07/12/2014

Formação: Equipa B volta aos golos e às vitórias | Luís Elói embala Juniores leoninos | Juvenis goleiam GRAP | Iniciados vencem em Massamá

  • Equipa B (Segunda Liga
O Sporting B está de volta às vitórias ao derrotar o Clube Oriental de Lisboa Por quatro bolas a três.

Após uma primeira-parte equilibrada, os leões superiorizaram-se na etapa complementar, arrecadando os três pontos que já fugiam há seis jornadas. Os verde-e-brancos marcaram primeiro e que golo! Marcado por Ryan Gauld, do meio da rua, ao minuto 28. O Clube Oriental de Lisboa acabaria por empatar de grande penalidade ao minuto 33 por Mauro, estabelecendo o resultado ao intervalo.

Na segunda-parte assistiu-se a um Sporting CP mais atacante, materializando em golos a sua supremacia. Hadi Sacko, ao minuto 56, Salim Cissé aos 62 e Iuri Medeiros quatro minuto depois pareciam levar os leões para uma vitória tranquila mas que esteve longe de o ser. É que o Clube Oriental de Lisboa não baixou os braços e marcou mais dois tentos. Primeiro por Roncato aos 79 minutos e depois por Bruno Aguiar aos 85. Apesar da pressão dos visitados, a equipa de João de Deus soube controlar o que restava do encontro, apresentando-se coesa no último terço defensivo. Vitória justa da formação de Alvalade. 

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 13,  Sábado, os leões recebem a formação do FC Porto B.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Zona Sul)
Um, dois, três, quatro. E outros tantos (pelo menos) que ficaram por marcar.

O Sporting CP recebeu e venceu hoje, na Academia, o Vitória FC por 4-1, num jogo relativo à Jornada 15 da Zona Sul da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores que ficou resolvido na primeira-parte, altura em que os leões tiveram uma exibição de luxo.

Logo aos dois minutos, Luís Elói inaugurou o marcador ao dar o melhor seguimento a uma jogada de envolvimento na direita do ataque verde-e-branco. O Sporting CP não tirou o pé do acelerador e, depois de um golo invalidado a José Postiga, o mesmo Luís Elói conseguiu chegar ao hat-trick após assistências de Lisandro Semedo (10’) e Rafael Barbosa (12’). No final do primeiro tempo, e após mais um tento invalidado aos leões, José Postiga fez o merecido 4-0 com que se atingiu o intervalo.

Na segunda-parte, o ritmo do encontro diminuiu sobremaneira, também pela capacidade que a formação leonina demonstrou para controlar o jogo e gerir a posse de bola. Num dos raros remates à baliza, o Vitória FC acabou por reduzir por intermédio de André Horta, aos 67 minutos. Rafael Barbosa e Lisandro Semedo ainda tiveram oportunidades para aumentar a vantagem mas não conseguiram concretizar da melhor forma, ao contrário de Bruno Wilson que viu também um golo anulado.

Nota ainda para a utilização de três elementos Sub-17: Pedro Ferreira (titular), João Mendes e Bruno Paz (suplentes utilizados).

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 32 pontos (dez vitórias, dois empates e três derrotas) e consolida o 2.º lugar na tabela classificativa da Zona Sul.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 13, Sábado, os leões deslocam-se à Madeira, para defrontar a formação do CD Nacional. Antes, os leões deslocam-se a Londres para defrontar a formação do Chelsea FC, em jogo relativo à Jornada 6 da UEFA Youth League, pelas 13h do próximo dia 10, Quarta-feira, competição da qual o Clube de Alvalade está já eliminado.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP deslocou-se hoje ao Campo da Charneca, em Pousos (Leiria), e venceu o GR Amigos da Paz por 1-4, em jogo antecipado da Jornada 14 da Série D da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da categoria.

Os leões adiantaram-se no marcador por intermédio de Jefferson Encada, logo aos sete minutos. Ainda antes do intervalo, Gil Santos aumentou para 2-0.

Na segunda parte, o GR Amigos da Paz conseguiu quebrar a longa série verde-e-branca de mais de 600 minutos sem sofrer golos através de uma grande penalidade (70’) mas Jefferson Encada e Diogo Fernandes acabaram por decidir de vez o encontro nos últimos minutos de jogo.

Com este resultado, o Sporting CP sobe provisoriamente ao 1.º lugar da classificação com 32 pontos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), ficando à espera do desfecho dos restantes jogos da Série D para saber em que posição termina a 14.ª jornada.

Na próxima ronda, os leões recebem o Portalegrense, equipa que ocupa o último lugar da Série D e ainda não somou qualquer ponto no Campeonato, pelas 11h do próximod ia 14, Domingo.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série F)
O Sporting CP venceu, hoje, o Real SC por 0-3, no Complexo Desportivo do Real, em jogo a contar para a Jornada 15 da Série F da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

A jovem formação leonina entrou muito bem em campo e controlou o jogo durante a primeira-parte, onde marcou dois golos: Bernardo Prego inaugurou o marcador aos 26 minutos e David Moreira aumentou a vantagem logo de seguida, ao minuto 29’.

Na segunda-parte, os leões tiveram mais dificuldades na concretização, contudo, mantiveram sempre o jogo controlado e ainda conseguiram dilatar a vantagem aos 67 minutos, por Diogo Brás. Com este resultado, o Sporting CP mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa com 37 pontos.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 14, Domingo, os leões recebem a formação dos rivais do SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!