29/11/2014

Leão volta às vitórias no Campeonato, ante Vit. Setúbal (3-0) em jogo tranquilo

Árbitro
Artur Soares Dias

Assistência
34 009

Média de Espectadores em Alvalade
35 525

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Paulo Oliveira, Maurício e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva, Carlos Mané e Nani; Fredy Montero e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Miguel Lopes; Oriol Rosell e João Mário; André Carrillo e Diego Capel; Junya Tanaka.
Fora da Ficha de Jogo: Naby Sarr e André Martins.
Treinador: Marco Silva.

Golos:
  • 62' - GOLO de Islam Slimani (1-0). Jefferson cruza da esquerda, bola tensa na área do Vitória FC, e Islam Slimani entra de rompante e desvia com a perna esquerda. Na marcação do livre que está na origem da jogada, William Carvalho toca a bola duas vezes, o que é irregular. É o 5º golo do argelino no Campeonato, e o 7º no total das competições.
  • 63' - GOLO de Fredy Motero (2-0). Islam Slimani aproveita uma perda de bola do Vitória FC, toca ao lado para Fredy Montero e o colombiano remata de fora da área. A bola desvia em François e vai entrar ao ângulo da baliza dos sadinos. É o 4º golo do colombiano no Campeonato, e e o 6º no total das competições.
  • 90' + 4 - BIS de Islam Slimani (3-0).  André Carrillo cruza da direita e Islam Slimani aparece entre os centrais sadinos, a desviar de cabeça. 6º golo do argelino no campeonato, 8º no total.
Substituições:
  • 61' - Entram João Mário e André Carrillo, saem Adrien Silva e Carlos Mané
  • 75' - Entra Diego Capel, sai Fredy Montero.
Disciplina:
  • 21' - Falta de François por puxão sobre Fredy Motero. O central dos sadinos escapa à cartolina amarela.
  • 28' - Offside mal assinalado a Islam Slimani, que estava em linha com o último defensor dos sadinos.
  • 45' - Nota para o constante anti-jogo, por parte do Vitória FC, cujos jogadores perdem tempo a cada reposição de bola, sem qualquer aviso por parte do árbitro, Artur Soares Dias.
  • 50' - Novo offside novamente mal assinalado a Islam Slimani, que ficaria em boa posição para marcar.
  • 53' - A equipa de arbitragem trnasforma um canto a favor dos leões num pontapé-de-baliza a favor dos sadinos.
  • 56' - Islam Slimani atinge Manu com o cotovelo, numa disputa de bola. O argelino escapou à cartolina amarela.
  • 57' - Cartão amarelo para Maurício, por atingir Miguel Pedro na cara. No limite, o central poderia ter sido expulso. É o 3º cartão amarelo para o Campeonato, e o 6º no total das competições.
  • 68' - Cartão amarelo para Jefferson, por falta dura sobre Zequinha. É o 4º cartão amarelo do lateral brasileiro no Campeonato. 
  • 82' - Entra dura de Paulo Tavares sobre Islam Slimani, a pés juntos. O sadino viu a cartolina amarela. No limite, poderia ter visto o cartão vermelho directo.

Partilhar:

7 comentários:

  1. Tem a certeza que no golo do Montero a bola bate no jogador do setubal? Eu já vi várias vezes a repetição desse golo e não vejo a bater em jogador nenhum, no entanto posso estar a ver mal,.

    Grande vitoria, podiam ter sido 7 ou 8!

    ResponderEliminar
  2. Honoris e Mauro Silva.

    Hoje no jornal record, na parte de trás nos premiados vem com o Bronze um jogador chamado José Gonçalves do New England Revolution , liderou a equipa a final da MLS.

    E eu fiz um raciocínio semi silogista.

    Sporting precisa de defesa patrão , ele tem 29 anos é centro esquerdo (pela minha pesquisa) , exatamente o falta ao SCP , nos vídeos do youtube que não completos apenas umas jogadas , vi a intercetar uma bola e atrás do meio campo e a transporta-la com qualidade até a área adversária e depois finalizou, nesse vídeo o locutor dizia que havia sido o melhor defesa da MLS na época anterior ao vídeo.

