23/11/2014

UEFA Futsal Cup: Leões vencem Inter e estão apurados para a Final-Four

UEFA Futsal Cup
  • Jornada 3
Sofrido mas muito, muito saboroso. É assim que nos podemos referir ao resultado de hoje, a contar para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, em que o Sporting CP bateu o Inter FS por 0-1, num Pavilhão Multiusos de Odivelas cheio como um ovo.

Numa partida muitíssimo equilibrada durante 40 minutos, foi o golo de Diogo, ao minuto 35, a fazer a diferença. As bancadas explodiram de alegria e cerraram fileiras para enfrentar cinco minutos de emoções fortes. Nos últimos segundos, a equipa espanhola ainda acertou no poste, mas todos juntos conseguimos segurar a vitória. Agora, é sonhar com um Sporting Clube de Portugal Campeão Europeu. E hoje o sonho ficou muito, muito mais perto.

O Sporting CP está, assim, apurado para a Final-Four da UEFA Futsal Cup, juntamente com os russos do MFK Dina Moslva, os espanhóis do FC Barcelona e os cazaques do Kairat Almaty FC.

No outro jogo da jornada, os belgas do FT Charleroi venceram os búlgaros do FC Grand Pro Varna, por 3-0.
  • Jornada 2
O Sporting CP venceu, esta noite, o FC Grand Pro Varna por 8-2, num jogo a contar para a Jornada 2 do Grupo A da Ronda de Elite.

Os leões inauguraram o marcador logo aos 4 minutos, com um remate fortíssimo de Alex. Aos 11’, Fábio Lima aumenta a vantagem, na sequência de um canto, onde o ala verde-e-branco só teve de encostar o esférico para dentro da baliza adversária. Perto do fim da primeira-parte, Alex finta o guarda-redes búlgaro, bisando aos 16 minutos. O FC Grand Pro Varna revelou-se uma equipa visivelmente mais fraca e desorganizada com grandes dificuldades em chegar à área leonina – o primeiro remate só surgiu passados oito minutos do início da partida, mas sem qualquer perigo para a baliza de João Benedito.

No segundo tempo, o Sporting CP continuou a aumentar a vantagem pelos pés de Fábio Lima que, numa jogada confusa, tira a bola ao guarda-redes do FC Grand Pro Varna, bisando aos vinte sete minutos e que, logo de seguida, faz um hat-trick aos 33’. Contudo, aos 36 minutos, o FC Grand Pro Varna marca o seu primeiro golo: de baliza aberta, pelos pés de Novoselac, na sequência de uma distracção do guarda-redes leonino que estava a jogar ‘avançado’. Mas os golos não ficam por aqui: Paulinho fez o sexto golo para os leões aos 37’, seguido de uma resposta do FC Grand Pro Varna que faz o seu segundo golo pelos pés de Dimov. O Sporting CP precisava de ganhar por uma diferença de oito golos, Paulinho não desistiu e continua a aumentar a vantagem: nos últimos dois minutos faz mais dois golos para a equipa verde-e-branca, que terminou a partida com oito golos marcados e dois sofridos, não tendo conseguido alcançar a diferença desejada.

Com este resultado, o Sporting CP mantém-se em segundo lugar no grupo A, atrás do Inter FS.

No outro jogo do Grupo A, os espanhóis do Inter FS venceram os belgas do FTCharleroi, por 4-0 (consultar crónica aqui).

Na derradeira jornada, os leões defrontarão os espanhóis do Inter FS, no próximo Domingo, pelas 17h.9-0
  • Jornada 1
1, 2, 3, 4… 5. Muitos espectadores estariam, ainda, a sentar-se quando o marcador mexeu pela primeira vez, logo aos cinco segundos da partida. Na primeira jogada do encontro que opôs Sporting CP e FT Charleroi, Pedro Cary conduziu a bola do meio campo e, numa jogada individual, abriu o marcador – que se fixaria nos 5-3.

O jogo parecia facilitado pelo golo madrugador e o Sporting CP não complicava. Com um bom aproveitamento das oportunidades e jogadas a revelar boa combinação e a encher o olho, ampliou a vantagem aos 5’ por Alex – a concretizar uma jogada ensaiada depois da marcação de um livre por Pedro Cary – e por Fábio Lima na sequência de uma bonita jogada, em que é assistido, de calcanhar, por Alex. E se o Sporting CP, de início, não complicou, a meio da primeira-parte inverteu essa lógica. O FT Charleroi, que começou a partida a abrir buracos na defesa e macio no ataque – o primeiro remate é aos 9’, numa jogada individual do guarda-redes Durot –, reduz aos 15’, por Nico, a beneficiar de um desacerto defensivo leonino a meio-campo. Dois minutos depois, Cristiano é expulso, numa defesa com a mão, por instinto, fora da área a remate do guarda-redes Durot. O FT Charleroi arrisca (demasiado), colocando o guarda-redes avançado quando o Sporting CP ainda estava em inferioridade numérica mas, mesmo no 5x3, quem marca é o Sporting CP. Pedro Cary apanha a bola e bisa, atirando para a baliza deserta.

No segundo tempo, o Sporting volta a começar por cima, ampliando a vantagem aos 27’ por Fábio Aguiar, na sequência de um pontapé de canto – numa altura em que os leões já tinham enviado duas bolas ao poste. A equipa belga volta a arriscar e, em 5x4, consegue fazer dois golos e reduzir para 5-3, primeiro por Zico, depois por Liliu. Ainda assim, não conseguiu evitar a vitória leonina.

Com este resultado, o Sporting CP fica em segundo lugar no Grupo A desta Ronda de Elite, atrás do Inter FS que, esta tarde, goleou o FC Grand Pro Varna por 6-0 (consultar crónica aqui).
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!