Próximo Jogo

Próximo Jogo

20/07/2014

OFICIAL: Wilson Eduardo emprestado ao Dinamo de Zagreb (Croácia)

O GNK  Dinamo Zagreb anunciou, através do seu site, que chegou a acordo com o Sporting CP para a transferência de Wilson Eduardo.

O Sporting CP, também através do seu site, dá nota do negócio, por empréstimo de 1 época, sendo que os leões recebem 500 mil €. Os croatas salvaguardam ainda opção de compra sobre o avançado leonino, mediante o pagamento de 3M € adicionais, reservando o Sporting CP direito a 20% de uma futura mais-valia.

O site do GNK Dinamo Zagreb salienta que prevaleceu a vontade do avançado em sair, pois o treinador do Sporting CP pretendia que continuasse, sobretudo depois das boas exibições na pré-temporada. O mesmo foi confirmado pelo próprio Wilson Eduardo, em entrevista recente, como comprovável pelo excerto da entrevista ao jornal Record, à direita.

"Estamos muito satisfeitos por ter conseguido esta contratação e estamos confiantes de que o Wilson vai ajudar a atingir nossos objetivos", começou por dizer o técnico Zoran Mamic, em declarações ao site dos croatas. "Wilson é um jogador de grande qualidade, muito rápido e eficaz e pode jogar em várias posições", acrescentou Mamic, frisando que o plantel necessitava de um reforço para o ataque.

Na época passada, o avançado completou 1327 minutos ao serviço dos leões, distribuídos por 27 jogos, onde assinou 5 golos e 7 assistências.
Partilhar:

7 comentários:

  1. Finalmente uma boa noticia para quem nao gosta do wilson eduardo, um produto alcochete!
    ... o que não é o meu caso.
    pode ser que ainda volte a ouvir falar bem dele e a desejar o seu regresso pelos honoris desta vida!

    Anon15782

    ResponderEliminar
  2. Ao Wilson estará a faltar o que vai viver: uma experiência fora da "família" (Sporting).
    Meu caro Anónimo, não me surpreende que, ainda antes do fim da época, já se interrogue sobre os porquês deste jogador não ter ficado.
    Ao Wilson, os votos das maiores felicidades, pessoais e desportivas.
    (Dos amigo da EB 2/3 de Moreira, que tantas vezes jogaram futebol com ele)

    ResponderEliminar
  3. depois de vários empréstimos e o regresso ao clube sem grande evidencia, acho que o tempo do Wilson no Sporting já acabou resta desejar boa sorte e tentar ganhar algum dinheiro,.....

    ResponderEliminar
  4. No espaço de 24 horas, o Sporting vê sair dois jogadores e não sei se foi a melhor decisão. Se no caso de Rinaudo, ele estaria tapado com a entrada de Oriol Rosell, e caso se mantenha William Carvalho, a opção de o libertar foi aceitável, o mesmo não se pode dizer de Wilson Eduardo, que estava a mostrar uma veia goleadora nos jogos efectuados, e apenas jogando 45 minutos em cada um.
    Trata-se de um jogador que faz várias posições, e tinha ainda uma margem grande de progressão. Ficar com jogadores que são de qualidade duvidosa e negociar com opção de compra este jogador, faz-me lembrar o caso Varela, ainda com a agravante de se separarem os irmãos, que serviam de estimulo um ao outro. Mas esperemos melhores dias, e que este meu texto não seja o prenúncio de algo que possa acontecer.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  5. Claramente o Wilson nao tem qualidade suficiente para jogar como tittular no Sporting! Eu sempre o considerei como um avancado que tinha qualidade para jogar atras do Ponta de Lanca alem disso nao vejo outro lugar onde ele possa ser efectivo! Visto que o Sporting vai continuar a optar pelo 4-3-3 e visto que ele nao ia ser a primeira opcao vejo bem este emprestimo! Desejo o melhor para o Wilson nesta aventura no estrangeiro! Acredito mais que o irmao dele possa ser curto medio prazo titular na nossa equipa!

    ResponderEliminar
  6. Uma má notícia, na minha perspectiva.
    De facto, não percebo o que vale Heldon mais que Wilson Eduardo, para se ter dispensado este produto da formação e se ter contratado o ex-maritimista.

    Nem todos os jogadores que integram um plantel "têm de ter qualidade para serem titulares".
    Uma equipa é composta por cerca de 25 jogadores, mais coisa menos coisa, e cada um tem o seu lugar.

    Wilson, pelos 5 golos que marcou a época passada, com 7 assistências, pelo que demonstrou em todos os clubes por onde passou - Beira-Mar, Olhanense e Académica - pelo que estava a fazer nesta pré-época, e sendo um jogador português, formado no SCP, tinha o seu lugar na equipa, não no 11 titular mas como mais uma solução dentro do plantel, para uma época que se avizinha e espera tão longa.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  7. Qualquer jogador da posicao de extremo que saisse seria sempre uma decisao dificil mais temos excedente para esta posicao. 5 na equipe A e 3 da equipe B em posicao de aparecer ja na equipe A. Ainda falta que saia pelo menos um ou ate 2 da equipe A. Que tudo corra bem a este grande exemplo de Sportinguismo.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!