23/11/2014

Formação: Equipa B soma 4º jogo sem marcar | Juniores leoninos deixam 2 pontos na Linha | Juvenis leoninos goleiam líder | Iniciados vitoriosos em Oeiras

  • Equipa B (Segunda Liga
A Equipa B do Sporting CP não foi além de um empate a zero em Leixões, num jogo em atraso da Jornada 14 da Segunda Liga.

Os pupilos de João de Deus não estiveram nos melhores dias, pertencendo ao SC Leixões as responsabilidades de jogo ao longo dos 90 minutos.

Se na primeira-parte os leões ainda foram sustendo a pressão leixonense, na etapa complementar valeu a falta de pontaria dos nortenhos dadas as situações de golo em plena grande área verde-e-branca. Quanto ao ataque, a formação leonina esteve praticamente inexistente, sem velocidade nas transições e com pouca posse de bola. A única situação de perigo saiu dos pés de Hadi Sacko, assistindo Salim Cissé em zona privilegiada, ainda assim, não conseguiu chegar ao esférico para finalizar.

Empate com alguma felicidade por parte do Clube de Alvalade que, com este resultado, sobe à 13ª posição com 20 pontos, sendo o quarto jogo consecutivo sem marcar.

No próximo jogo, agendado para as 11h15 do próximo dia 30, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da formação do CD Feirense.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Zona Sul)
Os Juniores não passaram do empate a zero nas Fontainhas, em jogo da Jornada 13 da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores – Zona Sul, frente ao GD Estoril-Praia.

Os pupilos de Luís Boa Morte não tiveram vida fácil perante uma formação fechada e com um meio-campo muito povoado, dificultando as acções ofensivas leoninas. No primeiro tempo foram poucas as oportunidades de golo nas duas balizas mas o mesmo não se poderá dizer da etapa complementar, onde o Sporting CP dispôs de ocasiões soberanas de golo, principalmente nos primeiros 20 minutos.

Neste período, Lisandro Semedo foi um dos elementos que mais situações de golo teve nos pés, destacando-se um cabeceamento seguido de um pontapé de canto que, de baliza aberta atirou ao lado, e o mesmo sucedeu alguns minutos depois, rematando contra o guardião do GD Estoril-Praia em posição privilegiada. Até ao final o Sporting CP voltou a ter dificuldades em chegar à baliza contrária com perigo, sublinhando-se apenas dois lances de perigo que em nada alteraram o marcador final, fixado num nulo que premeia a entrega física e virilidade dos atletas canarinhos, bem menos dotados tecnicamente que os comandados de Luís Boa Morte.

Com o empate a zero o Sporting CP continuará na segunda posição do Campeonato.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 29, Sábado, os leões deslocar-se-ão ao reduto da formação do SG Sacavenense. Antes, pelas 11h do próximo dia 25, Terça-feira, os Juniores leoninos recebem a formação do NK Maribor, em jogo relativo à Jornada 5 do Grupo G da UEFA Youth League.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série D)
O Sporting CP goleou hoje o Real SC (Massamá) por 4-0, num jogo a contar para a Jornada 12 da 1ª Fase da Série D do Campeonato Nacional de Juvenis que se realizou na Academia.

O encontro acabou por ficar praticamente definido nos primeiros 15 minutos de jogo, altura em que a formação verde-e-branca chegou ao 3-0 com dois golos de Gil Santos (4’ e 8’) e um de João Mendes (15’). Ainda na primeira-parte, aos 32 minutos, o mesmo João Mendes também bisou.

Com este resultado, o conjunto leonino passa a somar 26 pontos (oito vitórias, dois empates e duas derrotas), a tes do líder SG Sacavenense que, no final da jornada, conquistou o 1º lugar ao Real SC (Massamá).

Na próxima ronda, o Sporting CP desloca-se ao reduto da formação do FC Alverca, pelas 11h do próximo dia 30, Domingo.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série F)
O Sporting CP venceu esta manhã o AD Oeiras por 0-1, no Estádio Municipal de Oeiras, num jogo a contar para a Jornada 13 da 1ª Fase da Série F do Campeonato Nacional de Iniciados.

A equipa verde-e-branca entrou mal no jogo e com dificuldade em criar lances perigosos. Contudo, aos 29 minutos, na sequência de um cruzamento, o camisola número 7, Diogo Brás, cabeceou para as redes de Marco Martins, fazendo o primeiro e único golo dos leões.

Na segunda-parte, a formação verde-e-branca entrou muito melhor na partida e acabou por conseguir controlar as incidências da partida até final do encontro.

Com este resultado, o Sporting CP mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa com 31 pontos (dez vitórias, um empate e duas derrotas), com quatro de avanço em relação ao AD Oeiras.

Na próxima jornada, os leões recebem a formação do CF "Os Belenenses", pelas 11h do próximo dia 30, Domingo.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

5 comentários:

  1. continua o descalabro na formação... boa morte? o nome diz tudo!
    nao nos atirem areia para os olhos. algo vai mal no reino da dinamarca

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,

    Então mas o importante não era tirar de lá o José Lima? A julgar pelos comentários que tenho lido, por aqui e noutros sítios, pelo menos...

    ResponderEliminar
  3. o que importa é a fase final,aí o sporting vai limpar o campeonato.de qualquer forma,pelo relato que leio na crónica,até nas camadas jovens os treinadores optam por colocar aautocarros contra nós em vez de tentarem jogar futebol.não admira que não se produzam Pls em portugal.
    Anibal1906

    ResponderEliminar
  4. A nossa formação é o que é I não vale a pena andarem a mandar bocas ao president ao vergilio eles não são os culpados até pelo contrário estão a trabalhar I muito para melhorarem a formação em todos os escalões. Como o nosso grande presidente disse quando chegou ao Sporting o recrutamento já não ganhavam à quase 2anos I não avia recrutamento.... E claro os nossos rivais agradeceram. O trabalho esta a ser feito.... É preciso esperar para os miúdos crescerem e continuar o grande trabalho que o Sporting em todo mundo é reconhecido FORMAÇÃO!!! DEIXEM o Virgílio trabalhar... é o problema dos portugueses últimamente crítica crítica e crítica mas trabalhar nada e o país está na merda que está. Força Bruno.... Amo-te Sporting!!!

    ResponderEliminar
  5. publique o curriculo do lima e comparem com o boa morte!
    grande lima... saudade!
    em relação ao sr. pedro alexandre, todos somos sujeitos à critica, até nós nos nossos empregos. o sr. bruno carvalho que muito merito tem e muito bom trabalho tem feito, se existe aspectos negativos a referir... refere-se! a formação e equipa b anda a cair a pique!
    anon das 17:31

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!