Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/11/2014

Formação: Equipa B humilhada ante Atlético | Juvenis leoninos atropelam Atlético | Iniciados leoninos derrotados ante Sacavenense

  • Equipa B (Segunda Liga)
O Sporting B perdeu este Domingo frente ao Atlético CP por 5-0, em jogo da Jornada 13 do Campeonato da Segunda Liga.

A derrota começou a desenhar-se aos 35 minutos, após um mau atraso de Ramy Rabia para Luís Ribeiro, aproveitado por Quinaz. Cinco minutos depois o mesmo Ramy Rabia tarda em aliviar o esférico e perde para Palacios que, junto à pequena área, rematou de imediato, fazendo o segundo. Antes do intervalo o Atlético CP marcou o terceiro, novamente por Quinaz, após uma jogada de ataque bem desenhada pelo mesmo jogador que acabaria por finalizar com um bom remate já no interior da área.

No segundo tempo foi a vez de Palacios bisar, à passagem do minuto 65, após uma excelente desmarcação de Silas que depois ofereceu o golo ao extremo. Ao cair do pano, o mesmo Silas fixou o resultado final em 5-0 com um remate realizado a poucos metros da baliza, após assistência de Dady.


Na próxima jornada, adiada para as 15h do próximo dia 23, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da formação do SC Leixões. Antes, os leões recebem os serranos do SC Covilhã, pelas 15h do próximo dia 9, Domingo.

  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série D)
O Sporting CP recebeu e goleou este Domingo o Atlético CP por 9-0, num jogo a contar para a Jornada 9 da 1ª Fase da Série D do Campeonato Nacional de Juvenis.

A formação leonina teve sempre o domínio do encontro e, depois de uma primeira ameaça de cabeça a rasar a trave, Gil Santos inaugurou o marcador aos nove minutos, na recarga a um remate de Gonçalo Vieira ao poste. A meio da primeira-parte, os comandados de Telmo Costa decidiram por completo a questão do vencedor do jogo chegando aos 4-0 por intermédio de Leonardo Almeida (20’), Gil Santos (23’) e Luís Esteves (26’).

No segundo tempo, a partida manteve as mesmas características mas com o conjunto verde-e-branco ainda mais eficaz: Gil Santos (48’ e 62’), Luís Esteves (49’, de grande penalidade), Hélder Almeida (56’) e Edivaldo (58’) fizeram os golos que colocaram o resultado em 9-0, naquela que foi a segunda maior goleada da equipa depois do 10-0 ao GR Amigos da Paz.

Com este resultado, o Sporting CP soma 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas) e tem o melhor ataque da prova (44 golos), acabando a 1ª volta desta Série D da 1ª Fase no 4º posto, a 1 ponto de SL Benfica e SG Sacavenense e a 6 pontos do líder Real Sport Clube (Massamá).

Na próxima ronda, os leões vão receber o Casa Pia AC na Academia Sporting, em Alcochete, pelas 11h do próximo dia 9, Domingo.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série F)
A equipa de Iniciados do Sporting CP sofreu hoje a primeira derrota da temporada depois de ser surpreendida pelo SG Sacavenense, no campo número 5 da Academia, por 0-1, num jogo a contar para a Jornada 10 da 1ª Fase da Série F do Campeonato Nacional.

Os leões sofreram o único golo do encontro ainda no decorrer da primeira-parte (João Costa, de livre, aos 15 minutos) e, apesar das várias tentativas de pelo menos chegar ao empate, acabaram por ficar pela primeira vez em branco na presente época. Recorde-se que, já na primeira volta, a equipa de Sacavém tinha criado muitas dificuldades à formação verde-e-branca, que venceu pela margem mínima.

Com esta derrota, o Sporting CP ocupa agora o segundo lugar da classificação, mantendo os 25 pontos conseguidos na primeira volta. Na próxima jornada, os comandados de Pedro Venâncio deslocam-se ao terreno do GD Estoril-Praia, pelas 11h do próximo dia 9, Domingo.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!