Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/10/2014

Schalke vs. Sporting: os 30 minutos de igualdade numérica

Não sendo possível adivinhar o que se teria passado se Maurício não tivesse sido expulso, fica a ideia de que com 11 jogadores o jogo todo, dificilmente o Sporting CP o ia perder. O controlo do jogo pertenceu praticamente todo ao Sporting CP.  Muito mérito para a maneira como condicionou a 1ª fase de construção do FC Schalke 04, nos minutos em que teve 11 em campo. Em organização defensiva, e apesar de permitir alguns espaços para o adversário explorar, nunca passou por grandes sobressaltos. 

Abaixo, uma análise em imagens dos cerca de 30 minutos de igualdade numérica:

















Partilhar:

3 comentários:

  1. Honoris,

    sobre a articulação de William com Adrien assinalaria além da pouco recomendável distância o posicionamento sensivelmente na mesma linha quando me parece que seria mais recomendável um ligeiro recuo. Se o portador perde a bola, como sucedeu até mais de que uma vez, as possibilidades de ficarmos em situação difícil aumenta exponencialmente.

    ResponderEliminar
  2. Eu assinalei isso em várias imagens Leão de Alvalade, indicando a posição do William ou Adrien mais indicada para realizar uma cobertura correta

    ResponderEliminar
  3. Então Honoris já não dizes que o problema é Adrien e que o Martins é que está a ser desaproveitado...ehehehehehhe

    Espero que de uma vez por todas o dossier Adrien e André Martins esteja fechado, mesmo para aqueles que eram mais teimosos. Adrien sim, Martins nunca...
    Nos primeiros 5 jogos com Martins o Sporting marcou apenas 5 golos, com a sua saída assistimos a um Sporting com perfume e uma eficácia sem precedentes.
    Na altura defendi arduamente a saída de Martins da equipa, houve quem me acusasse de estar a ser parcial e de alimentar um ódio de estimação, mas os factos estão à vista de todos, Martins não tem qualidade para a equipa do Sporting e tapava o lugar a jogadores como João Mário, prejudicando inclusivamente rendimento de Adrien.
    Houve quem inclusivamente dissesse que o problema era Adrien e não Martins, algo que me dava a volta ao estômago.
    Não queria fazer um post ao estilo "estão a ver", mas dá-me um certo gozo que a minha chamada "embirração" era a mais básica das verdades, embora fosse muito difícil de ver para alguns elaborados treinadores de bancada (que até faziam imagens tentando comprovar a influência negativa de Adrien), agora remetidos ao silêncio quais avestruzes com a cabeça enfiada na areia...
    Afinal a embirração irracional era verdade, e os racionais com as suas imagens ficaram de calças na mão. É caso para dizer, se não percebes da horta não te armes em agricultor.

    Força Sporting!!!
    http://atascadocherba.com/2014/10/31/a-gomes-de-sa-o-ponto-de-equilibrio/

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!