Próximo Jogo

Próximo Jogo

21/05/2014

OFICIAL: Marco Silva é o novo timoneiro de Alvalade; técnico assinou por 4 temporadas (com vídeo)

Depois de ter deixado o comando do GD Estoril-Praia, após 3 anos de sucesso desportivo (Campeão Nacional da II Liga em 2011/2012, 5º e 4º lugares na I Liga em 2012/13 e 2013/14 respectivamente), Marco Silva é oficialmente o novo treinador do Sporting Clube de Portugal. O técnico lisboeta sucede assim a Leonardo Jardim, cuja saída foi ontem oficializada.

Marco Silva assinou contrato com o Sporting CP para as próximas quatro épocas desportivas.

Como já tinha referido, Marco Silva parece-me a escolha mais sensata daquelas que poderiam ser consideradas as mais realistas, pelo tipo de futebol que apresentou nas suas equipas - em alguns aspectos, até melhor que Leonardo Jardim - e até pela própria mentalidade, embora à partida venha treinar um Clube de pergaminhos completamente diferentes, com níveis de pressão a que porventura demorará a habituar-se. A ver vamos se da teoria à prática os resultados aparecem, como todos desejamos.

Uma nota para a duração do contrato, quiçá longa demais, demonstrando uma confiança acrescida nesta escolha. Desejos de toda a sorte do Mundo ao Marco Silva, e que a sorte dele seja a de todos nós!


Partilhar:

5 comentários:

  1. Bem vindo Marco Silva.
    Bom discurso do novo treinador, doseando humildade com a necessária ambição.
    Não deixa de ser uma aposta de algum risco, pela juventude e pouca experiência deste técnico.
    No entanto, dentro das possibilidades do SCP, não tenho dúvidas que é a melhor escolha para substituir LJ.
    Assim haja o necessário apoio dos sócios e adeptos, que terão de saber dar tempo ao tempo para que o trabalho de MS comece a dar frutos.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  2. Pronto já está. Bem vindo e vamos trabalhar para vencer.
    Há aqui uma similitude no que concerne à duração do contrato do Marco Silva e a data limite que vigora e a clausula do Leonardo jardim que o impede de regressar ao futebol nacional sem indemnizar o Sporting. Pode ser apenas coincidencia... mas eu não acredito.
    Muito bem Bruno. Temos, definitivamente, rumo.

    Ruivox

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer habemos mister, espero que consiga se adaptar depressa a pressão de treinar um grande e que tenha muito sucesso ele e nós. Adorei o discurso do novo treinador, muito humilde e confiante.

    ResponderEliminar
  4. Ivanick Cavaló21/5/14 22:32


    Marco histórico!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Pareceu-me a melhor opção para o banco do Sporting. Depois do trabalho fantástico que fez no Estoril, o merecido salto na carreira. Bem vindo e boa sorte!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!