16/11/2014

Formação: Juvenis leoninos não saem do nulo no Seixal | Iniciados leoninos voltam às vitórias

  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série D)
Os Juvenis do Sporting CP deslocaram-se ao Seixal para enfrentar o SL Benfica, num encontro a contar para a Jornada 11 da Série D da 1ª Fase do Campeonato Nacional e que terminou com um empate a zero.

A equipa leonina entrou agressiva em campo, conseguindo ter a posse de bola e conquistar o domínio territorial da partida. Apesar de ter mais bola nos pés, o conjunto de Alvalade não conseguia criar lances de golo, com a primeira oportunidade a surgir de canto, através de um cabeceamento perigoso do capitão Gonçalo Vieira. Antes do intervalo, Hélder Almeida ainda assustou o guardião encarnado, mas a primeira-parte terminou como tinha começado: Sporting CP por cima do encontro, mas com o marcador a registar o nulo.

O segundo tempo iniciou-se com mais um lance de perigo para os leões, quando Gil Santos ganha a linha e cruza para a cabeça de João Mendes, que atira bem perto do poste esquerdo de Daniel Azevedo. A história da primeira-parte repetia-se: os verde-e-brancos tinham mais bola e controlavam bem os espaços – o SL Benfica apenas saía em contra-ataques rápidos –, mas as oportunidades de golo escasseavam e o nulo mantinha-se. Até final, Gil Santos ainda tentou aproveitar uma oferta da defesa da casa, mas a bola não entrou e o marcador manteve-se inalterado até final. O empate penaliza a equipa de Alvalade, que jogou no Seixal para ganhar, mas não se demonstrou suficientemente eficaz para o fazer. 

Na próxima jornada, agendada pa as 11h do próximo dia 23, Domingo, os leões recebem a formação do Real SC (Massamá).

  • Iniciados (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série F)
O CAC Pontinha deslocou-se à Academia de Alcochete para disputar o encontro da Jornada 12 frente à equipa leonina de Iniciados.

O Sporting CP, que vinha de duas derrotas consecutivas, não podia ter sonhado com um inicio pior. Aos 12 minutos, o CAC Pontinha coloca-se em vantagem através de um autogolo da equipa verde-e-branca. A história tinha tudo para correr mal, mas os jovens leões não perderam a calma e partiram para cima do adversário à procura do golo e, aos 26 minutos, reestabeleceram a igualdade através de uma grande penalidade, convertida por Diogo Brás. Mas nem este golo tirou fulgor à equipa comandada por Pedro Venâncio, que se encontrava focada na vitória e, em cima do intervalo, Diogo Brás bisa na partida colocando o Sporting CP em vantagem.

Na segunda-parte, não era perceptível nenhuma alteração: o Sporting CP continuava à procura de golos e partiu para cima do adversário, que não apresentou armas suficientes para fazer frente a estes leões. Aos 59 minutos, Sérgio Velosa fecha a contagem com um grande golo, estipulando o resultado final em 3-1.

O Sporting CP prepara-se agora para defrontar o AD Oeiras, actual terceiro classificado, no próximo dia 23 de Novembro, pelas 11h.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!