Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/06/2014

Futsal: Sporting sagra-se BICAMPEÃO NACIONAL no Fundão



O Sporting CP sagrou-se Bicampeão Nacional de Futsal (2012/13 e 2013/14) após bater o AD Fundão por 3-4, após prolongamento. Caio Japa e Alex marcaram dois golos cada um, o que permitiu à equipa leonina celebrar a conquista do título no Jogo 4 da Final do play-off da Liga Sport Zone Futsal.

Esta vitória premeia uma época de muito Esforço, Dedicação e Devoção por parte de toda a equipa de Futsal do Sporting CP, que assim trouxe mais Glória ao nosso museu.

O 12.º título nacional e o segundo consecutivo foi conquistado com todo o mérito, segundo o técnico Nuno Dias: “Não há dúvida nenhuma quanto à justiça deste título. Foi injusto irmos a prolongamento neste encontro, tal foi a nossa superioridade”, referiu o treinador bicampeão.

Com metade do pavilhão a apoiar a turma leonina, o Sporting CP entrou bem mais perigoso do que no anterior encontro, justificando a vantagem de 0-2, obtida, primeiro por Caio Japa e depois por Alex. O AD Fundão acabaria por reduzir por Davide, fixando o resultado ao intervalo.

No segundo tempo o conjunto verde-e-branco geriu a vantagem, acabando o AD Fundão por empatar com um tento inesperado de Noé Pardo, a dois minutos do fim, levando o encontro para o prolongamento, tal como no Jogo 3.

Desta feita, o final da história acabaria por ser diferente. Aos 30 segundos da primeira-parte do prolongamento Caio Japa rematou certeiro no interior da área, dando nova vantagem aos leões. Já no segundo tempo, Alex colocou o resultado em 2-4. O AD Fundão ainda conseguiria reduzir para 3-4 sob o apito final mas já nada poderia impedir o 12º título nacional de Futsal para o Sporting Clube de Portugal.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!