23/11/2014

Modalidades: Andebol leonino leva vantagem curta para Espanha, na EHF Cup | Hóquei leonino soma 4ª vitória consecutiva em Paço de Arcos | Futsal Feminino segue em frente na Taça de Portugal | Basquetebol Feminino vence Vagos na Taça de Portugal

  • Andebol (EHF Cup)
O Sporting CP venceu, esta tarde, os espanhóis do Fraikin BM Granollers por 27-25, no Pavilhão Municipal de Mafra, em jogo a contar para a 1ª-Mão da 3ª Eliminatória da EHF Cup.

Na primeira-parte, os leões entraram mal no jogo e tiveram muitas dificuldades em termos defensivos. A equipa verde-e-branca esteve sempre em desvantagem no marcador, tendo só conseguido chegar ao empate (13-13) aos 28 minutos. No entanto, saiu para o intervalo a perder por 13-14.

No segundo tempo, o Sporting CP entrou muito melhor na partida, pautada por um grande equilíbrio. Ao minuto 41’, a equipa leonina consegue, pela primeira vez, alcançar a vantagem (18-17). Um impulso para os verde-e-brancos que, aos 51 minutos, assumiram o controlo do marcador até ao fim do encontro. Pedro Portela e Frankis Carol foram os melhores marcadores da partida com sete e cinco golos, respectivamente.

A 2ª-Mão desta 3ª Eliminatória de Qualificação da EHF Cup disputar-se-á pelas 18h do próximo dia 30, Domingo, em Barcelona.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
E à Jornada 8 eis que a liderança sorri aos leões, igualando os 19 pontos de SL Benfica e FC Porto que só jogarão esta Quarta-feira.

Para os pupilos de Nuno Lopes, foi uma Jornada 8 que pouco mudou em relação às anteriores. Muitas dificuldades e muito sofrimento mas com vitória verde-e-branca no final.

Um primeiro tempo em que o CD Paço de Arcos esclareceu aos mais confiantes de que não iria jogar para cumprir calendário, igualando forças nomeadamente nos contra-ataques. Ângelo Girão esteve, mais uma vez, à altura, demonstrando a importância do guarda-redes para qualquer equipa de Hóquei em Patins triunfar.

Os três pontos começaram-se a desenhar nos primeiros segundos da etapa complementar, com um remate certeiro de Ricardo Figueira, prontamente igualado pelo ex-Sporting CP, Tiago Roquete, também num tiro de meia-distância. O jogo continuava equilibrado, denotando-se um ligeiro ascendente da equipa da casa que continuou a ter em Ângelo Girão um osso duro de roer. Quem não marcou sofreu. A cinco minutos do final, João Pinto tirou ‘um coelho da cartola’, vindo detrás da baliza para finalizar junto ao poste direito da baliza à guarda pelo antigo leão, Carlos Coelho. Depois de alcançada a difícil vantagem, Poka acabaria por fixar o resultado final, concretizando uma grande penalidade a dois minutos do final.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 29, Sábado, os leões recebem a formação do Candelária SC.

  • Futsal Feminino (Taça de Portugal)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP deslocou-se ao reduto da formação do Carnide Clube, este Sábado, em jogo relativo á II Eliminatória da Taça de Portugal, vencendo o desafio por 2-7.

Catarina (bis), Nádia (bis), Eliana e Tatiana - mais um autogolo - foram as marcadoras leoninas desta partida.

No próximo jogo, agendado para as 19h do próximo dia 30, Domingo, as leoas voltam a deslocar-se ao reduto da formação do Carnide Clube, desta feita para a Jornada 9 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa.

Calendário & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Taça de Portugal)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP recebeu a formação do AD Vagos, este Domingo, em jogo relativo à II Eliminatória da Taça de Portugal da modalidade, vencendo od esafio por 64-55. Ao intervalo, as leoas venciam por 32-21.

O resultado acabou por fazer-se logo no primeiro período, altura em que o Sporting CP conseguiu abrir uma vantagem de 20 pontos (25-5). Apesar da tentativa de reacção da formação visitante, as leoas ganhavam por 32-21 ao intervalo e limitaram-se a gerir da melhor forma o encontro durante a segunda-parte.

No próximo jogo, respeitante à Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão, as leoas deslocar-se-ão ao reduto da formação do Juvemaia-ACDC, pelas 18h30 do próximo dia 29, Sábado.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Caro Mauro Silva
    Apelo a si e a todos os outros verdadeiros sportinguistas que leiam a crónica do Sportinguista José Eduardo hoje (Sábado) no jornal A Bola. Penso que o que está lá dito é demasiado importante para ser olvidado.SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!