14/12/2014

Modalidades: Futsal leonino vence Olivais ao cair do pano | Andebol leonino apanha susto ante Passos Manuel mas acaba a vencer por 1 golo | Hóquei leonino volta às vitórias | Ténis de Mesa leonino reforça liderança | Futsal Feminino derrota Del Negro | Basket Feminino eliminado da Taça de Portugal

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular
O jogo só acaba com o apito final do árbitro e a vitória alcançada pelo Futsal leonino, na partida de hoje, é a prova disso mesmo.

O Sporting CP controlou toda a partida, frente a um SL Olivais decidido a não facilitar a vida aos Campeões Nacionais, mas que tardou a ameaçar as redes de João Benedito – o primeiro remate apenas surgiu aos 15 minutos.

Depois de algumas oportunidades no primeiro tempo, os leões adiantaram-se no marcador por intermédio de Paulinho. Boa combinação do ala com Marcelinho e estava feito o primeiro, aos 27’. O SL Olivais não baixou os braços e, já com guarda-redes avançado e a um minuto do final do encontro, alcançou o empate com um golo de Jander. A prova era dura, mas não impossível de fazer. Muito menos para quem tem fibra de campeão. Nos últimos segundos, e usando a mesma arma que o adversário (guarda-redes avançado), os leões chegaram ao golo da vitória com um desvio ao segundo poste de Diogo, depois de um remate cruzado de Caio Japa. A bola nem voltou a ir a jogo e o árbitro deu por terminada uma partida em que o Sporting CP venceu por 1-2.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões recebem a formação do CF "Os Belenenses".

  • Andebol (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular
O Sporting CP recebeu e venceu hoje, no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, o NAAL Passos Manuel por 30-29, num jogo a contar para a Jornada 14 da Fase Regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

O Sporting CP entrou da melhor forma e atingiu facilmente a uma confortável vantagem de quatro golos. No entanto, com o resultado em 10-6, uma série de erros defensivos e falhas no ataque acabaram por permitir ao NAAL Passos Manuel empatar a onze. Após um desconto de tempo, a superioridade leonina voltou a evidenciar-se e o intervalo chegou com 15-11.

A segunda-parte acabou por trazer um filme muito semelhante ao do primeiro tempo, o que acabou por valer alguns calafrios ao conjunto verde-e-branco: apesar de ter estado em vantagem no marcador desde o início da partida, os visitantes conseguiram passar para a frente a cinco minutos do fim (27-28). Todavia, o Sporting CP ainda foi a tempo de assegurar o triunfo por 30-29, mesmo após algumas decisões duvidosas da dupla de arbitragem que deixaram a equipa em inferioridade numérica. Pedro Solha e Fábio Magalhães, com seis golos cada, foram os melhores marcadores do conjunto leonino, seguidos de Pedro Portela e Pedro Spínola (ambos com cinco). Pedro Sequeira, com onze golos, foi o principal goleador do NAAL Passos Manuel e do encontro.

Com este triunfo, o Sporting CP passa a somar 36 pontos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), ficando à espera do resultado do ABC para saber se termina a jornada no 2.º ou no 3.º lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada, agendada para as 20h do próximo dia 17, Quarta-feira, os leões deslocam-se ao reduto da formação do CF "Os Belenenses".

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
Regresso rápido às vitórias para a equipa de Hóquei em Patins que, depois da derrota em Oliveira de Azeméis, repôs de imediato a ordem natural dos acontecimentos, vencendo o CH Carvalhos por 6-1.

A vitória começou a ser construída desde cedo - tal como pedia Ricardo Figueira na antevisão a este encontro - por Tiago Losna, com uma bela iniciativa individual que culminou com uma finalização no interior da área. Depois de alguns minutos de toada mais lenta, o Sporting CP voltou a marcar por Ricardo Figueira, de grande penalidade. Estava fixado assim o resultado ao intervalo, premiando a equipa que mais rematou.

Na etapa complementar o Sporting CP voltou a entrar forte, marcando mais dois tentos nos primeiros cinco minutos. O primeiro por André Moreira, desviando no interior da área um remate de Tiago Losna, e o segundo pelo próprio Tiago Losna, com uma ‘bomba’ atirada a poucos metros da área do CH Carvalhos. A formação nortenha acabou por reduzir de livre directo, marcado pelo chileno Armando Quintanilla, estavam decorridos seis minutos do segundo tempo. Os visitantes ainda dispuseram de mais dois livres directos mas, quer Armando Quintanilla quer André Matos, não conseguiram bater um inspirado Ângelo Girão. Até final o Sporting CP voltou a marcar por mais duas vezes, com Tiago Losna a completar o seu hat-trick na marcação de um livre directo e Nico Fernández a fazer o sexto, estreando-se a marcar com a camisola verde-e-branca.

Uma vitória que não merece contestação e que coloca os leões mais perto da liderança, sendo que SL Benfica e FC Porto, actuais primeiros classificados, jogarão a meio da semana.

Na próxima jornada, agendada para as 18h do próximo dia 21, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da AD Sanjoanense.

Classificação & resultados aqui.
  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
O Sporting CP começou da melhor forma a segunda volta do Campeonato Nacional de equipas da I Divisão de Ténis de Mesa, vencendo, em Aveiro, o CP Oliveirinha pela margem máxima de 0-4.

Os resultados dos parciais foram os seguintes:
  • Diogo Chen/Diogo Carvalho-Rui Filipe/João Brandão, 3-0 (11-4, 11-3 e 11-2)
  • Diogo Carvalho-Bruno Silva, 3-0 (11-3, 11-7 e 11-8)
  • Bode Abiodun-Rui Filipe, 3-0 (11-4, 11-3 e 11-8)
  • Diogo Chen-João Brandão, 3-0 (14-12, 11-3 e 11-6)
Com este triunfo, e mesmo depois de o encontro frente ao AATM Região Centro ter sido adiado para 4 de Janeiro, o Sporting CP reforçou a liderança do Campeonato com 36 pontos (nove vitórias e uma derrota), mais seis do que o Juncal que tem menos um jogo.
  • Futsal Feminino (Campeonato Regional - AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP reforçou hoje a liderança da Divisão de Honra do Campeonato Distrital após vencer fora o GCD Del Negro por 2-3, num jogo a contar para a Jornada 11 da competição.

Tatiana apontou dois dos golos leoninos no triunfo frente ao actual 2.º classificado do Campeonato. O outro tento foi apontado por Nádia.

Com este resultado, a formação comandada por Filipe Carneiro passa a somar 31 pontos (dez vitórias e um empate, com 65 golos marcados e apenas 15 sofridos), mais nove do que o GCD Del Negro.

Na próxima jornada, agendada para as 19h do próximo dia 21, Domingo, as leoas recebem a formação do UA Povoense.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Taça de Portugal)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP recebeu a formação do AD Vagos, este Sábado, em partida referente aos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, perdendo o desafio por 46-66.

(Em actualização)

No próximo jogo, referente à Jornada 8 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão, as eoas recebm a formação do SC Coimbrões, pelas 17h do próximo dia 21,  Domingo.

Calendário & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!