Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/05/2014

Petkovic a caminho do Sporting (com vídeo)

Depois de vários avanços e recuos na imprensa desportiva, começa a parecer claro que o defesa direito sérvio Marko Petkovic está mesmo a caminho de Alvalade, podendo aterrar em Lisboa nas próximas horas para realizar os habituais testes médicos e formalizar a sua ligação ao Sporting CP. Internacional sub-21 pelo seu país, chegou mesmo a capitanear esta selecção, sendo rotulado como um defesa lateral seguro, talentoso e forte fisicamente.

Confesso que nunca vi um jogo completo deste jogador, apenas conheço o vídeo que deixo aqui em baixo. O que me parece é que se foi contratar um potencial concorrente para Cédric Soares, que apresenta um perfil diferente do português (jogo aéreo, poder atlético) podendo, por isso, jogar em jogos de características particulares. Não seria quanto a mim uma posição prioritária de reforço, tendo em conta as presenças de Ricardo Esgaio e Mauro Riquicho nos quadros, mas compreendo a ideia subjacente a esta contratação. 

O que vos parece, será este jovem sérvio um bom reforço ou nem por isso?

Um abraço e saudações leoninas!


Partilhar:

4 comentários:

  1. Sem opinião formada sobre o jogador, porque não o conheço, considero, contudo, que esta era, reconhecidamente, uma das posições a reforçar no plantel do SCP, que contava apenas com Cedric para o lugar.
    O facto de se tratar de um internacional sérvio e capitão da selecção de sub 21 indicam que possa ser um verdadeiro reforço, capaz de discutir o lugar.
    E parece-me positivo que tenha caracteristicas fisícas diferentes de Cedric - ao contrário do que sucedia com Piris - como se refere no post.

    Vamos ver se se concretiza o negócio e se se revela um bom reforço.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  2. 1º Há que esperar pela confirmação.
    2º Parece mais fraco a atacar e melhor a defender que o Cedric, o que é importante em determinados jogos.
    3º Tenho sempre algumas reservas com os jogadores da antiga Jugoslávia em termos comportamentais. Acredito que tenha sido feita uma análise do perfil psicológico.
    4º Sendo capitão Sub-21 terá sempre mercado.
    5º Se vier e com o Esgaio penso que este sector ficará fechado.

    SL- Mário

    ResponderEliminar
  3. Defende bem e ataca razoavelmente. Porém, neste video não há um único lance que resulte em golo... Numa equipa campeã isto pode significar algo.

    Ruivox

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/6/14 08:36

    Ha um aspecto a acrescentar, pela qualidade tecnica bastante evoluida, parece servir como um medio direito para casos ultradefensivos, como para segurar o resultado nos ultimos 5mn ou com bom resultado mas jogando a menos. Parece poder ter essa polivalencia a ser explorada.
    Sl

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!