Próximo Jogo

Próximo Jogo

03/07/2014

Rugby: Leões ascendem à Divisão de Honra

O Sporting CP aceitou integrar a Divisão de Honra de Rugby (principal escalão nacional) em substituição do Caldas RC, que tinha sido promovido desportivamente, mas que não exerceu o direito de ocupar o lugar, para a qual outros quatro Clubes foram convidados e rejeitaram.

Em comunicado, divulgado esta Quarta-feira, a Associação de Rugby do Sporting CP dá conta da aceitação, junto da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), para "preencher o lugar do Caldas Rugby Clube, que não exerceu o direito de subir" ao principal escalão depois de ter sido Campeão da I Divisão.

O convite endereçado ao Sporting CP decorreu das sucessivas rejeições de RC Lousã, CR Évora, SL Benfica e Vitória FC, segundo, terceiro, quarto e quintos classificados na I Divisão em 2013/14, respetivamente.

«A dimensão histórica do Sporting Clube de Portugal, o estatuto de fundador do Rugby em Portugal, a responsabilidade de em qualquer modalidade ter de lutar para estar entre os melhores, pesou na decisão do Clube», lê-se no mesmo comunicado. O Clube diz conhecer o significado de «estar na divisão máxima do Rugby português mas também tem presente quais são valores do Rugby. Inspirados por esses valores, reforçados por 108 anos de história, sente o Clube que essa mesma história não perdoaria se não houvesse a coragem de assumir este desafio. E porque o Sporting Clube de Portugal sente que esta decisão será apadrinhada e acompanhada por todos os Sportinguistas espalhados pelo Mundo, foi comunicado nesta Quarta-feira à Federação Portuguesa de Rugby a nossa disponibilidade de integrar a Divisão de Honra do Rugby português na temporada 2014/15», rematam os leões.

Tendo em vista o reforço da equipa para a próxima época, pode estar a ser equacionada uma parceria com os franceses do Racing Metro 92 Rugby.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Anónimo3/7/14 17:51

    Excelente noticias, mas...
    ... uma das promessas eleitorais de BdC foi fazer ingressar Tomaz morais em alvalade. Ora, cá está uma oportunidade de ouro para dinamizar a modalidade e acrescentar muita qualidade vindo de um sportinguista.
    abraço.
    PS: será q o comment aparece?
    Anon15782

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!