Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/04/2014

Modalidades: Futsal leonino trucida Académica | Andebol leonino vai defrontar ABC na Final da Taça de Portugal, após derrotar Benfica | Rugby leonino empurra Agrária de Coimbra para a II Divisão | Futsal Feminino volta a golear por 13 golos

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Sporting CP goleou, este Sábado, a AA Coimbra por 2-15, em jogo da Jornada 25 da Liga Sport Zone Futsal, realizado no pavilhão Jorge Anjinho, em Coimbra.

Com estes números, os leões continuam a ser a defesa menos batida da prova (50 golos) e são o ataque mais concretizador (153 tentos).

Os comandados de Nuno Dias entraram bem na partida e desde logo inauguraram o marcador. Divanei, aos 15 segundos, abriu a contagem e o Sporting CP, «sem dó, nem piedade», continuou a construir a maior goleada da época. A jogar bem e a concretizar as oportunidades, Deo, Pedro Cary, Paulinho, André Galvão, Divanei, de novo, e Djô fizeram os tentos verde-e-brancos da primeira-parte, e levaram o Sporting CP a vencer para o intervalo, por 0-7.

Na segunda metade, manteve-se o mesmo ritmo de jogo… e de golos. A briosa ainda marcou dois tentos, quando o Sporting CP já vencia por 9 e, depois, por 10, mas os golos de Miguel Ângelo, Pedro Cary (2), Marcelinho (2), Paulinho e Divanei (2), que fecharam as contas leoninas, e não deram espaço à AA Coimbra para conseguir outro resultado. Nos minutos finais, Djô ainda teve nos pés a possibilidade de fazer o 16º tento verde-e-branco, o segundo da conta pessoal, mas o jogador leonino falhou uma grande penalidade por centímetros. Ainda assim, o resultado já era demasiado volumoso.

Na próxima jornada, a última desta Fase Regular, os leões recebem a formação do AD Modicus, em jogo agendado para o próximo dia 19, Sábado, pelas 16h.

Classificação & resultados aqui.
  • Andebol (Taça de Portugal)
Ao vencer o SL Benfica por 23-22, o Sporting CP carimbou o passaporte que dá acesso à Final da Taça de Portugal de Andebol.

Sporting CP e SL Benfica protagonizaram uma excelente primeira-parte da Meia-Final da Taça de Portugal de Andebol. Os leões entraram melhor, muito seguros em termos defensivos. O SL Benfica respondeu e a inconstância no marcador foi evidente ao longo dos primeiros 30 minutos, pois ora estava o Sporting CP em vantagem, ora estava o adversário. As duas equipas encaixaram-se bem tacticamente, o que trouxe muita emoção à partida, que chegou ao intervalo empatada a 12 golos, um resultado que se justificava.

Na etapa complementar, entrou melhor a formação encarnada, que nos primeiros minutos alcançou uma vantagem de três golos (15-18). Os comandados de Frederico Santos tentaram responder à desvantagem, mas falharam muito na concretização, o que deu confiança ao adversário. Pedro Solha, à passagem do minuto 46, reduziu a desvantagem para um golo (17-18) e Pedro Portela empatou a partida, fruto de um contra-ataque bem construído. A alternância no marcador voltou a repetir-se e aos 51 minutos, o Sporting CP voltou a estar à frente (20-19). A cinco minutos do final, o Sporting CP tinha dois golos de vantagem, mas deixou que o SL Benfica empatasse a partida (21-21), o que fez com que os últimos minutos fossem impróprios para cardíacos. Ricardo Candeias, a um minuto do final e quando o resultado estava em 23-22, negou o empate aos encarnados e colocou o Sporting CP na Final da Taça de Portugal.

Amanhã disputa-se a Final da competição, pelas 16h30, contra o vencedor da outra Meia-Final, que opõe ABC ao Xico Andebol.

  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
O Sporting CP venceu em casa da Agrária de Coimbra, por 0-8, em jogo da última jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão de Rugby. A nossa equipa, que já tinha assegurado a qualificação para o play-off na ronda anterior, vai defrontar o CR Évora no play-off, jogo marcado para o reduto do nosso adversário, a 26 de Abril.

Foi um Sporting CP sério e cumpridor da verdade desportiva aquele que se apresentou em Coimbra. Mesmo com a sua situação definida, o Sporting CP lutou pela vitória e conseguiu-a, resultado que teve como consequência a descida da Agrária de Coimbra para a II Divisão. Numa partida equilibrada, mas com ligeiro ascendente verde-e-branco, a nossa equipa defendeu muito bem e concretizou um ensaio, através de Diogo Stillwell e um pontapé de penalidade, por Francisco Bessa.

A nossa equipa vai agora preparar o decisivo confronto com o CR Évora, sabendo que à sua espera estará um adversário muito valoroso e que venceu os dois encontros realizados na fase regular: 39-11, em Évora e 29-30, em Lisboa, embora neste último encontro o Sporting CP também pudesse perfeitamente ter ganho.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital de Lisboa - I Divisão)
O Sporting CP voltou a golear o AGDR Bairro da Tojeira por 13-0, jogo disputado no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.

O Sporting CP dominou o encontro desde o primeiro minuto até ao apito final, foi de uma supremacia total, o AGDR Bairro da Tojeira em todo o desafio não conseguiu importunar a guarda-redes do Sporting CP (Juliana) que foi uma mera espectadora, durante todo o jogo. O resultado só não foi mais desnivelado porque o AGDR Bairro da Tojeira defendeu em bloco à entrada da sua área, o que dificultou ao Sporting CP a aproximação à sua baliza. Mesmo assim houve jogadas bem delineadas pelas atletas do Sporting CP, que em rotação contínua conseguiram baralhar as adversárias e concretizar.

Uma palavra de apoio à equipa adversária, mesmo com o avolumar do resultado não baixaram os braço, lutaram até ao fim, mesmo sabendo que havia uma grande desigualdade técnica. O Departamento de Futsal deseja uma rápidas melhoras à jogadora do AGDR Bairro da Tojeira, Otília, que teve que ser assistida pelo INEM no Pavilhão, depois de um choque com uma jogadora do Sporting CP, esperamos que não seja nada de cuidado.

Na Jornada 25, dia 27 de Abril, Domingo, pelas 19h, o Sporting CP desloca-se ao Milharado, para defrontar a equipa local a ACD Milharado no seu pavilhão.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!