30/11/2014

Modalidades: Futsal leonino derrotado na ressaca da UEFA Futsal Cup | Andebol leonino morre na praia: derrota em Espanha dita afastamento da EHF Cup | Hóquei leonino alcança vitória sofrida ante Candelária | Rugby leonino trucidado na Lousã | Ténis de Mesa leonino derrota Benfica por 4-0 | Futsal Feminino cimenta liderança | Basket Feminino derrotado na Maia

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Sporting CP sofreu a segunda derrota no Campeonato na sua deslocação a Braga, este Domingo, ao perder por 4-2.

A equipa leonina entrou melhor e cedo se colocou em vantagem, através de Fábio Lima. O SC Braga empatou com um grande golo de Amílcar, mas foi o Sporting CP a voltar a colocar-se na dianteira do marcador, com um tento de Pedro Cary a fazer o 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.

A segunda-parte foi completamente diferente. O Sporting CP entrou mais cansado, com alguns jogadores a sofrerem mazelas físicas – João Matos, Alex e Marcelinho terminaram o jogo com lesões – e André Coelho empatou novamente para o SC Braga. Já com o Sporting CP a jogar com guarda-redes avançado, procurando o golo da vitória, foi a equipa da casa a marcar, por duas vezes, de baliza aberta, estabelecendo o 4-2 final.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões recebem a formação do AD Fundão.

  • Andebol (EHF Cup)
A equipa do Sporting CP foi hoje afastada da EHF Cup após perder por 25-23 na Catalunha, frente ao BM Granollers, na 2.ª-Mão da 3.ª Eliminatória de qualificação da prova.

Apesar da igualdade de golos nos dois encontros (os leões tinham ganho em Mafra por 27-25 na semana passada), os espanhóis conseguiram garantir o apuramento por terem marcado mais na condição de visitantes.

A formação verde-e-branca esteve sempre em vantagem até a meio da primeira-parte, após um bom começo em que ganhou dois golos de avanço. No entanto, os comandados de Frederico Santos quebraram nessa fase e chegaram mesmo a estar a perder por 12-8, atingindo o intervalo com três golos de desvantagem (12-9).

Após os primeiros dez minutos do segundo tempo, o conjunto leonino conseguiu reagir, equilibrou o resultado (e a eliminatória) e passou mesmo para a frente, entrando nos últimos dez minutos na frente do marcador (17-18). Ainda assim, os instantes finais acabaram por ser nefastos para o Sporting CP, que acabou por sofrer o 25.º golo que afasta a equipa da fase de grupos (onde chegou o ano passado) já nos últimos segundos da partida.

Pedro Spínola, com cinco golos, foi o melhor marcador do Sporting CP, seguido de Fábio Magalhães, Pedro Portela (ambos com quatro), Frankis Carol, Pedro Solha (três cada), Diogo Domingos e Bruno Moreira (dois). Pedro Solha acabou por ver o cartão vermelho após três exclusões de dois minutos no decorrer do encontro.

No próximo jogo, agendado para as 20h do próximo dia 3 de Dezembro, Quarta-feira, os leões deslocam-se ao reduto do CD Xico Andebol, a contar para a Jornada 11 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
Mais um triunfo no pavilhão do Sporting Clube do Livramento, que voltou a encher para mais uma partida emotiva e que teve novamente o Clube de Alvalade como vencedor, por 5-4.

Os açorianos começaram melhor, marcando logo no primeiro minuto por Alan Fernandes. Tiago Losna ainda empatou mas Mauro Fernández voltou a marcar, fazendo o resultado ao intervalo que apenas não ficou em 1-3 por erro do árbitro Miguel Guilherme, anulando um golo limpo a Rúben Sousa.

No segundo tempo foi o Sporting CP quem quis e fez para ganhar, virando o resultado com naturalidade. Primeiro por João Pinto – por duas vezes - e depois por Tiago Losna, os leões pareciam arrancar para um marcador mais tranquilo que acabou por não acontecer. A seis minutos do final Alan Fernandes bisou e reduziu para 4-3, cabendo a Ricardo Figueira dilatar novamente o marcador, através de livre directo. Tiago Resende ainda reduziu para 5-4 mas o resultado não sofreu mais alterações no marcador, sorrindo os três pontos ao Clube de Alvalade que manterá a 3ª posição.

Na próxima jornada, agendada para as 17h do próximo dia 6 de Dezembro, os leões deslocam-se ao reduto da formação da UD Oliveirense.

  • Rugby (Taça de Portugal)
A equipa de Rugby do Sporting CP deslocou-se ao reduto do RC Lousã, este Sábado, em jogo relativo à IV Eliminatória da Taça de Portugal, perdendo o desafio por 88-0.

O próximo jogo, referente à Jornada 8 da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão, está agendado para o fim-de-semana de 6 e 7 de Dezembro, na recepção ao RC Loulé.

  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
O Sporting CP venceu pela margem máxima o derby frente ao SL Benfica (4-0), no Multidesportivo de Alvalade, num jogo a contar para Jornada 11 do Campeonato Nacional de equipas.

Os leões começaram por vencer por 3-1 a partida de pares (Bode Abiodun e Meng Xuan), seguindo-se mais três triunfos nos singulares de Diogo Chen (3-0), Meng Xuan (3-0) e Bode Abiodun (3-1).

Com este resultado, a formação verde-e-branca passa a somar 32 pontos, ficando à espera do desfecho do encontro entre GDCS Juncal e GD Toledos para saber se mantém a actual liderança provisória da Fase Regular do Campeonato Nacional.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP continua em grande: depois de eliminar o Carnide Clube para a Taça de Portugal, no último fim-de-semana, as leoas voltaram a vencer o mesmo adversário no Pavilhão do Bairro Padre Cruz, por 1-3, na Jornada 9 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa.

Ao intervalo, a formação verde-e-branca estava empatada a um, com o único golo do primeiro tempo a ser apontado por Eliana. Na etapa complementar, Nádia e Cheila deram a vitória aquela que foi a melhor equipa em campo, confirmando a superioridade teórica com que partia para o encontro.

Com este resultado, o Sporting CP reforça o 1.º lugar e passa a somar 25 pontos (oito vitórias e um empate), mais três do que o GCD Del Negro. Em paralelo, o conjunto leonino tem o melhor ataque e defesa da prova (54 golos marcados e apenas nove sofridos).

Na próxima jornada, agendada para as 19h do próximo dia 7 de Dezembro, Domingo, as leoas recebem a formação do CF "Os Paulenses".

  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas (incluindo duas na Taça de Portugal) na deslocação ao Pavilhão Municipal de Nogueira da Maia, perdendo com a JuveMaia ACDC por 47-45 numa partida a contar para a Jornada 6 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão.

Num jogo pautado pelo equilíbrio, as leoas terminaram os três primeiros períodos sempre com a vantagem de um ponto (11-12, 20-21 e 31-32) mas acabaram por vacilar no final do encontro, saindo derrotadas por apenas dois pontos. Com este resultado, a formação verde-e-branca passa a somar oito pontos no Campeonato (três vitórias e duas derrotas).

Na próxima jornada, agendada para as 21h do próximo dia 6 de Dezembro, Sábado, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do Guifões SC.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!