Próximo Jogo

Próximo Jogo

06/01/2015

Formação: Equipa B rubrica melhor exibição da época, mas... volta às derrotas, no derby | Juniores leoninos perdem derby e somam 3.º jogo consecutivo sem vencer | Juvenis leoninos empatam com Sacavenense e esperam um milagre para passarem à 2.ª Fase do Campeonato

  • Equipa B (Segunda Liga)
O Sporting B começou o derby lisboeta a perder frente ao Benfica B e assim se manteve até ao final dos 90 minutos, registando, assim, uma derrota no encontro relativo à Jornada 21 da Segunda Liga.

A partida começou com o golo do Benfica B, apontado por Fábio Cardoso, na sequência de um cruzamento de Rúben Pinto que a defesa leonina não conseguiu aliviar da melhor forma, logo ao segundo minuto. A partir desse momento, só existiu Sporting B. Os leões tentaram responder com boas oportunidades de Iuri Medeiros, Hadi Sacko e Ousmane Dramé, mas o guardião Bruno Varela mostrou-se à altura e impediu o golo dos verde-e-brancos. O Benfica B limitava-se a defender a vantagem conseguida e o intervalo chegou com o 0-1 no marcador.

A segunda-parte iniciou-se com dois remates perigosos de Iuri Medeiros e Gelson Martins, mas nenhum dos leões acertou com as redes encarnadas. A etapa complementar foi disputada maioritariamente no meio-campo forasteiro, com a bola a rondar por inúmeras vezes a baliza adversária, mas com o Sporting B a pecar no capítulo da finalização. Bem perto do final, Gelson Martins atira para defesa de Bruno Varela e Hadi Sacko, na recarga, atira ao lado, com tudo para marcar. No último minuto, também Salim Cissé teve nos pés o golo do empate, mas, no interior da área, atirou à figura de Bruno Varela. O resultado penalizou a tremenda ineficácia leonina e o Sporting B perdeu uma partida onde teve oportunidades mais do que suficientes para vencer sem discussão.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 11, Domingo, os leões defrontam a formação secundária do CS Marítimo, na Madeira.

Classificação & resultados aqui.
  • Juniores (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Zona Sul)
O Sporting CP perdeu esta Terça-feira, no Seixal, com o SL Benfica por 2-0, num jogo a contar para a Jornada 18 da Zona Sul da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores.

Numa primeira-parte sem grandes oportunidades, onde os únicos lances de relativo perigo surgiram de bola parada (o principal dos quais num livre do encarnado Kevin Oliveira ao poste, aos 34 minutos), o SL Benfica acabou por chegar à vantagem por Diogo Gonçalves a três minutos do intervalo, aproveitando uma desatenção da defesa leonina e numa altura onde já se antevia um nulo no final dos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, os comandados de Luís Boa Morte esboçaram uma reacção à desvantagem mas sem causar grande perigo junto à baliza de Rafael Lopes. Até que, aos 61 minutos, Hildeberto Pereira arrancou o grande momento do jogo com um remate ao ângulo sem hipóteses para Khadim Ndiaye. Apesar das iniciativas de Luís Eloi e Arilton Ebo, que ainda visaram por duas vezes a baliza encarnada com perigo, o resultado não se voltaria a alterar.

Com este resultado, o Sporting CP mantêm o 2.º lugar na classificação com 33 pontos, agora a 19 pontos do líder.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 10, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto da formação do Beira-Mar AC Almada.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP não foi além de um empate a uma bola na recepção ao SG Sacavenense, num jogo a contar para a Jornada 17 da Série D da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da categoria. Com este resultado, os leões passam a depender de terceiros para garantirem o apuramento para a próxima fase da competição.

Após um começo equilibrado, com um remate perigoso para cada lado, a formação verde-e-branca colocou-se em vantagem aos 17 minutos por intermédio de Hélder Almeida, que aproveitou bem uma defesa incompleta de Joel Dias após remate de Jefferson Encada. O conjunto de Sacavém tentou reagir e, aos 21 minutos, Tomás Foles foi obrigado a fazer uma intervenção apertada a remate de André Silva. Os leões controlavam o jogo, mesmo sem grandes oportunidades, até que o mesmo André Silva, no seguimento de uma transição rápida, fez um chapéu sem hipóteses que recolocou o empate aos 37 minutos.

Após o intervalo, o Sporting CP entrou melhor e atirou mesmo uma bola à trave por Gonçalo Vieira aos 56 minutos, após um canto. Os leões tinham mais bola mas a intensidade da partida foi baixando, também pelo evidente desgaste físico que se notava nas duas equipas. A seis minutos do fim, e numa altura em que se adensava a pressão verde-e-branca, João Moutinho foi carregado na área mas o árbitro não assinalou a respectiva grande penalidade. O lance parece ter despertado o conjunto leonino para um último fôlego: Sérgio Santos, isolado, atirou por cima (77’); no minuto seguinte, Diogo Fernandes permitiu a defesa a Joel Dias; e, à entrada para os descontos, Abdu Conté, no seguimento de um remate de ressaca após um canto, atirou para a baliza mas o lance acabaria por ser anulado por (duvidosa) posição irregular.

Com o empate verificado no final do encontro, os leões passam a somar 39 pontos (12 vitórias, três empates e duas derrotas) e desceram à terceira posição depois do triunfo caseiro do Real SC por 1-0 (subiu para os 40 pontos).

Na próxima jornada, a última da 1.ª Fase, o Sporting CP desloca-se à Tapadinha para defrontar o Atlético CP (pelas 11h do próximo dia 11, Domingo), ao passo que a equipa de Massamá defronta fora o Casa Pia AC, actual oitavo classificado.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

3 comentários:

  1. Desta vez não vi os B, mas pelo que estou a ler aqui parece que fizemos uma boa exibição e merecíamos a vitoria, espero que as boas exibições sejam para manter mas com outros resultados claro.

    Quanto aos juvenis, este empate pode deitar tudo a perder, estamos neste momento em 3º e com isso não nos apurarmos. Somos o melhor ataque, a melhor defesa mas isso de nada valeu até agora.
    Não conheço esta equipa, no entanto tenho lido que é boa equipa melhor até à do Porto e Benfica, esperava-se mais.

    ResponderEliminar
  2. KingLeao6/1/15 17:05

    A formaCao esta uma vergonha o virgilio temperature que abandonar o mais rapido possivel, esta geracao de juniores e a pior dos ultimos anos, os juvenis nao se entende tem uma geracao mais promissora dos ultimos anos e estao arrasca para se apurar para proxima fase, muito grave.

    ResponderEliminar
  3. Sr Vigilio comece a arrepiar caminho!!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!