Próximo Jogo

Próximo Jogo

08/06/2014

Hóquei em Patins: 4 reforços confirmados no dia do regresso como modalidade oficial

Decorria o IX Congresso Leonino quando Bruno de Carvalho presenteou os congressistas com a boa nova de que, 19 anos depois, o Hóquei em Patins Sénior está de volta ao Clube de Alvalade, como modalidade oficial.

O homem forte da modalidade, Gilberto Borges, fez as honras da casa. Um a um, apresentou os elementos que irão compor o plantel, tendo sido acompanhados por efusivas salvas de palmas, sendo notória a satisfação dos sócios, que quase encheram o Auditório Artur Agostinho, pelo regresso da modalidade. O principal responsável leonino para o Hóquei em Patins proferiu as seguintes palavras:
É um dos dias mais felizes da minha vida. Como costumamos dizer, o caminho faz-se caminhando, e hoje atingimos mais uma meta na nossa modalidade. Esta equipa dar-nos-á garantias para lutarmos pelo lugar que o Sporting merece no hóquei.
Serão quatro os elementos que transitam da equipa 2013/2014, sendo que o timoneiro continuará a ser Nuno Lopes. De realçar também a presença de vários elementos que fizeram toda a formação enquanto jogadores no Sporting CP neste plantel. São eles Zé Diogo, Pedro Delgado e André Pimenta. O plantel ainda não está finalizado, existindo ainda alguns pormenores a definir, estando já certa a apresentação de mais um elemento brevemente (Tiago Losna, FC Porto). A apresentação finalizou com a entrega do stick de António Livramento ao capitão Ricardo Figueira, lembrando ao actual plantel o peso que a modalidade tem na história do Clube.

  • Plantel de Hóquei em Patins 2014/2015
    • Guarda-redes: José “Zé” Diogo Machado André Ângelo Girão (ex-Valongo)
    • Jogadores de campo: André Pimenta (sub-capitão) André Moreira Pedro Delgado “Becas” (ex-Tigres de Almeirim) João Pinto “Mustang” (ex-Juventude de Viana) Ricardo Figueira (capitão) Daniel Oliveira “Poca” (ex-Oliveirense) Nicolas “Nico” Fernández (ex-Giovinazzo, Itália) Treinador: Nuno Lopes
Partilhar:

7 comentários:

  1. Anónimo8/6/14 14:54

    Sem dúvida uma das melhores notícias dos últimos tempos.

    Modalidade esta em que já fomos considerados a melhor equipa do mundo.

    É sem dúvida uma alegria muito grande. Parabéns a todos aqueles que lutaram por esta modalidade.

    Em frente grande SPORTING!

    AC

    ResponderEliminar
  2. Danny Montero8/6/14 15:29

    O Sporting está (quase) de volta! Falta o tal quase que é nada mais nada menos do que voltarmos a sermos campeões de novo (não há de faltar muito), ganhar uma competição europeia (a Liga Europa é a única que para já está ao nosso alcance) e com isso recuperar a hegemonia dos anos 40 e 50 que já à muito tempo que nos escapa,isto no futebol. No que toca às modalidade o que falta mesmo é o nosso pavilhão, para recebermos os jogos de Futsal, Andebol e Hóquei (por enquanto são só estes) na nossa casa!
    Espero que o Sporting também aposte (inteligentemente e/ou moderadamente) no Ciclismo, Voleibol e Basket profissionais.
    E com a Sporting TV poderemos acompanhar ainda mais o nosso clube!

    ResponderEliminar
  3. Agora é construir uma equipa com critério, presente e futuro.

    ResponderEliminar
  4. Boas Leões, se o Gonçalo Alves, voltasse e mais um bom médio poderíamos estar a competir para o campeonato para o ano que vem.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/6/14 19:01

    Excelente noticia :D

    Badeu

    ResponderEliminar
  6. 5 violinos8/6/14 19:28

    Parabéns e a gratidão leonina a esses enormes leões que tornaram isto possível!
    Já agora ... não há mais leões notáveis para trabalho semelhante no basket, volei, futebol feminino, badmington, rugby ... Quem quer ser leão notável, ilustre fundador de modalidades que fariam crescer o SCP? No feminino há tudo a fazer e infindável campo de ação!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/6/14 20:30

    É por isto que os adeptos se devem tornar sócios! A nós Sporting ninguém nos dá nada, temos de ser nós os sócios a contribuir para as coisa acontecerem. Todos temos de ajudar. Em abono da verdade digo que ainda não contribuí para o Pavilhão pois estou à espera de receber o subsídio de férias para contribuir de imediato com 100 €, e espero ir contribuindo com mais ao longo do tempo. Mas, já ajudo cá em casa somos 3 sócios efectivos A e 2 Gameboxes. SL A. Oliveira.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!