Próximo Jogo

Próximo Jogo

21/12/2014

Formação: Equipa B soma 3.ª vitória consecutiva em Guimarães | Juniores leoninos não saem do nulo ante Belenenses | Juvenis vencem em Rio Maior e ascendem ao 2.º posto

  • Equipa B (Segunda Liga
Caso para dizer, ‘na raça’. A Equipa B continua a dar seguimento à senda de vitórias, desta vez com um difícil triunfo por 1-3 em Guimarães.

A vitória começou a ser desenhada muito cedo, com Ousmane Dramé a aproveitar uma perda de bola do guardião vimaranense, Oliveira, para fazer o primeiro da primeira-parte, logo no minuto inicial. O Vitória SC B empatou ao cair da primeira vintena de minutos, por intermédio de Areias, finalizando no interior da área.

Numa boa partida de futebol, as duas equipas equipararam-se, com o Sporting B a superiorizar-se ligeiramente, não justificando essa supremacia nas decisões tomadas no último terço de terreno, quer no último passe quer na finalização. Com as entradas de Lewis Enoh e Gelson Martins, a ineficácia verificada até então alterou-se ao minuto 83, com Gelson Martins a trabalhar na direita e a servir Lewis Enoh para o segundo, numa altura em que os leões actuavam com 10 elementos, após a expulsão de Ryan Gauld aos 75 minutos. A vitória ficou celada com o terceiro tento, marcado por Gelson Martins já nos descontos, num contra-ataque de dois atacantes contra um defesa vimaranense. O extremo concretizou com toda a naturalidade, oferecendo ao Sporting B a terceira conquista consecutiva, inteiramente merecida pelos pupilos de João de Deus.

Na próxima jornada, agendada para o fim-de-semana de 3 e 4 de Janeiro, os leões recebem a formação rival do SL Benfica.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Zona Sul)
A equipa de Juniores do Sporting CP recebeu a formação do CF "Os Belenenses", em jogo relativo à Jornada 17 da 1.ª Fase (Zona Sul) do Campeonato Nacional, empatando o desafio (0-0).

Nota para as expulsões de Rafael Barbosa, e do técnico Luís Boa Morte.

(Em actualização)

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 3 de Janeiro,  um Sábado, os leões deslocam-se ao reduto da formação rival do SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Série D)
O Sporting CP venceu hoje o Núcleo Sportinguista de Rio Maior por 0-1, num jogo relativo à Jornada 16 da Série D da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis.

Numa partida onde os leões lisboetas foram sempre superiores apesar da assinalável réplica da formação local, que nunca se entregou e lutou até ao final pelo resultado, o golo de Tiago Palancha, aos 25 minutos, acabou por fazer toda a diferença.

Com este triunfo, e beneficiando da derrota do Real SC em Sacavém, o Sporting CP subiu ao 2.º lugar e reentrou nos lugares de apuramento para a fase seguinte, com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e duas derrotas). Ao mesmo tempo, o conjunto verde-e-branco tem o melhor ataque (77 golos marcados) e a defesa menos batida (apenas cinco golos consentidos).

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 4 de Janeiro, um Domingo, os leões recebem a formação do SG Sacavenense.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!