Próximo Jogo

Próximo Jogo

24/05/2014

Modalidades: Futsal leonino sofreu para ultrapassar Braga | Andebol leonino vence Sp. da Horta mas falha o título | Hóquei leonino garante manutenção após golear Carvalhos | Futsal feminino alcança os 300 golos na goleada ao Vialonga

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Play-off)
Custou mas foi! O Sporting CP venceu o SC Braga no primeiro encontro da Meia-final do play-off por 2-4, no desempate por grandes penalidades. Com o triunfo, os leões estão apenas a uma vitória de alcançarem a fase decisiva.

Após entrada forte e decidida em campo, os comandados de Nuno Dias não marcaram e... sofreram: Paulinho, na sequência de um canto, colocou os bracarenses em vantagem de forma inesperada e contra a corrente do jogo. No entanto, no último minuto da primeira-parte e depois de um desconto de tempo, Pedro Cary conseguiu restabelecer o empate com que se chegou ao intervalo.

No início da etapa complementar, Amílcar colocou de novo os visitados em vantagem e viria a bisar poucos minutos depois, já com Cristiano expulso por ter jogado a bola com a mão fora da área. A perder por 3-1, o Sporting CP arriscou tudo, apostando em Alex como guarda-redes avançado, e chegou ao empate com novo golo de Pedro Cary e outro de Deo. Um mal menor mas que até poderia ter 'matado' a partida, não fossem as bolas atiradas ao poste por Divanei e Pedro Cary.

No prolongamento, os leões ficaram pela primeira vez à frente do marcador com um golo de Alex mas, a menos de dois minutos do final, André Coelho fixou o 4-4. No desempate das grandes penalidades, João Benedito esteve em destaque ao impedir duas conversões dos arsenalistas, ao passo que Djô, Divanei, Deo e Alex não falharam.

No próximo fim-de-semana, o Sporting CP recebe o SC Braga e, em caso de vitória, apura-se desde já para a Final do campeonato e mantém o sonho de revalidar o título nacional.

  • Andebol (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Andebol do Sporting CP fez um excelente jogo em Mafra, frente ao SC Horta, vencendo por esclarecedores 33-22. Contudo, o FC Porto venceu o SL Benfica por 24-19 e acabou por sagrar-se campeão nacional.

O jogo dos leões ficou marcado pela despedida do capitão Ricardo Dias, que foi homenageado no princípio do encontro pelo Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, e recebeu uma camisola autografada por todo o plantel.

O Sporting CP termina assim uma excelente época, em que venceu a Supertaça, a Taça de Portugal, lutou pelo campeonato até ao fim e realizou um fantástico percurso europeu, sem precedentes no plano nacional.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP garantiu a permanência na I Divisão de Hóquei em Patins, após uma vitória convincente com o CH Carvalhos por 6-1.

No pavilhão da Juventude Salesiana, no Estoril, os leões até começaram a perder contra um adversário que também necessitava de pontos para fugir à descida de divisão, mas a forte reacção dos comandados de Nuno Lopes na segunda-parte (depois do 1-1 ao intervalo) acabou por fazer imperar a lei do mais forte.

Marinho (2), Carlos Trindade (2), Ricardo Figueira e André Moreira fizeram os golos. Com este resultado e a derrota do HC Braga com a UD Oliveirense, o Sporting CP alargou para três pontos a vantagem sobre o 11º lugar (garantindo a manutenção) quando falta apenas uma jornada para o final do campeonato.

Na última jornada, os leões deslocam-se ao reduto do HC Turquel, em jogo agendado para as 18h do próximo dia 31, Sábado.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital de Lisboa - I Divisão)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP recebeu a formação do GD Vialonga, este Sábado, em jogo referente à Jornada 29 (última para as leoas), vencendo o desafio por 0-14.

A equipa leonina termina assim o campeonato batendo um record absoluto, ao marcar em toda a prova 300 golos (!) e sofrendo em 30 jornadas apenas 12 golos (!).

(Em actualização)

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!