Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/11/2014

Modalidades: Futsal leonino vence ante Modicus | Andebol leonino vence na Madeira | Hóquei leonino vence OC Barcelos | Rugby leonino goleado na Lousã | Futsal Feminino cimenta liderança | Basket Feminino soma e segue

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
Foi na simplicidade que o Sporting CP encontrou a saída para entrar na Jornada 10 com mais uma vitória. Os leões bateram o AD Modicus-Sandim por 1-4, numa partida em que demorou para se superiorizar no marcador.

Os Bicampeões Nacionais entraram com vontade de resolver a partida rapidamente, apostando em muitos remates à baliza de Babas, mas sem a objectividade para os concretizar em golos. Depois de quatro boas oportunidades na primeira parte, o golo surge já perto do intervalo, aos 19’, numa jogada em que a simplicidade desbloqueou o jogo: Cristiano joga directo para o pivot Cássio, que segura a bola e a solta para Diogo que, com um tiro certeiro, inaugura o marcador.

No reatamento da partida, mantém-se a toada ofensiva do Sporting CP e a sua dificuldade em, no momento de decisão, a converter em golos. O AD Modicus-Sandim ainda empata, beneficiando da expulsão de Diogo, mas logo o Bicampeão Nacional se superioriza. Noutra jogada pautada pela simplicidade, Pedro Cary assiste Paulinho ao segundo poste e o Sporting CP volta a assumir a vantagem no marcador – dilatada por Djô, num magnífico trabalho pela esquerda, e por Paulinho, num bom remate pela direita.

Com este resultado, o Sporting CP soma 27 pontos (nove vitórias e uma derrota), mantendo-se no segundo lugar da classificação

A próxima jornada, ante o FCU Pinheirense, foi adiada para o próximo dia 8 de Dezembro devido à participação do Sporting CP na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que se inicia pelas 20h30 do próximo dia 20, Quinta-feira, na Jornada 1 ante os belgas do FT Charleroi.

  • Andebol (Campeonato Nacional - Fase Regular)
O Sporting CP deslocou-se à Madeira para bater a equipa da casa por 25-32 e voltar às vitórias, em jogo a contar para a Jornada 9 da Fase Regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Ao intervalo, os leões já venciam o conjunto insular por 12-15, tendo a vantagem verde-e-branca sido alargada na etapa complementar, com um parcial de 13-17 a dilatar o resultado a favor do Sporting CP.

Em destaque na equipa de Alvalade estiveram Pedro Portela e Pedro Solha, com sete e seis golos, respectivamente, sendo o ponta direita leonino o melhor marcador do encontro.

Com esta vitória, o Sporting CP mantém o segundo lugar, somando agora 24 pontos, a três do líder FC Porto.

Na próxima jornada, agendada para as 21h do próximo dia 19, Quarta-feira, os leões recebem a formação do FC Porto.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
Mais uma jornada de festa no pavilhão do Sporting Clube do Livramento que encheu para receber a formação leonina, terceira classificada do Campeonato à entrada para a sétima ronda, onde o Sporting CP venceu o Óquei Clube de Barcelos por 4-2.

Frente a frente, equipas que ainda não tinham perdido nas situações em que se encontravam, ou seja, o Sporting CP a jogar em casa e o Óquei Clube de Barcelos a jogar fora. A partida que se iniciou equilibrada desde cedo começou a ser resolvida no plano individual, com João Pinto a tirar dois lances geniais da manga, ambos de picadinha, fixando o resultado ao intervalo, também ajudado pela excelente exibição de Ângelo Girão.

A etapa complementar iniciou-se com novo golo leonino, desta vez por Tiago Losna, deixando ao rubro o pavilhão mafrense que, mais uma vez, esteve ao lado da equipa no bom, mas também no pior momento do encontro. E esse aconteceu após o terceiro tento verde-e-branco, altura em que o internacional português Vieirinha ‘abriu o livro’ com dois tentos e outras tantas jogadas individuais de perigo, dando ao conjunto barcelense uma criatividade ofensiva e uma crença na mudança do rumo dos acontecimentos que muito dificultou a tarefa ao Sporting CP. A formação de Nuno Lopes sofreu, soube sofrer, e venceu. Carlitos dissipou dúvidas quanto ao vencedor, numa altura em que a formação minhota estava por cima do jogo. O remate de meia-distância do defesa/médio fez explodir novamente um ansioso público que esperava impacientemente pelo desfecho.

Na próxima jornada, agendada para as 18h do próximo dia 22, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto do CD Paço de Arcos.

  • Rugby (Campeonato Nacional - Primeirona - Fase de Apuramento)
A equipa de Rugby do Sporting CP deslocou-se ao reduto do RC Lousã, este Sábado, em jogo referente à Jornada 7 da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão, perdendo o desafio por esclarecedores 40-0. Ao intervalo, os leões já perdiam por 19-0.

Na próxima jornada, agendada para o fim-de-semana de 6 e 7 de Dezembro, os leões recebem a formação do RC Loulé. Antes, no fim-de-semana de 29 e 30 de Novembro, os leões deslocar-se-ão novamente ao reduto do RC Lousã, em encontro relativo á IV Eliminatória da Taça de Portugal.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP recebeu a formação do CF Santa Iria, este Domingo, em jogo relativo á Jornada 8 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa, vencendo o desafio por 4-2.

Sheila (bis), Eliana e Catarina foram as marcadoras leoninas desta partida.

O próximo jogo, agendado para as 21h do próximo dia 22, Sábado, diz respeito à II Eliminatória da Taça de Portugal, na deslocação ao reduto do Carnide Clube. Na próxima jornada do Campeonato, agendada para as 19h do prózimo dia 29, Sábado, as leoas voltam a deslocar-se ao reduto da formação do Carnide Clube.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP deslocou-se ao reduto do Clube dos Galitos, este Sábado, em jogo relativo à Jornada 4 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão, vencendo o desafio por 53-63. Ao intervalo, as leoas venciam por 23-28.

O próximo jogo, referente à II Eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 17h30 do próximo dia 23, Domingo, na recepção à formação do AD Vagos

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!