Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/12/2014

Boas Festas, Pessoal!


O SVPN deseja um Santo e Feliz Natal, uma Óptima Passagem de Ano e um Próspero 2015 a todos os Sportinguistas, compartilhando votos de Felicidade e agradecimento por tudo o que conseguimos ao longo de todo este ano. Na grande peça da vida mudam-se os anos, mudam-se os actos, os capítulos, substituem-se alguns actores, guiões, cenários, mas a história continua nas personagens que permanecem e nos tornam melhores.

"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito." (Machado de Assis)

Bem-hajam!
Partilhar:

13 comentários:

  1. Boas festas, gente boa!

    Sporting sempre.

    AC1906

    ResponderEliminar
  2. Uma vez que existe uma onda enorme , e uma excelente imprensa à volta do Guardiola da Amoreira , por ser o ex-futuro e preferido treinador do Benfica. Facto que me parece ser a razão pela qual os sportinguistas se agarram a este treinador , o sentimento de dizer que roubamos um treinador ao Benfica.

    Vou-lhe transcrever o que escrevi no camarote, um pouco na linha do que venho escrevendo, e serve para reflexão se quiser.

    "O Rui , tal como eu já percebeu que este treinador não tem competências técnicas para ser treinador do Sporting , nem mesmo a nível de gestão e de liderança , a forma como o Sporting entra no jogos diz isso mesmo , veem um primo em vez de verem um treinador , pois escolheu a aproximação como método de trabalho , isso dava bem num plantel experiente , jamais num plantel jovem que precisa de ser disciplinado dentro e fora de campo , é por isso que a mensagem de exigência não entra quando tem de entrar.

    De facto o Sporting tem as suas lacunas , mas não justifica ter mais empates que vitórias em Alvalade , e estar a 10 pontos do primeiro.

    Basta ver que MS também no Estoril não ganhava em casa , e ver que jogos é que o Sporting ganhou ou esteve bem.

    Arouca - Gil Vicente - Penafiel - Marítimo - Vitória de Setúbal- Boavista - Nacional.

    Sabe quem são estes ?? são do 11º classificado até aos 18º classificado.

    Esteve bem com Porto , Benfica , Schalke , Chelsea em casa.

    1ª leitura - O Sporting dá-se bem com equipas que vão a jogo , como o Porto , Benfica , Schalke , Marítimo , Nacional .

    2ª leitura- naturalmente consegue ganhar a aqueles que não vão a jogo mas nem sequer teem qualidade para ter um autocarro consistente , como o Gil Vicente , Penafiel , Boavista , Vitória de Setúbal e etc.

    3ª leitura - não ganha a nenhum adversário minimamente organizado defensivamente que baixe , e saiba quando tem de pressionar e mesmo roubar a bola ao meio do Sporting e tendo qualidade na transição , sendo que a excepção aconteceu com o Arouca da forma como vimos , mas por exemplo os Belenenses podiam ter ganho em Alvalade se não fosse Patrício, o Paços só foi dominado quando ficou com 10 , o VSC deixou o Sporting fazer apenas um remate à baliza e podíamos ter saído de lá com 5 , o Moreirense fez outra vez o estilo de jogo que referi.

    Apartir daqui o Sporting vê-se que é facilmente anulável , mais ainda que no ano passado , e não ganhará aos próximos 2 adversários , principalmente o Braga que é o rei do jogo que escrevi , sendo que a sua transição é muito mais forte que a Do Vitória , não me admirava de o Sporting levar lá 5 , se o Nani não tiver inspirado ou o Sporting tiver sorte , a nível de estratégia o Sporting está condenado antes de entrar em campo."

    Pese embora algum exagero no último paragrafo , penso mesmo na linha do que escrevi. E parece-me que os sportinguistas não estão a ver bem as coisas , é bem preciso vermos o perfil dos jogos que ganhamos , e parar de dizer que é culpa da politica de contratações. Como sabe eu tenho uma visão critica acerca de BdC , e se necessário digo-lhe na cara , mas reparo que o Marco é o buraco da muralha que o Sporting está a construir , e faz isso com todo o prazer , para ir mantendo o estatuto de Guardiola da Amoreira , chegando até a por em causa os objetivos da equipa quando falha , "havendo objetivos tão claros, é normal que haja intranquilidade" , vai bebendo e dançando com a sua querida comunicação social que tem apenas 1 objetivo, e assim se as coisas correrem mal a culpa claro não é dele. E para mim tem obviamente que sair , o mais rápido possível porque o Jorge Mendes reforçará uma equipa de modo a fazer com que o SCP falhe a liga dos campeões.

