Próximo Jogo

Próximo Jogo

17/08/2014

Formação: Equipa B conquista a 1ª vitória da temporada | Juniores leoninos entram com o pé direito | Juvenis entram a golear

  • Equipa B (Segunda Liga)
O Sporting B conseguiu a primeira vitória na Segunda Liga 2014/15 na recepção ao CD Santa Clara, por 3-1, corrigindo a derrota na jornada inaugural, em Faro.

Após uma boa entrada no encontro, os leões colocaram-se em vantagem por intermédio de Lewis Enoh, que desviou com um toque subtil na área um cruzamento de Ricardo Esgaio. Sem que nada o fizesse prever, os açorianos chegaram ao empate na sequência de um pontapé de canto, com Materazzi, sozinho, a cabecear para o 1-1 com que se atingiu o intervalo.

Na segunda-parte, a equipa verde-e-branca reagiu ao golo sofrido, dominou, teve mais posse de bola mas encontrou algumas dificuldades em furar a densa defensiva do CD Santa Clara, remetida ao seu meio-campo e a jogar no erro do adversário. No entanto, a cinco minutos do fim, e também na sequência de um pontapé de canto, Tobias Figueiredo conseguiu desmoronar a muralha açoriana com um cabeceamento que recolocou o Sporting B em vantagem, premiando a única equipa que tentava desfazer o empate. Já nos descontos, aos 93 minutos, Filipe Chaby acabou por confirmar o triunfo leonino, estabelecendo o resultado em 3-1, após boa jogada colectiva.


Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao Algarve, para defrontar o SC Olhanense, num jogo agendado para o próximo dia 24, Domingo, pelas 16h.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Zona Sul)
O Sporting CP iniciou da melhor forma o Campeonato Nacional de Juniores após vencer o SC União Torreense, em Torres Vedras, por 1-2, num encontro a contar para a Jornada inaugural da Zona Sul.

Fábio Martins, com um remate à entrada da área, colocou os leões em vantagem aos 41 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda-parte, e com a equipa verde-e-branca reduzia a dez unidades após expulsão de Bruno Wilson (75’), os visitados ainda conseguiram empatar por João Lobo, aos 81 minutos, mas os comandados de José Lima não desistiram e chegaram mesmo à vitória a quatro minutos do fim, através de um golo de cabeça de Ronaldo Tavares.

A Jornada 2 está agendada para o próximo dia 20, Quarta-feira, pelas 17h, na recepção ao GD Estoril-Praia.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série D)
O Sporting CP entrou com a máxima força no Campeonato Nacional de Juvenis ao vencer a Casa Pia AC por 0-6, um resultado que deixa pouca margens para dúvidas.

A equipa verde-e-branca iniciou o jogo muito pressionante e, após falta sobre Mohamend Djamanca, Diogo Fernandes inaugurou o marcador de penalty à passagem do minuto 20. Ainda antes do intervalo, os leões aumentaram a vantagem por duas vezes através de golos de Rafael Duarte e Tiago Palancha.

Na segunda-parte, os jovens jogadores liderados por Telmo Costa não deram descanso à formação casapiense. Com a mesma entrega e atitude da primeira-parte, não demorou muito até se gritar golo nas bancadas novamente: aos 62 minutos Jefferson Encada dilata a vantagem, seguindo-se os tentos de Luís Esteves e Diogo Fernandes aos 65 e 75 minutos respectivamente.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 24, Domingo, pelas 11h, na recepção ao SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!