Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/10/2014

Modalidades: Andebol leonino derrota Águas Santas e sobe ao 2º lugar | Hóquei leonino goleia Tigres de Almeirim e ascende ao 4º lugar

  • Andebol (Campeonato Nacional - Fase Regular)
O Sporting CP venceu hoje, no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, o AA Águas Santas por 30-23, num jogo em atraso da Jornada 6 da Fase Regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, devido ao compromisso europeu dos leões na Eslováquia, a contar para a EHF Cup.

Após uma primeira-parte onde a formação verde-e-branca nunca conseguiu colocar em prática na plenitude o estilo de jogo que tanto gosta, chegando ao intervalo com dois golos de desvantagem (12-14), os comandados de Frederico Santos partiram depois para um segundo tempo de grande nível, tendo conseguido uma diferença de sete golos no final.

Os laterais Frankis Carol e Fábio Magalhães, ambos com sete golos, foram os melhores marcadores do conjunto leonino, seguidos dos pontas Pedro Portela e Pedro Solha (cinco cada). No cômputo geral, Pedro Cruz, do AA Águas Santas, foi o atirador mais eficaz do jogo com 11 golos.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa a segunda posição no Campeonato Nacional com 17 pontos (cinco vitórias e um empate), a um do líder FC Porto.

Na próxima jornada, a 5 de Novembro, pelas 21h (agora a prova vai parar devido aos compromissos da Selecção Nacional), os leões deslocam-se a Braga para defrontarem o ABC.
  • Hóquei em Patins (Campenato Nacional)
O Sporting CP venceu por 2-8 em Almeirim, em jogo a contar para a Jornada 3 do Campeonato Nacional da I Divisão, perante o HC “Os Tigres”.

Numa exibição esclarecedora, ao intervalo os leões já venciam por cinco bolas a zero, com os tentos a serem marcados por João Pinto, Tiago Losna, Ricardo Figueira e André Moreira, o último por duas vezes.

Na segunda parte, André Moreira completou o hat-trick e Poka bisou, cabendo a Filipe Bernardino os dois tentos de honra da formação da casa, ambos de grande penalidade. Com este resultado o Sporting CP soma a terceira vitória consecutiva, se contarmos com as competições europeias.

Na próxima jornada, agendada para as 17h do próximo dia 26, Domingo, os leões recebem a formação do FC Porto.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!