    Sporting fez acordo com o New England , falou-se até na possibilidade de permuta dos jogadores. O Sporting nas últimas 2 épocas , pescou 2 jogadores na MLS.

    Bem eu gostaria que o Honoris que é um homem da bola , e o Mauro Silva idem , levantassem a ficha do jogador , pois o meu raciocínio penso que tem alguma lógica , e me dessem a opinião , sobre o que acham dele como reforço do SCP , tendo em conta as nossas lacunas de jogo.

    Tem 29 anos , e experiência em alguns campeonatos , é capitão da New England pelo que entendi. É português com dupla nacionalidade (Suiça) , vi num dos vídeos falar espanhol ( a língua do Paulo Oliveira ehehe).


    Pergunto-vos pelo conhecimento que teem naturalmente maior que o meu , e também porque penso que tem alguma validade o meu raciocínio.

    ResponderEliminar
  3. A bola não bate em jogador nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo e Mike Portugal,

    Confesso que também não consigo vislumbrar qualquer toque no adversário (no caso, François) entre o momento do remate e o golo. Ainda assi, é visívil que, ao passar pelo central dos sadinos, a bola sofre um efeito (...) estranho, pelo que terá sido isso e iludir toda a gente. Em todo o caso, tenha ou não a bola desviado em François, não deixa de ser um golo enorme!

    m1950,

    Talvez o Ruben Ribeiro seja mais indicado para lhe falar sobre isso. Eu desconheço completamente o jogador e, se quer que lhe diga, com 29 anos já, ou é de facto um excelente jogador - e baratinho - ou não sei até que ponto terá lógica ir gastar dinheiro (até pelas condições de transferência da MLS) nele. Com certeza, haverá outros disponíveis, Europa fora...

    ResponderEliminar
  5. m1950, desde já muito obrigado pela sugestão para uma posição que todos achamos imperativo ser reforçada.
    O José Gonçalves é um caso peculiar de um globetrotter que só agora aos 29 anos encontrou a estabilidade na Mls, no entanto acho que é um jogador um pouco sobrevalorizado por ser internacional português nas camadas jovens, sendo o caso do Manuel da Costa um semelhante.
    Convém referir que o melhor defesa da liga nestas 2 últimas épocas foi outro "portugues" o central Collin que passou penso que pelo Setubal.
    A MLS é um mercado a apostar pois é um mercado relativamente barato e com jogadores com potencial no entanto o José Gonçalves na minha opinião não é um lider defensivo e o upgrade que necessitamos embora seja um jogador interessante para clubes médios altos.
    Já agora qual acha que deve ser o perfil do central a contratar em Janeiro ?

    ResponderEliminar
  6. Ruben Ribeiro obrigado por ter respondido a minha ideia , tentei me fazer jornalista , e achei que tinha alguma lógica. Dentro daquilo que tem sido as contratações de BdC talvez fosse por aqui , mas concordo que o central tem de ser de facto impecável.

    O Sporting gosta de jogar alto , mas não sabe controlar a profundidade , porque não ninguém com percepção de bola coberta ou bola descoberta , e também porque os médios não são assim tão fortes a pressionar.

    Gostava de um que saísse a jogar , fosse forte na antecipação , tivesse boa noção de espaço , e fosse de facto um líder e com personalidade com a bola no pé. Depois mesmo a jogar alto gostava de alguém que fosse capaz de no momento ofensivo no meio campo adversário , cá atrás não estivesse o William sozinho e que o central fosse tão bom que conseguisse jogar ao seu lado (como acontecia com o Rojo), assim em vez Adrien----JME , e William sozinho cá atrás , teríamos o Central --- William. Nos últimos 2 jogos não tivemos problemas a controlar a profundidade mas é preciso imperiosamente um tal central.


    Ainda que interrompeu logo a minha ideia , fiquei mesmo a achar que isto era altamente provável, agradeço mais uma vez.

    ResponderEliminar
  7. A bola não bate na cabeça de ninguém.
    Numa das repetições consegue-se ver bem que ainda passa a alguns cms. da cabeça do defesa do Setúbal, que se baixa.
    É um golo monumental.

    Jarvalho

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!