Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/10/2014

Modalidades: Futsal leonino soma mais uma vitória | Andebol leonino perde na Eslováquia, mas garante apuramento para a 3ª Elim. da EHF Cup | Hóquei leonino traz vitória de Espanha, para a CERS Cup | Rugby leonino continua invicto | Ténis de Mesa leonino derrota Juncal | Futsal Feminino soma e segue | Basket Feminino perde jogo inaugural por um cesto | Judoca Jorge Fonseca termina GP de Tashkent no 5º posto | Boxeur Bruno Pereira vence Taça de Portugal

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Sporting CP venceu em casa do Rio Ave FC por 2-5, em jogo da Jornada 6 da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal.

Com este resultado, a formação de Nuno Dias continua invicta na competição, levando uma vantagem de cinco pontos sobre SL Benfica e SC Braga, ambos com um encontro a menos.

Os leões começaram a resolver bem cedo o encontro, com três tentos sem resposta. Fábio Aguiar ao minuto quatro, Pedro Cary três minutos depois e Diogo ao minuto nove, deram o mote para uma vitória merecida em Vila do Conde. A equipa da casa ainda reduziu mas, ainda antes do intervalo, Diogo volta a marcar.

O Rio Ave FC voltou a marcar mas Alex dissipou qualquer dúvida quanto ao vencedor, fixando o 2-5 final a três minutos do fim.

Na próxima jornada, os leões recebem os rivais do SL Benfica, em jogo agendado paraas 17h do próximo dia 25, Sábado.

  • Andebol (EHF Cup - 2ª Eliminatória - 2ª Mão
A equipa de Andebol do Sporting CP jogou, esta tarde, na Eslováquia para a 2ª Mão da 2ª Eliminatória da EHF Cup frente ao HC Sporta Hlohovec, onde perdeu por 33-28. Ao intervalo, a equipa leonina já perdia por 4 golos.

Os jogadores Pedro Portela – 8 golos – e Pedro Solha – 6 golos – foram os melhores marcadores da equipa.

Na primeira mão da 2ª Eliminatória, o Sporting CP venceu em casa o HC Sporta Hlohovec por 34-24, o que faz com que o total das duas partidas seja de 62-57 a favor dos verde-e-brancos.

O próximo jogo, ante o AA Águas Santas, referente à Jornada 6 da Fase Regular do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h do próximo dia 22, Quarta-feira.

  • Hóquei em Patins (CERS Cup - 1/16-avos-de-Final - 1ª Mão)
Sporting CP ao mais alto nível na Catalunha, naquele que foi o regresso às Competições Europeias, 19 anos depois da última participação. A formação de Nuno Lopes venceu por 2-3 em casa do CP Calafell, na 1ª Mão da 1ª Eliminatória da CERS Cup.

Os catalães até começaram melhor, com um tento aos quatro minutos. Ao minuto sete, João Pinto empata com uma excelente execução de uma ‘picadinha’, fixando o resultado ao intervalo.

No segundo tempo os leões confirmaram a superioridade que já haviam demonstrado no primeiro tempo, marcando dois tentos. O primeiro por André Moreira, após assistência de Poka, e o segundo novamente por João Pinto, numa excelente iniciativa individual. A 11 minutos do final o CP Calafell reduz na marcação de uma grande penalidade, fixando o resultado final. De destacar a grande exibição de Ângelo Girão que, após o 2-3, defendeu uma grande penalidade e um livre directo, assegurando a vantagem leonina para a 2ª Mão.

O próximo jogo, agendadado para as 21h do próximo dia 22, Quarta-feira, será frente ao HC "Os Tigres", relativo à Jornada 3 do Campeonato Nacional.

  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
O Sporting CP bateu hoje o Vitória FC por 18-38, em jogo a contar para a Jornada 3 da Fae de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão.

Com esta vitória em Setúbal, a equipa leonina soma agora 13 pontos com três vitórias em três jogos (contabilizando o ponto bónus desta última conquista).

Na próxima jornada, a equipa de Carlos Castro defrontará o CR São Miguel, em jogo agendado para o próximo dim-de-semana.

