Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/07/2014

Modalidades: Fut. de Praia leonino sagra-se Campeão Distrital | Emanuel Silva é Campeão da Europa em K2 500 | Liliana Alexandre e Katarina Larsson conquistam Taça de Portugal Feminina de Triatlo

  • Futebol de Praia (Campeonato Distrital - AF Lisboa)
O Sporting CP conquistou hoje o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) de Futebol de Praia, após vitória por 1-4 com o GS Loures na Final realizada no EcoParque de São João da Talha.

De manhã, a equipa verde-e-branca tinha derrotado o CF "Os Belenenses" por 3-1, garantindo desde logo uma posição no encontro decisivo da prova. Aí, a maior experiência leonina acabou por prevalecer com um triunfo convincente.

Este é o primeiro título do Futebol de Praia desde que a secção foi reactivada, no final de Abril. O Sporting CP disputa também o Campeonato Nacional, tendo conseguido o apuramento para a segunda fase da prova na vice-liderança da Zona Lisboa.
  • Canoagem (Campeonato Europeu)
Emanuel Silva teve uma grande prestação no Campeonato da Europa de Canoagem, que se está a realizar em Brandenburg, na Alemanha, com a conquista de duas medalhas.

Na primeira Final do dia, o canoísta do Sporting CP terminou a prova de K4 1.000m (com Fernando Pimenta, João Ribeiro e David Fernandes) na terceira posição, com o tempo de 2.56,932, apenas atrás das Selecções da República Checa (Havel, Trefil, Dostal e Sterba) e da Eslováquia (Krajcovic, Michálek, Jakubík e Demin).

Mas o melhor estava ainda para vir: fazendo dupla com João Ribeiro, Emanuel ganhou a medalha de ouro em K2 500m, terminando a corrida em 1.31,030, à frente das equipas de França (Jouve e Beaumont) e Bielorrússia (Piatrushenka e Makhneu). Desta forma, o canoísta leonino não só confirmou o bom momento de forma e como provou que pode aspirar a mais medalhas no próximo Campeonato do Mundo, que se irá realizar em Moscovo entre 20 e 24 de Agosto.
  • Triatlo Feminino (Taça de Portugal)
Este Domingo realizou-se em Esposende a última etapa da Taça de Portugal de Triatlo que era também Campeonato Nacional de Juniores e Cadetes.

Em Femininos o Título estava perto de ser garantido depois de uma vitória e dois segundos lugares nas etapas anteriores. As triatletas leoninas não facilitaram e acabaram mesmo por vencer a derradeira etapa com Liliana Alexandre e Katarina Larsson a subirem ao 2º e 3º lugar do pódio da geral individual.

No Campeonato Nacional de Juniores as leoas estiveram também em destaque com Catarina Casteleiro a sagrar-se Vice-Campeã Nacional e Tamara Branco a ocupar o terceiro lugar do pódio, já Inês Oliveira ficou na sétima posição.

Classificação Femininos:
Liliana Alexandre - 1:02:13 (1ª sen)
Katarina Larsson - 1:02:29 (2ª sen)
Catarina Casteleiro - 1:06:24 (2ª jun)
11º Tamara Branco - 1:10:02 (3ª jun)
12º Ana Pereira - 1:10:51 (1ª vet)
18º Ana Lopes - 1:12:40
19º Inês Oliveira - 1:14:08

No sector masculino o Sporting CP partia na segunda posição e ao classificar-se no quarto posto em Esposende conseguiu garantir o titulo de Vice-Campeão da Taça de Portugal. Para o Campeonato Nacional de Juniores, André Dias foi 6º, Leonardo Nunes 10º e Bernardo Guerra 21º.

Classificação Masculinos:
18º André Dias - 59:25
23º Leonardo Nunes - 59:40
24º Diogo Custódio - 59:43
37º Pedro Videira - 1:00:05
128º Bernardo Guerra - 1:10:24
DNF Diogo Rosa

Partilhar:

1 comentário:

  1. SportingCP de parabéns: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

    Deal.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!