Próximo Jogo

Próximo Jogo

17/12/2014

Andebol: Leões vencem tranquilamente em Belém

O vento bateu forte no Sábado e serviu para que os verde-e-brancos abrissem as velas do barco esta Quarta-feira, colocando todo o seu potencial desde o primeiro minuto e proporcionando uma vitória tranquila em Belém.

Desde logo um regresso feliz de Pedro Spínola com oito tentos marcados, e um Bruno Moreira também inspirado, tendo sido o melhor marcador do encontro com 10 golos. E como não há duas sem três, de sublinhar também a prestação de Ricardo Correia na rectaguarda, sendo um pilar importantíssimo, não só na defesa mas também no lançamento dos contra-ataques. Em suma, três elementos que não tiveram o melhor início de época - no caso de Bruno Moreira, por lesão - mas que começam a ter um papel fundamental na equipa, proporcionando mais opções a Frederico Santos. O técnico leonino acabou por voltar a utilizar pivot fixo durante largos períodos de tempo, tirando os dividendos que vimos acima, com o melhor marcador do encontro.

Em Belém, o encontro poder-se-á resumir à primeira metade, onde o Sporting CP dissipou desde logo as dúvidas quanto ao marcador. A excelente atitude a defender foi o mote para haver uma boa qualidade a atacar. Os verde-e-brancos descontrolaram, inclusivamente, o CF "Os Belenenses" que nunca se conseguiu reencontrar, facilitando nos últimos 30 minutos da partida em que, com uma diferença considerável no resultado, houve espaço e alguma desconcentração que levou a equipa de Frederico Santos a não marcar durante 7 minutos - entre os 19'e os 26' da etapa complementar. Tudo o que se alterou neste período foi a diferença de golos que, na hora do apito final, se colocou em 9 tentos de distância - 25-34.

Uma vitória em que o Sporting CP cumporiu com todos os pontos escritos na bíblia dos triunfos, onde se conta que equipa que quer ganhar terá de defender bem em primeiro lugar.

Na próxima jornada, agendada para as 18h do dia 14 de Janeiro, Quarta-feira, os leões recebem a formação açorian do SC Horta. Antes, pelas 18h do próximo dia 20 de Dezembro, Sábado, os leões disputam a Supertaça Nacional de Andebol, ante a formação do FC Porto.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!