20/01/2015

Empréstimos: Chaby no União da Madeira

Filipe Chaby, médio leonino à beira de completar 21 anos que actuava pela equipa secundária, estará a caminho dos madeirenses do CF União, por empréstimo, até final da corrente temporada.

Sem espaço na Equipa B do Sporting CP (o médio participou apenas de 237 minutos - 10 jogos, 3 a titular, 4 a suplente utilizado e outros 3 a suplente não utilizado - onde, ainda assim, assinou um golo), o médio ruma à Madeira, onde se irá tentar impôr e jogar com regularidade.

Recorde-se, também, que outros dois jogadores da Equipa B, Fabrice Fokobo e Iuri Medeiros, também foram emprestados até final da época, desta feita ao FC Arouca.

Os dados estatísticos de Filipe Chaby, bem como do camaronês e do criativo açoriano, serão adicionados no próximo post para o efeito, aqui no SVPN.

2014/15: Como estão os nossos emprestados (III)?

Partilhar:

3 comentários:

  1. Para mim um dos maiores e potenciais talentos da formação do Sporting. Infelizmente e por esta ou aquela razão a cada época que passa mais desaparecendo de uma jovem promessa para uma realidade. Nenhum treinador aproveitou, rentabilizou ou foi capaz de maximizar o seu potencial. Talvez, o Chaby seja também, culpado, mas, é com muita pena minha que vejo este jovem cada vez mais distante da carreira promissora que esperava. Força Chaby aproveita que o tempo passa... Mega1SCP

    ResponderEliminar
  2. Mega1SCP,

    O Filipe Chaby vinha de uma lesão muito grave (a segunda lesão deste tipo, num joelho). Aliás, as lesões têm-no perseguido desde que se tornou sénior. Por isso, foi perdendo espaço, o espaço que lhe tem sido difícil recuperar.

    Acresce que, assim, com o meio-campo habitualmente titular do Sporting B, ser-lhe-ia sempre difícil a titularidade (pese embora se reconheça grande qualidade a Chaby).

    Come ste empréstimo espera-se que volte a jogar com mais regularidade para que, na próxima época, volte com chances de retomar a evolução que entretanto perdeu, pelas lesões.

    Isto para rebater a afirmação que fazes do "Nenhum treinador aproveitou, rentabilizou ou foi capaz de maximizar o seu potencial."

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito deste rapaz. O que eu nao percebo é o que é que ele vai aprender ou evoluir numa equipa treinada pelo vitor manuel. O iuri foi para o arouca e tb questiono pq o futebol dele nao se adequa minimamente as pouqissimas ideias ofensivas que tem o arouca.

    O caso do joao mario, para mim, nao foi um sucesso por ter rodado na primeira liga. Foi um sucesso por isso mas muito mais por ter um treinador e uma equipa em que ele era aproveitado ao maximo. Tivesse sido emprestado quando la estava o ze mota e veriamos se o jm teria evoluido tanto.

    Espero que nao sejam prejudicados por estas escolhas pq iuri (principalmente) e chaby sao de futuro certo.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!