25/11/2014

UEFA Youth League: Juniores leoninos garantem vitória ante Maribor

Fica dado o mote para a noite desta Terça-feira, em Alvalade. Do outro lado do Rio Tejo, os pupilos de Luís Boa Morte venceram a formação eslovena do NK Maribor por 3-2, em jogo da Jornada 5 da UEFA Youth League, grupo G.

Apesar de ter disposto de duas oportunidades soberanas logo a abrir, a equipa verde-e-branca entrou adormecida na defesa, concedendo o golo inaugural aos eslovenos de uma forma bizarra, com Ivanildo Fernandes a tentar sacudir o perigo do interior da área mas a atirar contra um jogador esloveno que, sem intenção, assistiu Kramaric para o 0-1, aos 13 minutos. O primeiro quarto de hora finaliza com nova oportunidade do NK Maribor, mas desta vez Hajric rematou à figura do guardião Sportinguista, Khadime Ndiaye – que hoje se estreou pela equipa júnior do Clube de Alvalade.

Visivelmente superior ao NK Maribor, o conjunto de Luís Boa Morte acabou por virar o resultado com naturalidade, com dois golos de José Correia aos minutos 19 e 33. O primeiro a passe de Rafael Barbosa para as costas da defesa e o segundo surgido de um cruzamento de Bubacar Djaló, teleguiado para a cabeça do avançado. Com a partida muito aberta, em que os ataques se superiorizavam às defesas, o NK Maribor acabou por aproveitar o espaço verificado nas costas da defensiva leonina para empatar, novamente por Kramaric, a passe de Hajric, ao minuto 43.

No segundo tempo confirmou-se a superioridade portuguesa, com o Sporting CP a dispor de um sem número de oportunidades, ao contrário da equipa eslovena que esteve praticamente inofensiva. O golo da vitória surgiria ao minuto 64, desta vez por Luís Elói, finalizando de cabeça após cruzamento do homem em maior evidência na partida, Rafael Barbosa.

Com este resultado o Sporting CP assegurou o terceiro lugar com seis pontos contra nenhum da formação do NK Maribor.

O derradeiro jogo deste Grupo G da UEFA Youth League está agendado para as 13h do próximo dia 10 de Dezembro. Antes, pelas 15h do próximo dia 29, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto da formação do SG Sacavenense, em jogo relativo à Jornada 14 da 1ª Fase (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juniores.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!