Próximo Jogo

Próximo Jogo

14/12/2014

Formação: Equipa B soma 2ª vitória consecutiva frente aos dragões | Juniores leoninos perdem na Madeira | Juvenis leoninos esmagam Portalegrense | Iniciados leoninos perdem derby desequilibrado pela arbitragem

  • Equipa B (Segunda Liga)
O Sporting B alcançou a segunda vitória consecutiva na Segunda Liga Portuguesa, ao vencer o Porto B por 2-1, com golos de Salim Cissé e Hadi Sacko. Ivo reduziu para a equipa visitante, de penalty, já em tempo de descontos da segunda-parte.

Os leões deram a iniciativa de jogo ao Porto B, mas foi sempre a equipa do Sporting B que criou as maiores e melhores situações de perigo, com contra-ataques rápidos conduzidos por Ousmane Dramé e Hadi Sacko. Foi assim que a equipa leonina conseguiu os dois golos, ainda na primeira-parte: primeiro Salim Cissé numa recarga após defesa de Kadu (25’); depois Hadi Sacko, num lance tecnicista, a marcar de pé esquerdo no coração da área (45’).

O Porto B tentou criar mais perigo na segunda-parte, mas foi o Sporting B que dispôs das melhores situações, nomeadamente por Lewis Enoh, que não conseguiu encostar de cabeça após grande jogada pela esquerda. A equipa do Porto B acabou por reduzir, num penalty cometido por Fabrice Fokobo, já no tempo de compensação (95’).

Com este resultado o Sporting B ascendeu à 11.ª posição, com 26 pontos em 19 jogos.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões deslocam-se ao reduto da formação do Vitória SC B.

  • Juniores (Campeonato Nacional - ª Fase - Zona Sul)
O Sporting CP deslocou-se hoje ao território do CD Nacional da Madeira, onde perdeu por 1-0 num jogo a contar para a Jornada 16 da Zona Sul da 1.ª Fase do Campeonato Nacional.

A jovem formação verde-e-branca entrou bem no encontro, criando algumas ocasiões de perigo, mas não foi feliz na concretização e aos 22 minutos, Ricky acabou por colocar os insulares em vantagem.

Na segunda metade do encontro, os comandados de Luís Boa Morte conseguiram dominar a partida, mas não foi o suficiente para conseguirem virar o marcador.

Com este resultado, o Sporting CP mantém-se no 2.º lugar da Zona Sul do Campeonato Nacional com 32 pontos, resultantes de dez vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 20, Sábado, os leões recebem a formação do CF "Os Belenenses".

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série D)
O Natal chegou cedo para a equipa de Telmo Costa, que conseguiu vencer o CD Portalegrense 1925 por números históricos: 17-0.

O resultado começou a ser construído desde o primeiro minuto do encontro e, após esse primeiro golo, nunca mais parou. Com um ataque mortífero aliado a uma enorme concentração e objectividade, a equipa leonina chegou ao intervalo a ganhar por 8-0.

Se no segundo tempo poderia haver alguma descompressão desengane-se: o Sporting CP regressou totalmente focado e conseguiu marcar mais nove golos, terminando a partida com 17 golos marcados e nenhum sofrido.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 21, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da formação do Núcleo Sportinguista de Rio Maior.

Classificação  resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série F)
O Sporting CP perdeu hoje o derby de Iniciados frente ao SL Benfica por 0-1, a contar para a Jornada 16 da Série F da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Todavia, o resultado acaba por não expressar o que se passou em campo, sobretudo tomando em linha de conta que os jovens leões jogaram 36 minutos reduzidos a dez e, ainda assim, foram melhores.

O encontro começou de forma equilibrada mas, após uma boa intervenção do guardião Tiago Simões, o conjunto verde-e-branco assumiu a maior qualidade (individual e colectiva) e conseguiu dominar o encontro. Sérgio Velosa, que permitiu a defesa ao guarda-redes encarnado após boa jogada individual (18 minutos), e Tiago Rodrigues, através de um remate rasteiro de fora da área (33 minutos), tiveram as melhores chances para inaugurarem o marcador. No entanto, aos 34 minutos, os comandados de Pedro Venâncio sofreram um forte revés, com a expulsão do guarda-redes Tiago Simões por falta fora da área. Mais do que o cartão vermelho em si, que pode ou não considerar-se justo, ouviram-se muitos protestos das bancadas pela falta de um critério uniforme: antes do lance que marcaria o resto da partida, os visitantes tinham protagonizado três entradas muito duras sobre jogadores leoninos que não mereceram qualquer acção disciplinar.

Na segunda-parte, mesmo com menos uma unidade em campo, pertenceram ao Sporting CP as oportunidades mais flagrantes, nomeadamente uma de Tiago Rodrigues que, isolado, não conseguiu desviar a bola o suficiente do guarda-redes contrário. Contra a corrente do jogo, e quando tinha feito apenas um remate à baliza leonina na segunda-parte, Luís Ferreira acabou por apontar o único golo da partida aos 60 minutos, aproveitando o natural desgaste dos jogadores do Sporting CP. O conjunto verde-e-branco não baixou os braços, partiu em busca do empate e podia mesmo ter conseguido esse ‘mal menor’ através de bola corrida (Diogo Brás chegou ligeiramente atrasado para concretizar uma boa desmarcação nas costas da defesa encarnada) e de bola parada, com um remate de Bernardo Sousa no último minuto a rasar a trave.

Apesar da derrota, o Sporting CP mantém o segundo lugar da tabela classificativa, com 37 pontos (12 vitórias, um empate e três derrotas), necessitando apenas de mais uma vitória para carimbar o acesso à próxima fase da competição.

Na próxima jornada, agendada para as 20h do próximo dia 18, Quinta-feira, os leões vão receber, na Academia Sporting, o Almada AC.

Classificação  resultados aqui.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Relativamente aos meus comentários sobre o anterior treinador de juniores (Lima) tenho que dar a mão à palmatória o problema o(s) problema(s) é(são) outro (s)......
    em relação ao juvenis é de lamentar estar-mos dependentes de terceiros para o Sporting ser apurado para a fase final........isto não está famoso, não

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!