Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/05/2014

Modalidades: Futsal leonino volta a golear rumo às Meias-Finais | Andebol leonino derrota Benfica e ainda sonha com o título | Hóquei leonino volta às derrotas em Barcelos | Juv. Castanheira dificulta vitória das leoas em Futsal

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Final)
A equipa de Futsal do Sporting CP bateu o Boavista FC por 7-1, no Jogo 2 dos Quartos-de-Final do play-off, que se realizou no Pavilhão Eng.° Ministro dos Santos, em Mafra.

Com este resultado, o Sporting CP, que tinha vencido o Jogo 1 por 1-6, segue para as 'meias' e aproxima-se do objectivo de se sagrar Campeão Nacional.

Os golos do Sporting CP foram marcados por Alex, Divanei, Pedro Cary, Paulinho, Deo, Djô e Caio Japa.

No final do jogo, o treinador do Sporting CP, Nuno Dias, referiu que «a equipa está num excelente momento de forma e que o resultado espelha a diferença entre as equipas.» Nuno Dias mostrou-se ainda confiante para o futuro, dizendo que a equipa «está no caminho certo». Marcelinho saiu lesionado durante o jogo e será avaliado pelo departamento clínico no início da semana.

Na próxima eliminatória, marcada para o próximo fim-de-semana, os leões defrontarão o SC Braga.

  • Andebol (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP resolveu cedo o jogo frente ao SL Benfica e saiu do Municipal do Casal Vistoso com uma esclarecedora vitória por 23-29.

O derby começou equilibrado, mas rapidamente o Sporting CP impôs o seu domínio e à saída para o intervalo levava já mais cinco golos que o adversário (10-15).

Uma entrada agressiva da equipa leonina na segunda-parte permitiu elevar a vantagem para nove golos quando faltava jogar ainda quase metade do encontro. O Sporting CP soube gerir o resultado e até ao final da partida não houve dúvidas de quem seria o seu vencedor.

Com o empate do FC Porto em Braga (25-25), o Sporting CP está agora a 1 ponto do Clube nortenho e adiou a decisão do título para a última jornada do campeonato.

Na última jornada, os leões recebem os açorianos do SC Horta, na esperança que o SL Benfica derrote o FC Porto para, assim, poder comemorar o título de campeão nacional.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional)
O Sporting CP perdeu hoje em Barcelos frente ao OC Barcelos, por 4-3.

A formação da casa esteve sempre por cima do resultado, apesar de um assinalável equilíbrio ao longo de toda a partida. Pedro Mendes foi o primeiro a marcar, empatando Ricardo Figueira aos 10 minutos do primeiro tempo. A formação barcelense acabou por fazer mais dois golos antes do intervalo, aumentando para 4-1 no início do segundo tempo. O Sporting CP acreditou até final e ainda reduziu para 4-3, por intermédio de Ricardo Figueira - na conversão de um livre directo - e Marinho.

Com este resultado, os leões mantêm-se na nona posição, beneficiando da derrota do HC Braga e do empate do CD Paço de Arcos. A duas jornadas do final, resta ao Sporting CP vencer os encontros que lhe resta, podendo mesmo assegurar a manutenção no próximo fim-de-semana na recepção ao CH Carvalhos, sendo que para isso terá de vencer e esperar que o CD Paço de Arcos perca na recepção à Juventude de Viana.

A próxima jornada está agendada para o próximo dia 24, Sábado, pelas 18h30, na recepção ao CH Carvalhos.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital de Lisboa - I Divisão)
O Sporting CP encontrou muitas dificuldades para bater a Juventude Castanheira por 4-0.

Essas dificuldades passaram mais uma vez pela finalização, muitas oportunidades criadas, 2 livres de 10 metros falhados (nem na baliza se acertou) e alguma displicência no abordar do jogo. Com tudo isto as jogadoras do Juventude Castanheira iam acreditando que era possível sair de Alvalade com outro resultado, e lutaram para isso, só que das poucas vezes que conseguiram criar situações de golo a guarda-redes do Sporting CP (Joana) ia evitando males piores. Aos 18 minutos Ana Marques coloca o Sporting CP na frente do marcador resultado com que se atinge o intervalo: 1-0, escasso, mas que premiava o melhor empenho das adversárias.

Na 2ª-parte o desacerto continuou e só aos 49 minutos Catarina com um remate colocado fora da área coloca o Sporting CP a vencer por 2-0, aos 56 minutos a guarda-redes do Juventude Castanheira (Mariana) defende uma bola fora da área e é expulsa com vermelho directo, aqui aproveitou o Sporting CP para dilatar o marcador, Diana aos 57 minutos põe o Sporting CP a vencer por 3-0, para passados 3 minutos (60 m) a mesma Diana num livre de 10 metros estabelece o resultado final em 4-0 a favor do Sporting CP.

Hoje o jogo não foi bem jogado, notando-se que estamos em final de Campeonato, estando as atletas talvez já apensar nas férias que se avizinham, descorando um pouco o fio de jogo que é apanágio das equipas de Futsal do Sporting CP. Com este resultado é mais difícil atingir a meta dos 300 golos.

Se não houver nenhuma alteração o Sporting CP faz o último jogo deste Campeonato (Jornada 29) no próximo Sábado, 24 de Maio às 19h em Vialonga, contra o GD Vialonga no Pavilhão Gimnodesportivo de Vialonga. Na última jornada (30) o Sporting CP deveria jogar contra o GR Escorpiões FC que desistiram.
Partilhar:

2 comentários:

  1. Então não basta apenas um empate do Porto e vitória do Sporting para ser-mos campeões em Andebol?

    ResponderEliminar
  2. João Pedro Filipe,

    Isso bastaria se o ABC tivesse ganho hoje ao FC Porto (o que esteve muito perto de acontecer, mas não aconteceu). Assim, como o FC Porto empatou com o ABC, é preciso que o SL Benfica derrote o FC Porto - é o único resultado que nos permite vencer o título. Caso o FC Porto empate com o SL Benfica, em teoria, ficarão com os mesmos pontos do Sporting CP, sendo que têm vantagem no confronto directo (partindo do princípio que o Sporting CP derrota o SC Horta).

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!