Próximo Jogo

Próximo Jogo

10/05/2014

Modalidades: Futsal leonino goleia Boavista no Jogo 1 dos Quartos-de-Final do Campeonato | Andebol leonino derrota ABC e mantém perseguição ao líder | Hóquei leonino derrota Braga | Futsal Feminino em nova goleada

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Final)
Sporting CP entrou da melhor forma no Play-off da Liga Sport Zone Futsal, vencendo por 1-6 o Boavista FC (que terminou a Fase Regular no 7º lugar) no primeiro encontro dos Quartos-de-Final.

Os axadrezados até começaram melhor o encontro, com Norinho a aproveitar uma distracção dos leões no seguimento de um canto, mas Divanei, quase a ‘ferros’ - face às dificuldades iniciais encontradas -, lá conseguiu recolocar o empate no marcador. O último minuto da primeira-parte acabou por sentenciar o encontro, com novo golo de Divanei e outro de Deo.

Após o intervalo, o Sporting CP foi ainda mais superior, controlando por completo o encontro e aumentando de forma natural a vantagem com golos de Divanei (completou o hat-trick), Pedro Cary e Alex. No final, o 1-6 reflecte bem o que se passou durante os 40 minutos.

O Jogo 2 está marcado para o próximo dia 17, Sábado, pelas 16h, desta feita em casa...

  • Andebol (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP resolveu cedo um jogo complicado frente ao ABC no pavilhão Eng.° Ministro dos Santos, em Mafra.

Ambas as equipas entraram hesitantes na partida, com muitos passes falhados, mas a melhor concretização do Sporting CP, apoiada em contra-ataques rápidos, levou a uma vantagem confortável de seis golos gerida até final. O Sporting CP acabou por vencer 35-30, manteve (pelo menos) o 2º lugar e fica agora à espera do resultado do FC Porto para saber se há alterações na liderança do Campeonato Nacional de Andebol.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 17, Sábado, pelas 18h, na deslocação ao reduto do SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional)
O Sporting CP ganhou ao HC Braga por 7-5, em jogo a contar para a Jornada 27 do Campeonato Nacional. Com este triunfo, a equipa leonina subiu ao 9º lugar, por troca directa com o adversário deste jogo.

Ao intervalo, o conjunto verde-e-branco vencia por 3-1, resultado que se explicava pela superioridade da equipa nos últimos cinco minutos. Na segunda-parte, os números avolumaram-se também por alguns erros defensivos de ambos os conjuntos, mas o triunfo leonino nunca esteve em causa. O inspirado Diogo Lã, com cinco golos, foi o elemento em maior destaque. André Moreira e German Dates fizeram os restantes tentos leoninos.

Na próxima jornada, agendada para o próximo dia 17, Sábado, pelas 21h30, a formação leonina desloca-se ao reduto do OC Barcelos.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital de Lisboa - I Divisão)
O Sporting CP deslocou-se à simpática freguesia do concelho da Lourinhã para defrontar o Centro SC Ribamar e venceu por uns expressivos 1-16.

Jogo sem muita história tal foi o domínio das jovens leoas. Ao longo de todo o jogo foram criadas muitas oportunidades que não foram concretizadas em parte por alguma displicência na hora do remate, outras pelas boas defesas feitas pelas duas guarda-redes do Centro SC Ribamar (Vanda na 1ª-parte e Flávia na 2ª-parte). Foram marcados também golos de belo efeito e em jogadas coletivas que as jogadoras do Centro SC Ribamar nada puderam fazer devido à diferença de qualidade dos dois plantéis. O Centro SC Ribamar consegue o seu ponto de honra numa das poucas vezes que conseguiu incomodar a guarda-redes do Sporting CP (Joana), em que não ficaram isentas de culpa Sara (Júnior) e Joana, que poderiam ter evitado este golo. Apesar de pouca gente na bancada, de realçar uma pequena franja de adeptos e adeptas do Sporting CP que apoiaram a equipa durante todo o jogo, incentivando sempre a equipa leonina.

Ainda se mantém outro dos objetivos para esta época que é de tentar atingir a meta dos 300 golos, faltando apenas 3 jornadas para o fim deste Campeonato, mas entretanto o Sporting CP descansa na última jornada. È difícil mas não impossível.

A próxima jornada está marcada para o próximo dia 18, Domingo, pelas 17h, na recepção à formação do Juventude Castanheira.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!