Longo)
Realizou-se este Sábado, na Costa da Laurisilva (Madeira), a primeira etapa do Campeonato Nacional de Trialo Longo (1,9 km a nadar, 90 km de ciclismo e 21,1 km a correr). O Sporting CP alcançou um brilhante segundo lugar, com uma equipa constituída por Bének Morais (3º sénior), Ricardo Lanceiro e Bruno Silva (2º veterano 1).

Em termos individuais, Bének Morais foi quarto classificado, com 4:42:27, Ricardo Lanceiro 12.º (5:03:38) e Bruno Silva 15.º (5:08:10).
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital (AF Lisboa) - I Divisão)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP garantiu, esta tarde de Domingo, a subida à Divisão de Honra da AF Lisboa, a sete jornadas do final do Campeonato. As leoas golearam o SL Olivais, por 13-0, em jogo da Jornada 25 do Campeonato Distrital da I Divisão de Lisboa.

Tal como espelha o resultado, a superioridade verde-e-branca foi uma constante durante todo o encontro. Ao intervalo, as comandadas de Vera Bettencourt já venciam por sete bolas a zero e, no segundo tempo, não deixaram que as contas ficassem por aí. Até ao final da partida, a formação leonina apontou mais seis golos sem resposta.

Os tentos do Sporting CP foram apontados por Catarina (5) Marisa (4) Ana marques(3) e Micaela.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - II Divisão - ZOna Sul - 2ª Fase)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP recebeu e venceu, este Domingo, a formação do Montijo BB, por 58-56, em jogo da última jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional da II Divisão.

As comandadas de Luís Abreu não entraram bem na partida, chegando mesmo a estar a perder, por 1-11, mas à medida que o encontro foi avançando deram a volta ao marcador. No final do primeiro período ainda perdiam (11-16), mas foram para o intervalo a vencer por 23-22.

Na segunda-parte do jogo, a formação verde-e-branca voltou a aumentar a vantagem (38-30), mas acabou o terceiro período a perder por 38-40, tendo sofrido 10 pontos sem resposta. Ainda assim, na última oportunidade, o Sporting CP não perdeu o rumo do objectivo e conseguiu cumprir a missão, vencendo mais este forte adversário.

Com este resultado, as leoas voltaram a mostrar toda a sua qualidade, e apuraram-se, assim, para a Fase Intermédia de acesso à final-four, que ainda não tem calendário marcado.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Anónimo5/4/14 18:33

    grande notícia esta no andebol. Estamos na luta!

    Vamos lá leões. Muita garra nesta parte final.

    AC

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!