Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/01/2015

Formação: Equipa B não sai do nulo ante Braga B | Juniores leoninos vencem pela margem mínima e carimbam qualificação para a Fase Final

  • Equipa B (Segunda Liga
O jogo entre Sporting B e SC Braga B, a contar para a Jornada 23 do Campeonato Nacional da Segunda Liga, terminou empatado a zero. Desde cedo se percebeu que a partida teria um ritmo lento, com ambas as equipas a fecharem bem os caminhos para as suas balizas, o que levou a um número reduzido de oportunidades de golo durante todo o encontro.

A primeira-parte teve apenas um lance de perigo eminente e foi para os leões. Gelson Martins protagonizou uma bela jogada individual, entrou na grande área e serviu Salim Cissé, que não teve instinto de matador e permitiu o corte de Núrio, em cima da linha de baliza.

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro e, pese embora a entrada de Daniel Podence que agitou o corredor esquerdo do Sporting B, foram poucos os lances de registo. Vukcevic rematou forte à entrada da área, mas a bola saiu ao lado das redes defendidas por Luís Ribeiro. Antes, já Hadi Sacko tinha percorrido todo o flanco direito leonino para, na linha de fundo, cruzar atrasado na direcção de Ousmane Dramé, que não conseguiu o desvio certeiro. Perto do final, Cristian Ponde ameaçou o golo na conversão de um livre directo, mas a bola desviou na barreira e saiu ao lado do poste bracarense.

Com o nulo no marcador e consequente empate a zero, o Sporting B encontra-se, provisoriamente, em 12.º lugar, com 30 pontos. Na próxima jornada, os leões vão receber na Academia, em Alcochete, o SC Farense, pelas 14h do próximo dia 25, Domingo.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Zona Sul)
A equipa comandada por Luís Boa Morte venceu e garantiu o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores.

Os leões entraram em campo com uma grande vontade de garantir os três pontos e assumiram o comando do jogo, criando oportunidades para chegar à vantagem no marcador, que acabou por acontecer aos 20 minutos, através de Elói, e o Sporting CP foi para o descanso à frente no resultado de forma justa e natural.

No segundo tempo, a equipa do Casa Pia AC equilibrou o jogo e as oportunidades dividiram-se pelas equipas mas sem alteração: o resultado manteve-se no 0-1 para os verde-e-brancos que carimbaram assim a passagem à fase seguinte do Campeonato.

Na próxima jornada, a penúltima desta 1.ª Fase (Zona Sul), agendada para as 15h do próximo dia 24, Sábado, os leões recebem a formação do AD Oeiras.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Não jogam nada, essa é a realidade!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!