    ResponderEliminar
  3. Já agora desejo-lhe a si e a todos os sportinguistas do mundo , um Feliz Natal , tempos melhores virão para o nosso clube , saúde para todos isso é o mais importante.

    ResponderEliminar
  4. m1950,

    Permiti-lhe aquele comentário, mas será a primeira e última vez, já qe o sentido e o espírito do post em nada se coadunam com o seu comentário inicial. De resto, os defeitos de Marco Silva são tão claros como as suas qualidades e, como já o disse e repito, só alguém muito desatento poderia não ter dado por eles antes. Mas BdC contratou-o e firmou contrato por 4 épocas, o que subentende um acto ponderado, portanto. Não nos cinjamos a atirar culpas para A ou B, porque entre o preto e o branco há muitos cinzentos, como eu costumo dizer...

    A coisa começou mal logo desde os anúncios de candidaturas ao título e "pole-positions" que nunca existiram senão na cabeça de quem não consegue avaliar e pensar por si mesmo. Não me farto de dizer que a gestão de expectativas, em desporto, é um dos factores mais fulcrais no que se refere à sociologia das massas (neste caso, os adeptos e sócios).

    Renovo os votos do blog (que também são os meus) de Boas-Festas.

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal pra ti e para todo o staff e participantes do Blogg.
    Pá,sobretudo que haja saúde,comida na mesa e sobretudo,que a familia esteja reunida.
    Anibal1906

    ResponderEliminar
  6. Vim aqui também deixar a minha mensagem de boas festas à malta habitué do SPVN que ano após ano, já se tornam quase família, já que um dia, sem vir aqui picar o Honoris, o Ruivox e muitos outros e dizer os meus disparates, já não "é dia".
    Queria deixar os votos de um feliz natal e próspero a todos os Sportinguistas em geral, mas em particular a (desculpem me se me esqueci de alguém) :
    Ac; Mauro Silva; Diogo; Mauro Holandês; Honoris; Capel; André; Ruivox; Jarvalho; Jubri; Jpaulo; Push; Anibal; MP; Paulinho Cascavel; Acosta; Lionlopes; Lopes; Mata; Passosmanuel; Maradona; Daz; Ramsey; Nanielcrack; Mota e Zeze.

    E VIVA AO SPORTING !!!!

    ResponderEliminar
  7. Feliz Natal para todos os Sportinguistas.
    Defendam sempre o nosso clube e não se envolvam em disputas em que se ofendem atletas, treinadores e dirigentes - merecemos muito melhor que isso, merecemos alegria!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  8. Obrigado.
    Desejo boas festas também para as pessoas por trás deste bom blog.
    SL.
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  9. Ninguém foi ofendido. Apenas foi lhes instruído que se mantivesse o espírito de exigência. Ou por outra se perdermos que não seja por nosso demérito como foi o jogo empatado contra o Moreirense, onde andavam a ritmo de jogo treino! E quando o líder da um grito à Sá Pinto para lhes sacudir a letargia, vem os adeptos protectores a dizer mal do líder, no entanto esquecem que essa 'postura' tanto em campo como a dos adeptos protectores é a candidata a repetir 7os lugares. E mais não digo SL

    ResponderEliminar
  10. Boas festas para toda a malta do SVPN, administradores/editores, moderadores e habituais frequentadores do chat.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  11. Feliz Natal amigos :)
    Boas Festas para todos...O futuro vai ser VERDE !!

    SL MP222

    ResponderEliminar
  12. feliz natal para todos os sportinguistas e muito em especial para todos os moderadores do svpn e pessoal do chat
    jubri

    ResponderEliminar
  13. Sou Sportinguista, vivo normalmente fora de Portugal e leio diariamente na internet tudo que é escrito, não só em relação ao futebol e ao Sporting, mas ao desporto em gerar de todos os clubes e naturalmente todos os comentários. Esta é página que mais gosto e admiro, não apenas porque é do Sporting, mas porque é uma das poucas que comenta assuntos relativos ao Sporting sem insultos dirigidos a outros clubes ou seus adeptos, ao contrário de outras de outros clubes, que me parece ser a sua única função insulta sem comentar outros clubes e seus adeptos.
    Obrigado e um Natal feliz para todos

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!