Próximo Jogo

Próximo Jogo

28/01/2015

Andebol: Leões vencem jogo difícil ante ABC e ascendem ao 2.º posto da tabela

A quatro jornadas do terminus da Fase Regular, a formação leonina deu um importante passo para assegurar o segundo lugar, ao vencer os até então vice-líderes ABC por 31-29.

A primeira-parte contou com muitas desconcentrações de lado a lado e foi o ABC quem usufruiu inicialmente com este facto, aproveitando os maus passes da formação leonina em ataque organizado para se colocar em vantagem no marcador. O Clube de Alvalade esteve bem na defesa organizada e no contra-ataque como é seu apanágio, tendo em Ricardo Candeias um pilar essencial para o sucesso. Desta forma, e a partir dos 10 minutos iniciais, o Sporting CP virou o rumo dos acontecimentos e passou para a frente do marcador, alcançando a sua maior vantagem do primeiro tempo já perto do seu final (16-12). Ao intervalo a equipa de Alvalade vencia por 16-13.

Na etapa complementar uma entrada muito diferente dos dois conjuntos e principalmente da parte dos leões que melhoraram imenso o seu ataque organizado, ficando poucos aspectos por rectificar e poucas oportunidades para os forasteiros tentarem virar o resultado. Com oito minutos jogados o Clube de Alvalade encontrava-se com cinco tentos de vantagem e geria o marcador a seu bel-prazer, alcançando uma vantagem que chegou a ser de seis golos - diferença máxima de golos esta partida - aos 13 minutos do segundo tempo. Até final pouco se alterou. Um Sporting CP mais forte que o adversário em todos os sectores, almejou uma justa vitória por 31-29. Apesar de uma prestação positiva de grande parte, ou mesmo todos os elementos, destaques individuais para o guardião Ricardo Candeias e para o ponta direita Pedro Portela, este que foi o melhor marcador leonino com sete golos.

Com este resultado, os leões passaram o ABC na vice-liderança, contando neste momento com mais um ponto que os bracarenses.

Na próxima jornada, agendada para as 19h do próximo dia 31, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto da formação do ADA Maia-ISMAI.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!