Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/05/2014

Formação: Equipa B fecha época com vitória | Juniores leoninos fecham época no 3º lugar com goleada ao Leixões | Iniciados leoninos vencem Porto e ainda sonham com o título

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
O Sporting B terminou o campeonato da Liga2 Cabovisão da melhor forma, após vitória com o SC Braga B, no Minho, por 0-1.

Ricardo Esgaio, na transformação de uma grande penalidade cometida sobre o próprio aos 28 minutos, fez o golo que sentenciou o encontro ainda na primeira-parte.

Com o triunfo na 42ª e última jornada, os leões acabaram a prova na 6ª posição, melhorando o total de pontos alcançado na última temporada (de 66 para 70 pontos) com um total de 20 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Juniores leoninos terminou a Fase Final da melhor forma, recebendo e goleando o Leixões SC por 6-3. Com a vitória, os leões confirmaram o 3º lugar e a veia goleadora (29 golos em 14 jogos) no Campeonato Nacional.

Marcos Barbeiro inaugurou o marcador, dilatado por José Postiga e Gelson Martins. A equipa de Matosinhos ainda reduziu mas José Postiga acabou por fazer o resultado com que se chegou ao intervalo: 4-1. O Leixões SC conseguiu chegar ao parcial 4-2 mas os dois golos de José Postiga (a figura do encontro, com um hat-trick) e Flávio Silva deitaram por terra qualquer hipótese de reviravolta, confirmando mais uma grande exibição dos comandados de José Lima. O máximo que os visitantes conseguiram foi chegar ao 6-3 (hat-trick de Chico) com que terminou a partida. Destaque ainda para exibição de Vladimir Stojkovic, que conseguiu defender duas grandes penalidades.

A equipa leonina de Juniores acaba, assim, a competição no 3º posto da tabela classificativa, atrás de SL Benfica, 2º classificado, e do Campeão SC Braga.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP ganhou ao FC Porto por 3-1, num jogo a contar para a Jornada 5 (penúltima) da Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados.

Num jogo muito aguerrido nos primeiros minutos, os leões saltaram para a frente do marcador aos 21 minutos, numa jogada individual de Nuno Moreira, e nunca mais se deixaram apanhar. Com o golo, a equipa verde-e-branca galvanizou-se e aumentou a vantagem em cima do intervalo, por intermédio de Leandro Tipote.

A segunda-parte começou com três mexidas do FC Porto, mas foi o Sporting CP a criar a maioria das jogadas de perigo, resultando daí o terceiro golo leonino, por Umaro Baldé. O FC Porto, contra a corrente do jogo, reduziu a desvantagem e estabeleceu o resultado final de 3-1 aos 54 minutos.

Com esta vitória e o empate do SL Benfica em Leiria (1-1), o Sporting CP continua a sonhar com o título de campeão até à ultima jornada, onde terá que vencer a UD Leiria e esperar que o SL Benfica perca pontos ante o FC Porto.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!