Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/05/2014

Li no jornal que...

A tabela classificativa está já definida e eis que arrancou oficialmente a famigerada silly season.

De há umas semanas a esta parte o Sporting Clube de Portugal já vendeu Rui Patrício, Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho (a 30 Clubes diferentes), Vítor, Diego Capel, André Carrillo, Fredy Montero e Islam Slimani, além do treinador Leonardo Jardim. Bem, a julgar pelo Correio da Manhã e Record, ambos do grupo Cofina.

E já nem vale a pena elencar todos aqueles em que estaríamos interessados, segundo os mesmos jornais. Registo dois episódio curiosos que sucederam esta semana: i) Anderson Esiti estaria já assegurado, merecendo inclusivé peças jornalísticas especiais acerca das valias do trinco, fazendo honras de 1ª Página durante dois dias seguidos. E eis que ao 3º dia... Anderson Esiti levantou-se de manhã e decidiu assinar com o GD Estoril-Praia, e cito, «com medo de ir parar à Equipa B dos leões» e ii) segundo o Correio da Manhã, num dia Leonardo Jardim quereria sair para abraçar um projecto mais ambicioso, no dia seguinte já teria acordo para renovar com o Sporting CP até 2017 e ao outro dia Leonardo jardim estaria a caminho do AS Monaco FC e o Sporting CP já teria encontrado em Marco Silva o plano B para essa saída.

Haverá alguém capaz de me fazer o favor de informar João Querido Manha que o Jornal Record não é o Correio da Manhã e vice-versa? É que, parece-me, além da benfiquização evidente que tem vindo a implementar no jornal que agora dirige, as notas de mercado estão também diferentes, para pior, à semelhança do que então se fazia (e assim continua) no Correio da Manhã.

Vai ser longo e penoso, este Verão futebolístico, a julgar pela amostra evidenciada. As fontes fidedignas surgirão, quais oráculos, a (des)informar sobre tudo e sobre nada, como sempre, e os sportinguistas tenderão a ser levados na enxurrada mediática, ainda que se reservem a uma racionalidade para lá daquilo que leem, uns mais outros menos. O que é normal, dada a impossibilidade de um shut-down relativamente a toda a informação que se nos é impingida.

Da minha parte, o conselho está dado. Não serão os jornais a toldar-me o juízo, mais ou menos crítico. E vocês, continuarão a manter este jornalismo de pacotilha que faz do código deontológico da profissão não mais que um mero subterfúgio?
Partilhar:

6 comentários:

  1. Se espremesse-mos toda a informação que é vomitada pela Comunicação social associada a empresa cofina, se calhar era muito se dissesse-mos que 5% corresponde apenas a verdade. Mas isso é perfeitamente normal, já que essa empresa é associada ao clube da mentira e do circo. E para gerir um circo nada melhor que meter la um grande palhaço, pela razao que aparece o joão querido manha.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo com o post.
    Cabe-nos a nós, sportinguistas, fazer orelhas moucas a estas notícias que vão saindo e não começar logo a teorizar, a mandar palpites e a tirar conclusões sobre o que é divulgado por estes jornais

    Espero que com a Sporting TV haja uma informação mais lúcida e uma resposta mais imediata a este tipo de notícias falsas que vão sendo fabricadas para criar instabilidade entre os sportinguistas.

    Jarvalho
    Jarvalho

    ResponderEliminar
  3. "E vocês, continuarão a manter este jornalismo de pacotilha que faz do código deontológico da profissão não mais que um mero subterfúgio?"
    Nem um cêntimo (€ nicles) há muitos anos!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por me informarem do que dizem os cofinas. É que como não os leio nem vou aos sites estou a leste do que escrevem. Graças a Deus!

    ResponderEliminar
  5. Perfeito Mauro

    AC

    ResponderEliminar
  6. Mauro, penso que mais que nunca a Sporting TV, vai ter um papel importante, no combate a esses filhos da p.... Epá, vão lá para o Marquês, larguem o Sporting da mão.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!