Próximo Jogo

Próximo Jogo

10/06/2014

Futsal: Deo ruma à Rússia

André Henrique Justino, Deo no Mundo do Futsal, está de saída do Sporting Clube de Portugal. Apesar de ligado contratualmente aos leões até Junho de 2015, o ala rumará à Rússia onde defenderá as cores do KPRF de Moscovo.

Deo chegou ao Sporting CP em Janeiro de 2002 vindo dos brasileiros do SC Cervicá, permanecendo até hoje, 12 anos depois, ajudando a conquistar 5 Títulos de Campeão Nacional (6, se vencer o desta época), 4 Taças de Portugal, 4 Supertaças Nacionais e 1 Taça de Honra da AF Lisboa, tornando-se um dos mais influentes jogadores da equipa e um dos mais acarinhados pela massa adepta. Foi ele, o pequeno grande Deo, quem marcou o último golo da antiga Nave de Alvalade. Em 2013, Deo recebeu o Prémio Stromp, distinção que premeia os melhores em cada área do Mundo Sporting.
Partilhar:

9 comentários:

  1. não sei as razões que motivaram esta saída, mas é um dia triste para mim. Toda a sorte do mundo para ti, Deo.

    Sporting sempre

    AC

    ResponderEliminar
  2. por favor mais um deo divanei nao sei como estaremos pro ano e o mesmo se reflecte na equipa de 11 cada contratacao mais fraca que os elementos do plantel e assim vamos nos para a champions

    ResponderEliminar
  3. Anónimo,

    A renovação de plantel que já se falava até na época passada está a suceder agora. O que é perfeitamente normal, até tendo em conta as limitações financeiras. Se há secção no Sporting CP na qual depositar toda a confiança é seguramente no Futsal. O Miguel Albuquerque sabe o que faz...

    André Sousa (AD Fundão) já estará contratado, e fala-se em Fábio Lima (Rio Ave FC) e Amílcar (SC Braga).

    De resto, e porque me esqueci de referir no post, Divanei acabou de fazer 30 anos e Deo faz 32 anos em Agosto.

    ResponderEliminar
  4. Anonimo 17:03

    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. É difícil ver partir esses dois craques, mas julgo que está tb na hora de renovarmos a equipa. São dois campeões que nos deixam. Temos um excelente departamento de futsal que podemos confiar.

    Em relação a "equipa de 11" não sei porque diz que são contratações fracas. Ja viu jogar todos os reforços?

    abraço

    AC

    ResponderEliminar
  5. Não tenho dúvidas nenhumas que com o Bruno de Carvalho vamos começar a ganhar no futebol 11 e continuar a ganhar no futsal. Necessitamos nós adeptos de fazer muito mais. Para. Ajudar o nosso clube, como por. Exemplo fazermos de sócio.

    ResponderEliminar
  6. Danny Montero10/6/14 18:22

    Quem se lembra do Karim Bali?..O jogador que jogou contra nós na Liga dos Campeões de Futsal pelo Amesterdão, esse é que devíamos de o ir buscar!

    Falcao de brasil também não era mal pensado mas esse tá quieto...

    ResponderEliminar
  7. É pena ver uma atleta com tantos "anos de casa" e tão acarinhado sair do Clube mas faz parte do desporto.

    Faço votos de felicidades ao Deo nesta sua nova aventura na Russia!

    Um abraço do Zeze77

    ResponderEliminar

  8. Devemos agradecer aos dois jogadores tudo o que deram ao Sporting, o Divanei que depois de estar na Fundação J. Antunes, abraçou o projecto Leonino, esteve um ano em Moscovo no CSKA, e voltou de novo, quanto ao Deo, esse em Portugal só jogou de leão ao peito, e parece que foi ontem e já passaram 12 anos.
    De qualquer forma o Mauro tem razão um fez 30 o outro vai fazer 32, logo trata-se do último contrato a jogar a um nível superior, e o projecto financeiro deve ser muito superior aquele que tinham em Alvalade. Boa sorte aos dois, e parabéns aos responsáveis pelo Futsal, que sabem que não seria uma boa política manter jogadores contrariados.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!