Classificação & resultados aqui.
  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - Fase Regular)
O Sporting CP recebeu e venceu, no Multidesportivo de Alvalade, o GDCS Juncal por 3-2, num encontro relativo à Jornada 5 do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa por equipas.

Com este resultado, a formação leonina ocupa a primeira posição da competição com onze pontos (três jogos, três vitórias) e é, a par de ADC Ponta do Pargo e GD Toledos, uma das equipas que ainda não perdeu no presente Campeonato.

Os resultados dos jogos foram os seguintes:
Meng Xuan/Bode Abiodun-Zhao Tianming/Ricardo Oliveira, 3-2 (11-7, 8-11, 7-11, 11-2 e 11-8)
Diogo Chen-Zhao Tianming, 0-3 (8-11, 8-11 e 5-11)
Meng Xuan-Alexandru Cazacu, 3-1 (9-11, 12-10, 11-7 e 11-9)
Bode Abiodun-Ricardo Oliveira, 3-0 (11-5, 11-7 e 11-6)
Diogo Chen-Alexandru Cazacu, 1-3 (11-7, 9-11, 6-11 e 11-13)
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa de Futsal Feminino do Sporting CP manteve a senda 100% vitoriosa na presente temporada após ganhar por 1-4 no reduto do GD Operário, num jogo a contar para a Jornada 5 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital.

Eliana e Cheila, ambas com dois golos, fizeram a diferença no resultado a favor da formação leonina, que já vencia por 1-3 ao intervalo.

Com o triunfo, o conjunto verde-e-branco assume a liderança isolada da prova com 15 pontos e um saldo de 35 golos positivos, estando ainda à espera do resultado entre Del Negro e Técnico para saber se alguma destas equipas irá também colar-se ao primeiro lugar.

A próxima jornada está marcada para as 19h do próximo dia 2 de Novembro, Domingo, na recepçãoà formação do AEIS Técnico.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP teve uma entrada em falso no Campeonato Nacional da I Divisão Feminina, perdendo, no pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, com o SIMECQ por 51-53.

O encontro foi sempre pautado por um grande equilíbrio (ao intervalo havia um empate a 25) mas, na ponta final, a equipa visitante acabou por conseguir levar a melhor. Ana Cunha, com 12 pontos, foi a melhor marcadora da formação verde-e-branca.

“Foi um jogo equilibrado. Estamos numa divisão em que os jogos são praticamente todos assim e, muitas vezes, os pormenores fazem toda a diferença. Foi isso que não conseguimos fazer. Temos uma equipa com muita gente nova enquanto o SIMECQ tem um conjunto que joga junto há mais de dez anos, o que também tem influência”, referiu Luís Abreu, técnico do Sporting CP, no final do encontro.

Na próxima jornada, as leoas deslocam-se a Esgueira, em jogo marcado para as 21h30 do próximo dia 25, Sábado.

Classificação & resultados aqui.
  • Judo (Grand Prix de Tashkent)
Jorge Fonseca terminou hoje a sua prestação no Grand Prix de Tashkent ao perder com Ramziddin Sayidov, na categoria de -100 kg.

O judoca leonino venceu na ronda preliminar por duas vezes, frente a Bekhzod Kumatov e Adlan Bisultanov, antes de cair nas MJeias-Finais frente ao belga Toma Nikiforov.

  • Boxe (Taça de Portugal)
O Boxe do Sporting CP não para de vencer. Desta vez foi Bruno Pereira que conquistou a Taça de Portugal, na categoria de 75kg, em Vila Nova de Gaia.

O combate não foi fácil, especialmente frente a Avelino Moreira, que nunca se deu por vencido. Esta é a segunda conquista em menos de uma semana, depois de Bruno Pereira e Hugo Estrela (que não marcou presença na Taça de Portugal devido a lesão) terem-se sagrado Campeões por equipas no Campeonato Regional de Lisboa.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Obrigado pelo vosso esforço e pelo vosso sentido de serviço público sportinguista!!! Se não fosse este blogue não saberíamos, quase em cima da hora, os resultados do Universo sportinguista. O site do Clube tem muito a aprender convosco. Um bem-hajam e SL. A. Oliveira.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!