Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/08/2014

O meu Plantel do Sporting B, versão 2014-2015 - Parte II


Neste post irei tentar fazer uma planificação o mais aproximada possível do que será a Equipa secundária do Sporting CP. Como já é hábito, irei também apresentar possíveis reforços que se enquadrem na política de contratações desta equipa, ou seja, negócios baratos - jogadores portugueses ou que joguem em Portugal. Também vou apresentar as saídas em relação ao plantel do ano passado e explicar os motivos

O artigo divide-se em 3 partes (sendo que este post tratará apenas do primeiro ponto):
Sector Intermédio

Este sector é o mais forte da equipa da época passada, e que é reforçado com jogadores de muita qualidade que também sobem dos juniores, portanto, é um sector que não terá quase alterações nenhumas.

  • Médios Defensivos
    • João Palhinha (Promoção)
      Jogador que se destaca sobretudo pela raça e vontade que coloca em cada lance, no seu raio de acção. É um jogador que necessita de melhorar a sua construção de jogo, já que a destruir é exímio. Muito perigoso também a aparecer em zonas de finalização
    • Fabrice Fokobo
      Impressiona pela capacidade física. Depois de uma época algo atribulada, acredito que possa “explodir” esta época. Tem apenas que melhorar algumas características, típicas de jogador africano, como o posicionamento, o temperamento e o excesso de confiança em algumas abordagens aos lances, o que, por vezes, o pode prejudicar não só a ele mas também à própria equipa.
    • Saídas
      • Kikas
        Jogador útil, que revela alguma qualidade que podia ser potenciada em Clubes de 2ª linha da Primeira Liga, já que dificilmente algum dia se irá afirmar na principal equipa.
  • Médios Centro
    • Francisco Geraldes (Promoção)
      O jovem de 19 anos cumpre o sonho duma vida, ao integrar um plantel sénior do Sporting CP. “Chico”, como é conhecido, é um médio que gosta de pautar o jogo, gostando de receber, passar e movimentar, por isso é normal que também possa actuar como típico “Nº 10”. Distingue-se dos demais pela sua entrega e garra que disponibiliza à sua equipa na pressão ao adversário.
    • Luka Stojanovic
      Luka é um médio moderno que combina uma boa estampa física com uma assinalável capacidade técnica - um jogador na linha do seu ídolo Steven Gerrard, com as devidas diferenças. Aparece também constantemente em zonas de finalização, a fazer valer o seu remate forte e colocado. Acredito que este ano possa ser a revelação da equipa, já que na época passada sofreu da inconstância do ex-treinador Abel Ferreira, que o tirou do 11 inicial numa fase onde estava a jogar cada vez melhor, de jogo para jogo.
    • Edelino Ié
      Jogador útil que vale pela polivalência, podendo também jogar no corredor direito. É um jogador que revela algum potencial a ser explorado e, portanto, não se deve “cortar as pernas” já ao miúdo mas, sim, deixar correr a sua adaptação ao escalão sénior.
    • Wallyson Mallmann
      O melhor jogador da equipa na época passada. Com um pé esquerdo e um q.i. futebolístico capazes de fazer magia a qualquer momento, Wallyson tem tudo para singrar no Sporting CP e tornar-se uma das novas coqueluches da formação.
  • Médios Ofensivos
    • Filipe ChabyApesar de na última época ter actuado sobretudo na ala direita, para mim, Chaby é um “Nº10” puro. Todo o seu poder de decisão, capacidade no último passe ou a sua criatividade só podem ser realmente potenciados no último terço do terreno onde, entre-linhas, o pé esquerdo de Filipe descobre golos. Espero que este ano seja o ano da afirmação de um miúdo cheio de potencial e com qualidade para os mais altos palcos.
    • Fábio Carvalho Fabinho” (Contratação)
      Dinâmica e intensidade: duas palavras que resumem bem este jovem médio enquanto jogador que, na última época (1ª época de sénior), deu nas vistas na Segunda Liga, mais propriamente no CD Feirense. Sendo um médio com uma forte meia distância e bastante rotativo nas suas movimentações, é normal que as comparações com Rafa Silva (SC Braga) tenham surgido, de tal forma que também esteve perto de assinar pelo Clube bracarense. Era portanto uma oportunidade do Sporting CP se redimir, depois de há um ano ter perdido a corrida pelo jovem internacional para o Clube minhoto.

São estas então aos minhas 8 sugestões para o Meio-Campo da Equipa B, que se juntam aos 13 anteriormente mencionados, para a defesa, que considero terem o potencial e a qualidade consonante com os objectivos propostos.

Concordam com estas sugestões? Como seria o sector intermédio da "vossa" Equipa B?
Partilhar:

1 comentário:

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!