Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/11/2014

A Hora do Presidente

Amanhã há novo "A Hora do Presidente", em directo na Sporting TV. Desta feita, com a presença de representantes dos 3 diários desportivos, os jornais Record, A Bola e O Jogo. Silencioso como tem estado, desde a declaração pública após o jogo em Guimarães, espero sinceramente que Bruno de Carvalho tenha finalmente dado ouvidos a algumas das (razoáveis) críticas que se lhe fazem e tenha finalmente optado por enveredar por um registo comunicacional mais (...) estadista, na falta de melhor palavra.

Desde o aparente descalabro no Futebol de Formação & Equipa B às mais recentes polémicas auto-geradas (e que contam com a plantação de notícias pouco inocentes na comunicação social, reconheça-se), passando pelo desempenho - aqui em duplo sentido - da equipa principal, mormente no Campeonato, haverá vários temas aos quais responder. Sem enveredar por confrontações senão aquelas estritamente necessárias, espero que Bruno de Carvalho demonstre que pode ser diferente, para melhor, de uma vez por todas. Que prove que a sua personalidade vincada pode ser mais que o defeito que se lhe tem sido apontado, uma qualidade, quando usada assertivamente.

Este é um programa que não cai bem junto dos rivais mas, infelizmente, também junto dos próprios sócios/adeptos. Compreendo por quê, pela sensação monocrática que passa... Mas não só por isso; Bruno de Carvalho tem cultivado a imagem de um enfant terrible, que atira para tudo e todos, conforme para onde esteja virado, e estou convicto que é essencialmente por aqui que o ódio de rivais, jornalistas e até de alguns (muitos) Sportinguistas se explica. Por tudo isto, tenho a sensação clara que uma mudança na estratégia comunicacional só traria benefícios, consiga Bruno de Carvalho fazê-lo.

Porém, "A Hora do Presidente" também tem a sua utilidade, informando e esclarecendo os sócios/adeptos, na medida do possível, dando-se ao despudor do escrutínio dos seus pares, ao contrário de outros que - é verdade - optaram por não conceber programas deste registo, mas depois combinam entrevistas com outros órgãos sociais, externos ao Clube, para dar uma imagem de isenção que se esvazia a partir do momento em que alguém diz que "não pode fazer esta e aquela pergunta".

Enfim, para além de querer ouvir repostas em relação aos problemas que todos conseguimos identificar, como supracitado, espero ver e ouvir um Presidente do Sporting Clube de Portugal mais calmo, igualmente soberano mas menos acintoso. Igual a si próprio, mas diferente...

Oxalá!
Partilhar:

3 comentários:

  1. Esses cargos é preciso ter cuidado com que se diz hoje,...é que amanha pode se ter consequências, eu acho que ele vinha a exagerar na forma como tratava certos assuntos,
    É preciso também ver ate ponto o Virgílio é a pessoa certa na coordenação da Academia de Alcochete visto que o homem não tem experiencia dessa área alem disso desde que deixou a carreira de jogador praticamente andou longe do futebol , e uma coisa é certa a Academia esta a passar uma das piores fases da sua existência e lá vai uns bons anos,....

    ResponderEliminar
  2. eu espero que o BDC seja assertivo nos assuntos que abordar.e se tiver que falar de Megafone tem o meu apoio.ele não é obrigado a "ser um tipo de pessoa que não é".é emocional?é sem duvida...mas até parece que ser emocional é um crime..parece um adepto comum?parece ás vezes.mas qual é o mal que isso tem.?infelizmente neste país só damos valor é a ladrões corruptos como o bimbo da bosta e como o orelhas.

    Anibal1906

    ResponderEliminar
  3. Leiam a opinião de António Diamantino sobre Bruno de Carvalho, a anteceder a entrevista de hoje à noite em: olhosnabola.com

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!