Próximo Jogo

Próximo Jogo

05/07/2014

Victor Golas termina contrato com os leões e ruma a Braga

Victor Golas, guarda-redes de 23 anos e 1.92m, já não é jogador do Sporting Clube de Portugal.

Depois de 4 épocas ao serviço dos leões, o brasileiro terminou o seu vínculo contratual a 30 de Junho passado, ingressando posteriormente no SC Braga, Clube ao qual ficará vinculado por duas temporadas.

Victor Golas chegou a ser tido em Alvalade como o sucessor natural de Rui Patrício mas, muito devido à sucessiva permanência do guarda-redes titular da Selecção portuguesa, o brasileiro nunca teve uma real oportunidade de se evidenciar ao serviço da principal equipa dos leões.

O guarda-redes brasileiro oriundo do América FC (São Paulo), foi contratado pelo Sporting Clube de Portugal quando ainda era júnior (com 18 anos), impondo-se rapidamente como titular da equipa leonina desse escalão, onde foi duas vezes Campeão Nacional, sendo apontado como um jogador muito prometedor. Ao ser promovido a sénior foi emprestado ao Real SC (Massamá), no âmbito de um protocolo que o Sporting CP estabeleceu com este Clube na temporada de 2009/10, mas jogou pouco, tendo também sido chamado pelo Sporting CP para rodar nos jogos da extinta Liga Intercalar, uma competição organizada pela AF Lisboa, onde os Clubes podiam utilizar jogadores que estivessem emprestados.

Na época seguinte foi cedido ao Boavista FC, onde se impôs como titular, justificando a chamada para a pré-temporada de 2011/12, sendo convocado para praticamente todos os jogos, e chegando a participar em 6, incluindo o jogo de apresentação do plantel. No entanto voltou a ser emprestado, desta vez ao FC Penafiel, o que lhe permitiu dar mais um passo em frente, jogando regularmente num Clube da II Liga. Na temporada de 2012/13 voltou a iniciar a época com o plantel principal do Sporting CP, ficando como o 3º guarda-redes, ao mesmo tempo que era integrado na Equipa B, um projecto que o Sporting CP retomou nessa altura, e que permitiu alguma rodagem a Victor Golas, que deu excelentes indicações, sendo o guarda-redes mais utilizado por Oceano Cruz e José Dominguez.

Com o treinador Frank Vercauteren passou a trabalhar mais vezes com a equipa principal, pois o técnico belga tinha por hábito convocar três guarda-redes, mas ainda não foi nesta época que se estreou ao mais alto nível. Na temporada seguinte esteve para ser emprestado FC Brașov da Roménia mas o negócio falhou, pelo que continuou a ser o terceiro guarda redes do plantel, participando na conquista da Taça de Honra da AF Lisboa.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Uma má notícia pois para mim golas era o guarda redes mais indicado para um dia suceder a patrício mas já se sabia que ia sair neste defeso.
    Pena o contrato godinhista e não querer baixar o salário pois para mim iria nos dar imenso jeito.

    Agora fica a dúvida :
    Em que equipa ficará no Braga ?
    Na B, C, D ou E ?

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!